1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os BarbasLongas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pooka, 3 Dez 2003.

1. Pooka

Pooka Usuário

Eu estou juntando algumas anotações sobre esse povo amigo-dos-anões, sei q eles foram um dos unicos a ter permissão de conhecer o idioma secreto (Khuzdûl) e que essa amizade nasceu na primeira era onde esse grupo de humanos progetia os anões dos orcs pois eram velozes e os anões abrigavam e ensinavam alguns de seus segredos a eles.

Bem meu pedido é pra se alguém tiver mais coisas sobre eles por favor poste aqui esse grupo de humanos me interessa muito :mrgreen:

2. Swanhild

Swanhild Usuário

Pelo que eu me lembro os BarbasLongas são o próprio povo de Durin.

3. Deriel

Deriel Administrador

Praticamente todas as informações que temos sobre os Anões (inclusive os Barbalongas) foram obtidas do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que é um dos textos essenciais de Tolkien, infelizmente só publicado no HoME 12. Trata de muitos detalhes sobre Anões, Homens e Elfos não encontrados em nenhum outro lugar. Extensamente comentado por Tolkien e por Christopher Tolkien

4. Pooka

Pooka Usuário

Vlw Deriel!!

Vo da uma olhada e continuar procurando, se achar algo coloco qui! :wink:

Compartilhar