1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Campos de Lis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarwen, 30 Jan 2004.

1. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Fiquei com uma duvida um dia desses...

os campos de Lis são alagados tipo um pantano ou são campos realmente, bem firmes?

2. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Eram um lago, ficaram alagados e depois secaram.

3. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

mas afinal
    aonde esta falando desses campos de lis
    e aonde eles ficam???

4. Omykron

Omykron far above

os campos de lis foi aonde Isildur morreu por uma flecha atirada por um orc.
    naum lembro aonde, mas ele fica ao lado do anduin, proximo a lorien acho eu

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Fica acima de Lórien, na região onde o Rio de Lis se junta ao Anduin.

Nos Dias Antigos, qaundo os elfos silvestres se estabeleceram na região, os Campos eram um lago formado na área em que o Anduin e o Rio de Lis se encontravam. Mas o lago tornou-se um grande pântano, mas com algumas regiões planas onde se podia caminhar.

Pode-se ler isso com mais detalhes na página 484 do Contos Inacabados (edição da Martins Fontes) na Nota 13 sobre "O desastre nos Campos de Lis".
    Adoro quando posso consultar nos livros! :mrgreen:

6. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Eu li isso também, e se bem me lembro lá fala que depois virou campo sólido. Mas por volta de que ano? Muito depois da morte de Isildur ou não?

PS:Então o Anel foi esquecido no Rio Lis ou no Anduin? Não lembro se fala isso...

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Hmmm, acho que o Anel foi perdido em Lis mas desceu até o Anduin. Estou fora de casa, e não vai dar pra confirmar isso e nem a outra pergunta sua Eldarwen. Mas quando retornar eu vou procurar saber.

8. Lothiriel

Lothiriel Usuário

o anduin nao passa ao lado dos campos de lis?

9. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Passa sim. O Anel deve ter rolado depois até Anduin, descendo até o Ângulo, onde os grados viviam.

10. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Sim, sim, é possível que o Anel tenha caido em Lis e depois ido até o Anduin, ou caido no Anduin simplesmente.

Compartilhar