• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Gil_Gaer disse:
Eu estava olhando aqui e não vi nenhum tópico sobre esse desenho que tenho certeza que não só para mim, mas para muita gente, marcou época.
Então aqui vão algumas peguntinhas para os fãs desse saudoso desenho:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
E é só! :mrgreen:
______________________________________

"Me dê sua força Pégasuuuuuuuuu!!!"
heehhe
vamus ter tópicos d cavaleiros em 2 subforuns....
ÊÊÊÊÊÊÊEÊÊ
respondendo....

1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Shiryu !!!!!! E naum apenas dessa série....mas é meu personagem favorito de todos os animes !!!! o mais fiel, o mais leal e o mais amigo dos de lá....

2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
como assim influencia....eu lembro q quase todas as minhas conversas e brincadeiras tinha CdZ no meio....sem falar nos albuns d figurinhas, nos CDs, nas fitas gravadas....

3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
eu tenhu exatamente:
-os 12 bonecos de cav. de ouro, os 5 de bronze, 4 de Asgard, a Marin, 3 de Poseidon, o próprio poseidon....
-tenhu um cenário de papelão q veiu na Herói....era o cenário das 12 batalhas....
- tenhu umas 20 fitas gravadas....
- tenhu quase q TODAS as revistas q eles apareciam dakele época....sem falar em albuns de figurinhas e talz....

4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
Kamus !!!! Junto do Doko, um verdadeiro Mestre !!

5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
As 12 casas com certeza....foram, pra mim, as mais emocionantes e legais !!!!

6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
os do Shiryu saum as mais dificeis....e geralmente as mais maneras.....akela luta dele contra o Medusa foi mto sinistra....qdo todo mundo já axava q já era....q era o fim....ele vai lá e fura os olhos.... 8O
putz....essa cena mexe cumigu até hj....

7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
de novo.... Shiryu....pelo menos eu axo.... :mrgreen:
 
1-Fênix
2-Que eu lembre, não
3-Eu tinha um boneco do Andrômeda, mas doei ele. Agora só tenho uma fita de vídeo do Saint Seya.
4-Sei lá...não lembro
5-As 12 são mto lokas!
6-Não. Todas acabam no mesmo fim, mas mesmo assim não achei nenhuma mais difícil q a outra.
7-Acho q o Andromeda! Sei lá o pq!
 
VihVs_ disse:
Issu naum seria um topico pro "Animes & Mangas"??? :o?:

Foi mal mas deixa eu explicar... é que eu não gosto muito de anime... o único que eu era fissurada era Cavaleiros, eu nunca entrei no tópico de anime por isso... mas essas perguntas foram feitas de fã para fã, sabe? Por isso tenho tanta curiosidade... eu sempre quis abrir esse tópico :D
 
CAVALEROS RLZ!!
Ceis sabiam q ano q vem sai o dvd e as fitas de video com a saga de hades , alem do novo manga?
eeeeehhh

TA repondendo

1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Shiryu o cara eh o bom!
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
Esse desenho me marco , tipo minha infancia toda foi baseada nele , toda veiz q eu saia de casa era pra compra alguma coisa dos cavaleiros..
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Tenhu , tenhu quase todos os filmes ( soh naum tenho o de abel) tenhu todos os episodios em fita (morram de inveja)
tenhu todos os bonecos dos cavaleiros de athena e os de ouro tbem tenhu tdos
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
Shaka de Virgem , o cara eh MALLL
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
das 12 casas , eh a + interessante tanto n ahistoria qt os poderes dos cara ..
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
Shiryu contra a medusa , poh o cara soh se ferrava , e nessa luta ainda teve q se cega pra mata a coisa feia ...
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica? Nenhum eu so mais eu
 
#*Car_Timco*# disse:
CAVALEROS RLZ!!
Ceis sabiam q ano q vem sai o dvd e as fitas de video com a saga de hades , alem do novo manga?
eeeeehhh
eu já vi os 2 OVAS já liberados....mas por enqto em japonês ainda.....
mas é MTO loko....
e vc kiz dizer q as fitas e DVDs sairão por aki?
pq é meiu dificiu....vc num axa?
afinal só no ano q vem q devem terminar d lançar todos os OVAs da nova Saga por lá no Japão....até xegá aki....dublarem.....iria demorá um pokinhu.....

*/Ti*/ disse:
7-Acho q o Andromeda! Sei lá o pq!
ahm....bem....é....hmm....
melhó eu ficá kietu..... :mrgreen:
brincadera....
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

1- Ikki de Fênix e Shiryu de Dragão, empatrados;;;;
2- Não.. é um dos meus faovritos, mas só.. eu odeio anime...
3- Tenho todos os 5(com excessão do Seya, odeio ele!).. tenho uns de ouro.. e alguns da saga de Poseidon e da Saga de Odin
4- Libra. Além de se rmeu signo, a armadura cheia de armas er airada, e o Mestre Ancião era irado!
5- A batalha das 12 casas.. pq era, até lá, a batalha final.. o que veio depois foi inferior.. Caavaleiros era um desenho muito bom até a batalha das casas...
6- Mais dificil? Não sei.. asd melhores foram a do Shiryu contr ao Cancer e do Ikki contra o Virgem...
7- Ikki
 
eu já vi os 2 OVAS já liberados....mas por enqto em japonês ainda.....
mas é MTO loko....
e vc kiz dizer q as fitas e DVDs sairão por aki?
pq é meiu dificiu....vc num axa?
afinal só no ano q vem q devem terminar d lançar todos os OVAs da nova Saga por lá no Japão....até xegá aki....dublarem.....iria demorá um pokinhu.....
CE eh rabudo hein!!
sortudo ! :D
Mais nuam axo q vai demora muito , essa coisa de demora , era ateh um tempo atraz , mas ce axa q com o desenho fazendo sucesso naum vao faze alguma coisa ?
Tipo , o cartoon vai relanca o desenho (antigo) pra faze propaganda dos ovas..
Isso eh o óbvio ...
O merchandise (nem eh assim q escreve mas dane-se)
ta ai , tudo gira em torno do dinhero , se uma coisa faz sucesso lancam em tudo qt eh lugar , mas como vc assistiu?
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

1 :arrow: Shyriu de Dragão
2 :arrow: Na época sim! Hoje em dia não!
3 :arrow: Não! :(
4 :arrow: Mu de Áries, Máscara da Morte de Câncer, Shaka de Virgem e Miro de Escorpião!
5 :arrow: Batalha das 12 Casas
6 :arrow: não lembro! Eu gostei da batalha das 4ª, 6ª e 8ª casas!
7 :arrow: Nunca pensei nisso! São aqueles 4 que eu citei os meu preferdos, agora se são parecidos comigo eu já não sei dizer!

Ps.: Será que ano que vem volta ?!
 
#*Car_Timco*# disse:
eu já vi os 2 OVAS já liberados....mas por enqto em japonês ainda.....
mas é MTO loko....
e vc kiz dizer q as fitas e DVDs sairão por aki?
pq é meiu dificiu....vc num axa?
afinal só no ano q vem q devem terminar d lançar todos os OVAs da nova Saga por lá no Japão....até xegá aki....dublarem.....iria demorá um pokinhu.....
CE eh rabudo hein!!
sortudo ! :D
Mais nuam axo q vai demora muito , essa coisa de demora , era ateh um tempo atraz , mas ce axa q com o desenho fazendo sucesso naum vao faze alguma coisa ?
Tipo , o cartoon vai relanca o desenho (antigo) pra faze propaganda dos ovas..
Isso eh o óbvio ...
O merchandise (nem eh assim q escreve mas dane-se)
ta ai , tudo gira em torno do dinhero , se uma coisa faz sucesso lancam em tudo qt eh lugar , mas como vc assistiu?
através d meios ilícitos q a Valinor desaprova e naum me permite escrever..... :mrgreen:
mas é só dar uma passadinha no SubForum Anime e vc axa uma gama d gente q tb já viu.....
 
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?

1) Aioros de Sagitário
2) me influenciou a gostar de mitologia e história....e mais animes e mangás!!!
3) tenho uns 6 bonecos....varios capitulos gravados, os mangas, e todas as revistas heroi!!! heheh
4) Aioro de Sagitário e Shaka de Virgem
5) Ikki e Shaka de Virgem.....demorou bastante...foi diferente das outras, devido aos poderes do Shaka.....tbem foi legal a do Shura e Shiryu...indo pro espaço...
6) entre Hyoga e Camus
7) Aioros de Sagitário.....pelo sacrifício...
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Acho que isso deveria estar no Animes e Mangás, mas vamos lá...

1- Hyoga
2- Não...
3- Boneco do Shaka de Virgem, os movies e os mangás originais
4- Shaka de Virgem
5- 12 casas
6- Ikki Vs. Shaka
7- Me identifico bastante com o Shaka, mas isso não quer dizer que eu seja parecido com ele de alguma forma...
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Então aqui vão algumas peguntinhas para os fãs desse saudoso desenho:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
E é só! :mrgreen:
______________________________________

1- Ikki, Shiryu e Hyoga.
2- Por causa dele começei a gostar mais de animes
3- Cheguei a comprar algumas revistinhas "Herói". Pena que não guardei todas elas... E também comprei o álbum.
4- Shaka de Virgem, Aiorus de Sagitário e Camus de Aquário.
5- Shiryu contra Máscara da Morte nas 12 casas (é emocionante), Ikki contra Shaka (também nas 12 casas), a batalha na casa de Leão (ver o Seiya levar surra, e tentar de tudo para despertar o Aiolia e o mesmo continuar baixando o KCT no Seiya foi histórico!), Hyoga contra Camus(também das 12 casas) e a luta do Mimme contra Shun e Ikki na saga de Hilda de Polaris.
6- Aquela do Shiryu contra o cara do escudo da Medusa. Cegar os próprios olhos foi um ato de extrema coragem!
7_ Por incrível que pareça, o Shun!
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Varda do Um Triângulo disse:
7_ Por incrível que pareça, o Shun!
Eu não sei pq o povo trata o Shun com tanto preconceito... É um tipo de personagem normal em todos os animes... a androginia é algo comum lá, mas não devemos tratar com escárnio só pq não é assim aqui.
Eu acho um dos personagens mais legais entre os principais, justamente por ele não gostar de lutar e só fazer isso quando era necessário. Além de ser bastante poderoso quando em plena fúria.
 
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Seiya
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
Eu comecei a treinar desenho, varri a biblioteca da minha escola a procura de livros de mitologia e me juntei com amigos para escrever um "livro" com novas aventuras (mas não deu muito certo)
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Tenho a fita Saint Seiya, 50 revistinhas Herói e por algum lugar uma fita de audio c/ a trilha sonora do desenho.
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
Shaka de virgem
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
As doze casas foi D+, mas a de Odin tb foi legal a nível de cultura nórdica.
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
Ikke e Shaka
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
Shun
_______________________________

"NO COMMENT AT ALL :!: "
 
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Seiya
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
Primeiro anime que eu assisti
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Tenho as fitas: Batalha dos Deuses e Saint Seya (contra Éris), e alguns bonecos das antigas (aqueles que quando você deixava em pé, caia toda a armadura)
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
Shaka de virgem
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
As doze casas, foi a melhor de todas
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
Yoga e Shura (a mais fresca na minha mente)
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
Aventus Magister :roll:
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Gil_Gaer disse:
Eu estava olhando aqui e não vi nenhum tópico sobre esse desenho que tenho certeza que não só para mim, mas para muita gente, marcou época.
Então aqui vão algumas peguntinhas para os fãs desse saudoso desenho:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?

1-Ikki.
2-Só uma..me viciou de vez em mangás e animes :mrgreen:
3-Eu tenho o Seya com a armadura de Pégasus, com a de Sagitário , Tenho um Saga de Gêmeos , tenho tb um Silla de não sei de que ,mas era da saga Poseidon .. foi ele lutou com o Shun.Sem falar que eu tenho todos os filmes gravados e tenho o final de cada saga gravado tb.
4-Saga de Gêmeos(tanto a parte boa como má)
5-A batalha das doze casas doi ótima , e a saga da Hilda tb foi maneirissima!
6-Duas muito maneiras , a do Shun contra o Saga e a do Ikki contra o Shakka.
7-Ikki de Fênix.
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
hm... sempre foi o Hyoga, mas eu gostava muito do Shiryu e do Ikki. Só Seya sucks.
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
Hm, foi um desenho legal... foi o meu preferido disparado na época, e a brincadeira na época era essa.
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Talvez eu tenha o álbum... talvez.
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
Era o Kamus, seguido pelo Shaka.
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
As Doze Casas e dos Cavaleiros de Odin depois. Fenrir rulez!!!!
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
Eu tenho medo de acabar respondendo a minha preferida ao invés da mais difícil... Bom, mais difícil foi o Ikki contra o Shaka e depois o Shiryu contra o Máscara da Morte. E o Hyoga contra o de Escorpião foi demais também.
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
Kamus de aquário.
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Lord Ashram disse:
Varda do Um Triângulo disse:
7_ Por incrível que pareça, o Shun!
Eu não sei pq o povo trata o Shun com tanto preconceito... É um tipo de personagem normal em todos os animes... a androginia é algo comum lá, mas não devemos tratar com escárnio só pq não é assim aqui.
Eu acho um dos personagens mais legais entre os principais, justamente por ele não gostar de lutar e só fazer isso quando era necessário. Além de ser bastante poderoso quando em plena fúria.
Preconceito, My Lord? A melhor coisa do Shun é o grande poder que ele possui, mas não tem conciência dele. E é por este motivo que eu me identifico com ele. E sei que a androginia é comum sim, vide Haruka de "Sailor Moon".
 
Cavaleiros do Zodiaco foi o unico desenho japones que eu assisti.
Eu tinha quase todos o bonequinhos, o meu personagem prefirido, eu não lembro o nome...acho que era Ikki.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo