• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Bridgertons: O Duque e eu - Livro I (Julia Quinn)

Melian

Período composto por insubordinação.
Queridos e respeitados pela sociedade britânica, os membros da família Bridgerton se amam e se protegem. A série tem oito livros, cada um protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca.

O duque e eu
O irresistível duque de Hastings é um prato cheio para as mães que só pensam em arrumar um marido para suas filhas. Para livrar-se delas, ele finge cortejar Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo. À medida que a farsa dos dois se desenrola, Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado.


Sinopse retirada do site da Amazon.

Já ouvi falar sobre os livros da série Os Bridgertons, mas confesso que, antes da série da Netflix, nunca tinha dado muita atenção. Agora, antes de ver a série, quero ler o primeiro livro. Por isso, criei o tópico. Se mais alguém quiser me acompanhar na leitura, será ótimo, porque preciso ter com quem comentar os trem tudo, né? Inicialmente, pensei em criar um tópico único para a série, contudo, como sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho, achei melhor criar os tópicos conforme meu ritmo de leitura. Em uns dez anos, eu crio tópicos para todos os livros da série. :dente:

=*=*=

Mais alguém do fórum já leu/pretende ler os livros? Quem já leu o primeiro livro, pode nos dizer o que achou?
 
A Valentina se rendeu aos romances de banca de revista? Pra quem curtiu Cinquenta Tons de Cinza, até nem acho surpreendente... :roll:
 
Mais alguém do fórum já leu/pretende ler os livros? Quem já leu o primeiro livro, pode nos dizer o que achou?

quando fiquei sabendo sobre a série comecei a ler a série, mas resolvi bater o martelo e abandonar no quinto livro (que terminei hoje). assim, se a pessoa curte romance safado¹, é impossível não gostar ou pelo menos não se divertir, principalmente com os dois primeiros livros. mas a partir do terceiro parece um pouco aquela coisa de raspa de tacho, vamos fazer render, etc. e aí fica meio meh.

eu tinha resolvido parar no quarto livro, até porque queria ler a história do colin - que até então era meu bridgerton favorito mas ooooh deus, que plot bagunçado. tanto potencial perdido. só que assisti à primeira temporada da série na netflix e gostei tanto, tanto da eloise que queria ler a história dela (quinto livro), mas tá aí uma que foi pior que a do colin. enfim, não vou ler os outros três, mas fica o thumbs up para os dois primeiros.

ps. a série da netflix é uma daquelas raras vezes em que a adaptação ficou melhor do que o livro.


___________
¹ para eu ter estabelecido a regra dos fucfuc nos 70% vcs devem já ter entendido que é o meu caso.
 
se a pessoa curte romance safado¹, é impossível não gostar ou pelo menos não se divertir, principalmente com os dois primeiros livros.
Já me convenceu. Vou começar a ler o primeiro, o mais rápido possível, porque quero ver a série.
mas fica o thumbs up para os dois primeiros.
Obrigada, mesmo, Anica.
ps. a série da netflix é uma daquelas raras vezes em que a adaptação ficou melhor do que o livro.
Como sou uma pessoa que acompanha Grey's Anatomy, que tem dezessete temporadas, você sabe que Shonda Rhimes é minha pastora e nada me faltará, né? Depois de ler que a série ficou melhor do que o livro, a vontade de começar a ver só aumenta.
 
A Valentina se rendeu aos romances de banca de revista? Pra quem curtiu Cinquenta Tons de Cinza, até nem acho surpreendente... :roll:
Ei, só hoje eu vi essa provocação. De onde o senhor tirou que eu curti Cinquenta Tons de Cinza? Eu gostei de Crepúsculo, não da fanfic erótica de Crepúsculo, pô! Acho que nem consegui terminar de ler o primeiro livro. Muito ruim, meu Deus do céu!

E, ó, o senhor vai ler os livrinhos da Julia Quinn comigo, pelo menos as partes que interessam. Então, controle-se, Lufe! :aham:
 
Eu comecei a ler a prévia do livro na Amazon e já sei que o estilo nem de longe me prende.
Só vi que o filho do duque é meio gago, e o pai o chama de retardado...
Mas boa sorte aí nessa aventura. :hxhx:
 
Tô no início da leitura, ainda, 12%, mas já curti a dinâmica entre a Daphne e os irmãos. O jeito jocoso que eles usam para conversar me lembrou, bastante, o jeito que eu costumo conversar com meus irmãos. (Tenho três irmãos, todos mais velhos; o meu irmão mais novo é seis anos mais velho do que eu :rofl:).

Tô gostando, também, da dupla percepção sobre o Simon. Ele tem poucos amigos, porque prefere manter por perto as pessoas com as quais realmente tem vínculos, mas, socialmente, isso significa que ele está agindo como um duque deve agir. Ele fala pouco, porque não fala quando não tem algo importante a dizer, mas o povo diz que isso é a arrogância típica de um duque. :rofl:

Simon está chegando num daqueles intermináveis bailes, lá. A Daphne já está lá, se escondendo de um pretendente cujo pedido de casamento ela negou, mas ele continua a insistir. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar.
 
— Garanto — continuou ele, passando a língua pelo dedo médio dela — que sou perfeitamente capaz de satisfazê-la na cama.
Daphne de repente se sentiu sem fôlego. E por que o quarto havia ficado tão quente?
— Eu... acho que não sei o que você quer dizer.
Ele a segurou em seus braços.
— Mas vai saber.


67%, tá quase, gente! Eles já se casaram, mas ainda não tiveram a noite de núpcias. E o duque quer que as coisinhas aconteçam no castelo dele. Estão viajando, pararam numa hospedaria, onde passarão a noite. Será que vão conseguir esperar?

Não tenho como descobrir, agora, porque preciso pausar a leitura, fazer almoço, continuar revisando tcc, e o pior: ir ao supermercado, porque já faz doze dias que comprei meus trem tudo, e o estoque já era.
 
Eu já estou no 8º livro.
Sim, eu sei, me empolguei demais, mas parece um vício essa coisa aí, a gente começa e não consegue mais parar.
Mas como aqui é pra comentar só o primeiro, deixo dito que gostei bastante dele, ambos os protagonistas são muito cativantes, inteligentes e como eu já tinha assistido a série na netflix, imagino eles lindos como na série.
Confesso que eu gosto desse tipo de literatura denominada sabiamente pelo @Béla van Tesma de "banca de revista" (a minha mãe tinha um monte desses quando eu era criança e eu não entendia pq ela não deixava eu ler). Faz uns anos eu li a série todinha da Garota do Calendário :hihihi:
Mas o que faz o Bridgertons tão mais legal é que é de época, né?
 
Não li o trem que a Anica postou porque fiquei com medo dos spoilers e porque meu inglês é um lixo. :rofl:Vou ver se termino de ler o primeiro livro, hoje, para ver a série.

Agora, sobre a leitura de O Duque e eu... quase 70% do livro para ter a primeira cena de sexo. ÇOCORR! Aí, com setenta e uns quebrados, outra cena, mas, em seguida, começou a briga. Aí eu fui dormir, porque já tava quase dando duas da manhã.

A leitura tá me divertindo, embora, eventualmente, o livro fique um cadinho arrastado. Geralmente, quando o Simon e a Daphne estão em cena, a coisa é bem dinâmica e divertida. Até os momentos rocambolescos funcionam.
 
Recebi em primeira mãos os prints da cena inaugural de sexo e... Nossa, é constrangedor de tão ruim. (Obrigado, @Melian.) Os personagens falam as coisas erradas na hora errada. Era melhor que fosse um dirty talk ou nada. E estão presentes lá todos os tiques do erotismo barato de banca de revista, quando tenta dar uns voos poéticos e alcança apenas a breguice:

"[...]as pernas dela se enroscaram nas dele, trazendo-a ainda mais para perto do berço de sua feminilidade".

"A pele aveludada de Daphne cintilava à luz bruxuleante das velas, e seus cabelos compridos, agora desgrenhados, caíam sobre seu rosto com uma naturalidade selvagem."

Sem mencionar que a tradução é fraca, preguiçosa mesmo. Servil. Sempre que tem "her/his", traduz por seu/sua ou dele/dela. Não aprendeu que em português isso em geral se omite quando se fala de partes do corpo; nem que é possível muitas vezes substituir pelo oblíquo "lhe". Enfim. Deve ser bem cansativo ler essa prosa meia-boca por 300 páginas. Saúdo a Valentina pelo esforço de tentar. Saúdo a Erendis por ter conseguido ler os oito livros. :hihihi:
 
Recebi em primeira mãos os prints da cena inaugural de sexo e... Nossa, é constrangedor de tão ruim. (Obrigado, @Melian.) Os personagens falam as coisas erradas na hora errada. Era melhor que fosse um dirty talk ou nada. E estão presentes lá todos os tiques do erotismo barato de banca de revista, quando tenta dar uns voos poéticos e alcança apenas a breguice:

"[...]as pernas dela se enroscaram nas dele, trazendo-a ainda mais para perto do berço de sua feminilidade".

"A pele aveludada de Daphne cintilava à luz bruxuleante das velas, e seus cabelos compridos, agora desgrenhados, caíam sobre seu rosto com uma naturalidade selvagem."

Sem mencionar que a tradução é fraca, preguiçosa mesmo. Servil. Sempre que tem "her/his", traduz por seu/sua ou dele/dela. Não aprendeu que em português isso em geral se omite quando se fala de partes do corpo; nem que é possível muitas vezes substituir pelo oblíquo "lhe". Enfim. Deve ser bem cansativo ler essa prosa meia-boca por 300 páginas. Saúdo a Valentina pelo esforço de tentar. Saúdo a Erendis por ter conseguido ler os oito livros. :hihihi:
ms+perky.jpg


tumblr_inline_p7gdty5LQ11qe4ieh_500.gifv
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo