• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Beatles quase fizeram filme de O Senhor dos Anéis em 1968 - John Lennon seria Gollum

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
beatles_1968_london_ap_images_widelg.jpg


O grupo teve a ideia durante o retiro espiritual na Índia

Em fevereiro de 1968, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, ao lado das esposas, viajaram para Rishikesh, na Índia, para um retiro espiritual com o Guru Maharashi. Na época, os Beatles estavam desmotivados e com problemas nos desenvolvimentos artísticos - na Meditação Transcendental, queriam buscar inspiração.

Uma ideia inusitada aconteceu, no entanto. Como o cinema estava muito ao redor do grupo durante a viagem, eles foram instigados a retornar às telas com um novo filme - contudo, seria um projeto muito diferente do que o público estava acostumado.

Os Beatles queriam adaptar O Senhor dos Anéis, a saga de Tolkien, para os cinemas. John seria Gollum, Paul interpretaria Frodo, George seria Gandalf e Ringo seria Sam. Inclusive, eles até pensaram em diretores para desenvolver a adaptação.

Os integrantes da banda chegaram a pensar em Stanley Kubrick ou David Lean e Michelangelo Antonioni para a direção do filme.

Peter Jackson, o diretor que décadas depois adaptaria os livros de Tolkien em filmes, confirmou que os Beatles haviam planejado a adaptação audiovisual em 1968, segundo o Infobae.

https://rollingstone.uol.com.br/not...r-dos-aneis-em-1968-john-lennon-seria-gollum/
 
Eu admito que também ri quando vi essa notícia.

É complicado prever se seria um bom filme, mas por outro lado seria um filme de Tolkien que certamente teria uma trilha sonora dos Beatles e pelo menos nessa parte isso poderia ser bem legal.
 
De fato seria interessante por ser mais um filme sobre a Terra-média, e isso por si só já valeria a pena. Mas eu não sou muito dos Beatles.
 
Mick Jagger seria um Gollum bem melhor que o Lennon.
Pete Townshend poderia ser Saruman.
Robert Plant seria o Legolas.
Lemmy seria um Uruk-hai.
 
E Ozzy então nem se fala..
Certos músicos potencialmente renderiam personagens bem interessantes. Apenas na prática não sabemos se seriam bons atores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo