• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Olhando com mais calma os números, a diferença de idade não precisa ser tanta, eu que caio em um buraco geracional bem estreito em termos de CdZ, era muito novo pra ver na Manchete e muito velho pra ver na Band... Mas se fosse um pouco mais velho ou um pouco mais novo, poderia ter assistido....
 
Tô vendo aqui, o desenho passou de 94 a 97 na Manchete... Ou vocês são velhos, ou haja memória hein. :lol:

No meu caso... os dois. Afinal, eu assistia o Príncipe Planeta na Tupi em mil novecentos e ... deixa prá lá.
Carente de desenhos japoneses, recebi os "santos" de braços abertos. Por vezes ficava irritado com esse ou aquele aspecto da série.
 
Eu assisti pela primeira vez nos tempos da Manchete. Depois fui conferindo aos poucos nas outras emissoras.

Segundo o wiki, o anime já foi exibido em todas esses canais:

Rede Manchete / Cartoon Network / TV Band / Rede União / Rede 21 / PlayTV / TV Metrópole / Rede Brasil / Cine+ / TV Diário / Netflix / Amazon Prime Video
 
Parar na casa de Leão e voltar era um clássico na Manchete. Como demorou para chegar na casa de Virgem. :lol:

É engraçado mesmo como antes assistíamos os episódios repetidos sem reclamar. Agora que sabemos quantos episódios são e podemos assistir a qualquer momento, o voltar a assistir um episódio repetido é só depois de alguns anos. Como foi no meu caso de assistir novamente Yu Yu Hakusho, Shurato e outros animes clássicos no ano passado.
 
Éramos tão sedentos de animes que, embora achássemos ruim quando a Manchete decidia que era hora de parar com os episódios novos, acabávamos assistindo tudo de novo.

Talvez, o fato de a Manchete reprisar episódios, ad aeternum, explique o porquê de vocês se lembrarem, bem, de CdZ. Eu, não; só consigo me lembrar de muita coisa porque sou velha, mesmo, viu, migo Haranziz?
 
Agora que o Turgon falou, até deu vontade de rever YuYu Hakusho e Shurato. Tem em algum streaming ou preciso apelar pra torrents?

Já os Samurai Warriors eu nunca curti.
 
Ver a animação dublada em português é claro via pela extinta e saudosa TV Manchete, mas bem antes de passar lá, ver a animação pela primeira vez acabou sendo pra mim uma experiência um tanto diferenciada, pois na infância e adolescência eu tinha um vizinho filho de pai e mãe japoneses e o pai dele ia pelo menos duas vezes por ano ao Japão e numa dessas viagens trouxe pra ele no começo de 1987 algumas fitas em VHS com vários episódios da temporada da Saga do Santuário.

Não manjava nada da japonês, mas a fita tinha pelo menos legendas em inglês e ele me emprestou pra ver. Ainda consegui ver mais outros episódios nesse formato antes de passar na TV.
 
Nossa, Shurato é o suprassumo da nostalgia pra mim, porque eu não vi mais nada desde que assisti na época, então só tenho aquelas memórias esparsas. Lembro que me amarrava muito nas armaduras. Única coisa péssima que eu lembro era aquele início de abertura: "ésse... agá... u... erre... a... tê... ó... Shurato!", brega demais aquilo. :lol:

De Samurai Warriors não lembro de absolutamente nada do desenho, só dos bonecos. :dente:
 
O foda é se tiver que catar um por um. Se estiver tudo num mesmo canal, numeradinho, nóis vê. Senão, vou procurar um torrent mesmo.
 
Nossa, Shurato é o suprassumo da nostalgia pra mim, porque eu não vi mais nada desde que assisti na época, então só tenho aquelas memórias esparsas. Lembro que me amarrava muito nas armaduras. Única coisa péssima que eu lembro era aquele início de abertura: "ésse... agá... u... erre... a... tê... ó... Shurato!", brega demais aquilo. :lol:

De Samurai Warriors não lembro de absolutamente nada do desenho, só dos bonecos. :dente:
Eu tenho os bonequinhos do Shurato até hoje. Estão todos na minha caixa de bonequinhos.

Eu adorava ver as armaduras do anime. Acho que Cavaleiros do Zodíaco ajudou muito na ideia de personagens com armaduras batalhando. O anime fez bastante sucesso na época.


O foda é se tiver que catar um por um. Se estiver tudo num mesmo canal, numeradinho, nóis vê. Senão, vou procurar um torrent mesmo.
Normalmente se colocar o nome do anime seguido da palavra dublado, o youtube apresenta muitos episódios dos animes antigos.

Não é uma distribuição de forma legal, claro. Eles não acabam pegando muito porque o pessoal não coloca para monetizar os vídeos.
 
Agora, revendo essa abertura pela primeira vez depois de tantos e tantos anos, me veio à mente a lembrança desta verdadeira pérola de abertura:
:rofl:


A letra não tem pé nem cabeça, e a mulher cantando é muito zoada.
 
Eu revi todo Yu Yu Hakusho no youtube também, uns 2 anos atrás.
Não lembro o canal, mas tinha todos os episódios na dublagem brasileira.

Eu curtia Shurato e vi todo na época.
Ainda lembro do "Namak bodanan abila unten sowaka, o poder de SHURAAAAAA" (ou seja lá como se escreve/pronuncia isso).

Agora, revendo essa abertura pela primeira vez depois de tantos e tantos anos, me veio à mente a lembrança desta verdadeira pérola de abertura:
:rofl:


A letra não tem pé nem cabeça, e a mulher cantando é muito zoada.
Caraca q nostalgia deu essa abertura, eu achava o máximo :lol:
 
Terminei essa semana, e já tô com saudades. Mas nossa, não consigo deixar de citar mais alguns clichês:

- SEIYA CAINDO DE PENHASCOS. Porraaaaa vai pros infernos, Kurumada! Pegando só de memória: 1. Contra o cavaleiro negro de Pégaso; 2. Contra o cavaleiro de Corvo; 3. Na ilusão da casa de Sagitário; 4. Depois da luta contra Thor na casa de Asgard; 5. Na luta contra Hilda, até ser alçado pela armadura de Odin.

Fui pesquisar as que eu esqueci e vi que tem memes sobre isso :rofl: (por sinal acabei de assistir mas não tô me lembrando dessa última cena, é em Hades?):
so-o-cume-interessa+copy.jpg



- COISAS "INDESTRUTÍVEIS". Volta e meia aparece alguma engenhoca que eles precisam desesperadamente destruir mas não conseguem com sua força normal. Primeiro foi o esquife de gelo de Camus [viva as armas de Libra, a melhor armadura do melhor cavaleiro!)], depois os pilares de Poseidon [viva as armas de Libra, a melhor armadura do melhor cavaleiro!], depois o grande Suporte Principal [viva o sacrifício de Seiya com as forças combinadas de Shiryu e Hyoga!], depois o Muro das Lamentações [viva o sacrifício dos 12 cavaleiros de ouro!], depois o vaso em que Atena está aprisionada [viva ela própria, se você mesma consegue por que não se vira sempre sua dinsgrassada?].

- Hyoga enfrentando mestres ou pessoas queridas.

- Shun enfrentando gente que toca algum instrumento.

- ESCADAS, ESCADAS E MAIS ESCADAS E ESCADAS.

A propósito, eu tinha citado o clichê de Shiryu se autocegar mas a memória não era bem essa: sempre sobra pros olhos dele, seja por ele mesmo ou pelo inimigo. Contra o cavaleiro de Perseu ele se cega, mas na saga de Asgard os lobos machucam os olhos dele, e na de Poseidon ele é cegado pelo tridente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo