• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension (Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon, 2006)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Autor: Masami Kurumada
Volumes: 3

História: Conta duas histórias: a Guerra Santa contra Hades de em 1743 e a continuação da série clássica.
Next Dimension e The Lost Canvas, contam a história da antiga Guerra Santa contra Hades, porém existem diferenças entre um mangá e o outro, como nomes de personagens. Next Dimension é a continuação oficial da série clássica.

Uma notícia sobre o mangá nas bancas do Brasil:

JBox disse:
Como todos já devem estar sabendo, está programado para chegar às bancas e lojas especializadas (do Rio e São Paulo e em alguns seletos locais no resto do país) no dia 26 de agosto o primeiro volume do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension – A Saga de Hades (um dos títulos mais longos que uma hq japonesa já recebeu por aqui, e olha que desconsideramos o Saint Seiya que aparece na capa =P).

Conforme já divulgado anteriomente, a versão brasileira a cargo da JBC seguirá o padrão japonês e será toda em cores. A princípio a notícia deixou muitso fãs curiosos em relação ao preço, já que a editora tem a fama de não poupar o bolso de seus fiés clientes. Só que o site Henshin publicou mais informações sobre a publicação e finalmente foi revelado quanto o título custará por aqui: R$14,90.

Se por um lado o preço é “justo” (oi?), fica no ar a preocupação com a qualidade do papel e da impressão, já que por uma obra em branco e “preto” a editora cobra R$10,90, qual seria a “mágica” para disponibilizar um título todo em cores por um valor pouco acima do habitual? E isso sem levar em consideração que Lost Canvas, também da “grife” CDZ, já custa mais que um mangá “normal” da casa. Esperamos estar enganados, mas desde já temam pela qualidade do papel…

Next Dimension começa focado nos acontecimentos da antiga Guerra Santa contra Hades, mas depois volta aos tempos atuais e torna-se uma continuação da série clássica.

Em publicação na Shonen Champion desde abril de 2006, o título tem até o momento apenas 3 volumes encadernados.

A primeira edição do mangá tem 168 páginas e formato 13,5 X 20 cm. Curiosamente ND, um título em andamento e publicado à conta-gotas no Japão será mensal, enquanto Lost Canvas, obra já concluída, sai bimestralmente. Vai entender…
O preço ficou muito bom! São apenas 3 volumes, ou seja, vou comprar sim.
 

Anexos

  • next-dimension.gif
    next-dimension.gif
    50,4 KB · Visualizações: 493
Re: Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension (Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon, 2006

Pelo que entendi são 3 volumes até agora, provavelmente sairão mais.

O preço ficou muito bom, bom até demais eu acho. Estou com medo da qualidade do papel não valer tanto a pena, é aquela coisa né: quando a esmola é muita.... :roll: Enfim, vou ficar antenado nas notícias, e no fim das contas vou acabar colecionando mesmo hehehe :g:
 
Re: Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension (Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon, 2006

Sim, 3 volumes e com intervalos gigantescos de lançamentos entre os capítulos no Japão, ou seja, essa série de mangá vai demorar muito para ser finalizada caso esteja pela metade ou começo ainda.
 
Re: Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension (Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon, 2006

attachment.php

Marcelo Del Greco, editor da Editora JBC, publicou uma foto em seu Facebook mostrando que o volume 1 do mangá tankohon brasileiro do Next Dimension já está pronto, portanto a partir de amanhã já deverá ser possível encontrá-lo nas bancas de jornal do Brasil.

Além disso, uma imagem ao fundo revela uma espécie de propaganda para o mês de Outubro, como se fosse um folheto anunciando a Guerra Galáctica. Na verdade trata-se do relançamento do mangá clássico dos Cavaleiros do Zodíaco, desta vez pela Editora JBC e muito provavelmente no formato tankohon. O interessante é que a ideia deste anúncio lembra muito a forma em que a série clássica foi anunciada na década de 80 no Japão, nas páginas da revista Weekly Shonen Jump. Na ocasião, foi utilizado uma espécie de anúncio de jornal para divulgar o início da publicação do mangá.

Marcelo aproveitou também para divulgar imagens do volume 2, que já está em produção.

Fonte: Cavzod
Interessante! Não imaginei que a JBC fosse relançar a série clássica.

E provavelmente segunda feira compro o primeiro volume de Next Dimension.
 

Anexos

  • nd_1_brasil_final_1.jpg
    nd_1_brasil_final_1.jpg
    90 KB · Visualizações: 321
Re: Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension (Seinto Seiya: Nekusuto Dimenshon, 2006

Terminei de ler o primeiro volume e gostei bastante!

Eu não gostaria muito de comparar as histórias de Next Dimension com Lost Canvas, mas eu diria que pelo começo eu gostei mais da história sendo contada em Lost Canvas, já que em Next Dimension temos muito foco em Dohko e Shion apenas dos Cavaleiros de Ouro. A história é meio que contada rapidamente, principalmente no fato do retorno de Hades em Alone, não tendo toda aquela introdução e apresentação como podemos encontrar em Lost Canvas.

Tenma é praticamente igual ao do Lost Canvas, acredito que não teremos muitas surpresas quanto ao personagem. O mesmo serve para Alone, mas como disse anteriormente, sem aquele aprofundamento no personagem, sendo passado de uma forma mais rápida.

Vou continuar acompanhando e espero bons capítulos pela frente.

Agora um pouco sobre o mangá em si. Eu gostei do fator colorido. Deu um novo ar na leitura. Os quadrinhos estão bem legais, tendo aquele traço clássico do Kuramada. O papel utilizado não é dos piores, apesar de achar que muitos vão reclamar disso. Eu acho que para quem tem cuidado na hora de leitura, dificilmente vai estragar o volume lendo. Enfim, depende muito de cada um também nesse quesito.

O colorido está bom. Não é forte demais e também não encontramos falhas. É um jeito diferente de ler os mangás, saindo um pouco do padrão branco e preto que conhecemos.

Enfim, para um bom fã de Cavaleiros do Zodíaco, eu diria que vale apena conferir o mangá que saiu esse mês nas bancas.
 
Re: Saint Seiya Omega (idem, 2012)

Enquanto isso, no Next Dimension, um evento épico ocorre:

Shiryu de Dragão Vs Dohko de Libra

attachment.php
 

Anexos

  • shiryuxdohko.jpg
    shiryuxdohko.jpg
    93,1 KB · Visualizações: 104
Última edição:
Melhor postar nos tópicos corretos dos mangás, não? :mrgreen:

Aliás, estou devendo terminar esse mangá. :think:
 
Re: Saint Seiya Omega (idem, 2012)

Porque eles tão lutando?

Segredo... :nana:

Os traço do Kurumada continuam ruins...

Bem... O traço do Kurumada sempre foi assim, e Saint Seiya sempre foi um dos meus mangás favoritos. Ou seja... Continua sendo Cavaleiros do Zodíaco.

Melhor postar nos tópicos corretos dos mangás, não? :mrgreen:

Aliás, estou devendo terminar esse mangá. :think:

Turgon, se for ler, não leia ele em preto e branco. Leia o mangá pelos tankobons, onde as páginas são 100% coloridas pelo Kurumada. Quando quiser, me manda MP que eu te ajudo a achar os volumes com qualidade Super HD, em espanhol. Ou, então, tem os mangás brasileiros nas bancas, que não estão com a máxima qualidade, mas pelo menos são 100% coloridos.
 
Última edição:
Re: Saint Seiya Omega (idem, 2012)

Turgon, se for ler, não leia ele em preto e branco. Leia o mangá pelos tankobons, onde as páginas são 100% coloridas pelo Kurumada. Quando quiser, me manda MP que eu te ajudo a achar os volumes com qualidade Super HD, em espanhol. Ou, então, tem os mangás brasileiros nas bancas, que não estão com a máxima qualidade, mas pelo menos são 100% coloridos.

Eu comprei até o terceiro volume desse mangá. Preciso pegar um evento de animes e comprar o resto, pois lá dá para conseguir um bom desconto.
 
Bem... O desconto não vai fazer diferença, Turgon. Pra você só faltam os volumes 4 e 5 mesmo.
 
Eu fui conferir na JBC e são mesmo só 5 volumes. Nem eu sabia que tinha mais da metade já. :lol:

Vou procurar nas bancas mesmo os restantes para terminar.
 
Pois é. A periodicidade de publicação do Kurumada nos dias de hoje é no estilo do Togashi. Ele publica, em média, 12 capítulos por ano. Isso dá 1 volume por ano... O mangá foi iniciado em 2006, e acabou de lançar no japão o volume 6 (em breve já deve chegar no Brasil).
 
Pois é. A periodicidade de publicação do Kurumada nos dias de hoje é no estilo do Togashi. Ele publica, em média, 12 capítulos por ano. Isso dá 1 volume por ano... O mangá foi iniciado em 2006, e acabou de lançar no japão o volume 6 (em breve já deve chegar no Brasil).
Sério que ele quer bater o título de preguiçoso do Togashi? :lol:

Brincadeiras a parte, do Kuramada eu não sei o motivo de tanta enrolação. Será que é porque o mangaká quer mesmo?
 
O kurumada deveria ter evoluido em seus traços, sei que é CDZ mas traços ruins não em agradam, principalmente depois de Lost Canvas...que os traços são fodas.
 
"Há muito tempo, na Era Mitológica, 13 casas do zodíaco se encontravam no Santuário."
attachment.php
"E entre as Casas de Escorpião e Sagitário, estava a Casa de Ophiuchus.
O Santo protetor desta casa era o mais benevolente, sábio e heróico dentre todos os 13 Santos de Ouro.
Suas ações eram mais sublimes do que tudo, e ele era capaz de curar a todas as pessoas feridas, assim como todas as enfermidades que elas tivessem sofrido.
Chegou a ser considerado, por fim, um deus.
Sendo assim, teve a arrogância de pretender se elevar ao nível de um deus humano.
Ele provocou a ira dos deuses e foi expulso do Santuário, e todos os rastros de sua existência foram apagados."
attachment.php
"Esta é a lenda do Santo de Ouro de Ophiuchus!"
attachment.php
 

Anexos

  • Saint Seiya - The Next Dimension - Chapitre 55 - 02.jpg
    Saint Seiya - The Next Dimension - Chapitre 55 - 02.jpg
    523,8 KB · Visualizações: 48
  • Saint Seiya - The Next Dimension - Chapitre 55 - 03.jpg
    Saint Seiya - The Next Dimension - Chapitre 55 - 03.jpg
    515,5 KB · Visualizações: 37
  • Saint Seiya - The Next Dimension - Chapitre 55 - 04.jpg
    Saint Seiya - The Next Dimension - Chapitre 55 - 04.jpg
    543,6 KB · Visualizações: 49
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo