1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Avós da Fantasia

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 1 Ago 2006.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    O apelo difundido da fantasia foi aceso primeiramente pela trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Embora um grande número de pessoas saudasse O Senhor dos Anéis como a primeira fantasia de verdade, havia também outros autores de fantasia no século 19, e mais recentemente no século 20. Talvez três dos mais proeminentes foram Lord Dunsany, George MacDonald e William Morris, que se especializaram em todas formas, das lendas auto-criadas à fantasia mais profunda.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 1 Ago 2006
  2. Edu

Edu Draper Inc.

Gostei da matéria. Me deu vontade de ler as obras desses autores... você sabe se tem livros deles publicados no Brasil, Pandatur?

Isso me lembra a Terra-do-Nunca :think:

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Do George MacDonald tem "A Princesa e o Goblin", que você pode comprar pelo Submarino por
    .

Do William Morris tem "
    "

Do Dunsany não achei nada não...

Última edição: 1 Ago 2006
  4. Edu

Edu Draper Inc.

Obrigado, Pandatur! Consegui o "A Princesa e o Goblin" emprestado aqui. Os outros vou ver se compro.

5. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Vou procurar na biblioteca municipal daqui, embora eu duvide que lá tenha esses livros.

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Se alguém for comprar, compre pelo Submarino e acrescente &franq=167789 no final do link. Assim você ainda por cima ajuda a Valinor!
    Nos links que postei anteriormente já têm esse código adicionado. :D

7. Tilion

Tilion Administrador

Detalhe que o Notícias de Lugar Nenhum do Morris, o único livro dele em português, não é de fantasia.

Quanto aos do Dunsany, só em inglês, e duvido que se encontre algo em bibliotecas por aqui. De qualquer forma, ele é o melhor dos três ali, então vale muito a pena ir atrás de alguma coisa, já que em inglês há edições recentes de praticamente todos os seus contos e romances.

Mas tenho certeza que vocês verão coisas deles traduzidas mais cedo do que vocês pensam. :wink:

8. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Bem que a editora Arte & Letra podia se interessar....

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Interesse com certeza eles têm, e tenho certeza que já possuem cartas na manga. Aliás, o Gabriel deve estar trabalhando em cima de alguma obra (não necessariamente desses autores) que logo logo deverá ser lançada, espero eu. =]

Compartilhar