1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

Os Avari, os elfos que recusaram o chamamento dos Valar, penso que nem todos foram destruídos por Melkor, acho que muitos possam ter sobrevivido. Não poderá ter havido pelo menos um reino Avari no leste mais longínquo da Terra Média?

Quem possa ter informação sobre isto faça favor de partilhar.

2. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Olha, não sabemos, o Professor escreveu pouco sobre o Leste da TM, mas acredito que poderia sim, é claro que não alcançaram, ou nem chegaram perto, do esplendor de seus parentes de Aman, ou mesmo dos Sindar, mas poderiam ter resistido sim.

Isto é apenas suposição, nem sei nada ao certo, e pelo que sei, não há nada escrito sobre isto.

3. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Acho que certamente resistiram; foram, inclusive, os primeiros "professores" dos Homens; lembrem-se do primeiro contato de Bëor com Finrod Felagund. Acontece que eles, provavelmente, eram imensamente mais reclusos que seus pares do Oeste.

4. Rúmil

Rúmil Usuário

Bom, informação assim, propriamente dita, não existe nenhuma, já que o Tolkien não deixou nada escrito sobre isso. Mas, sobre os Avari, bom o que eu posso deduzir é que eles devem ter constituído reinos sim... Principalmente porque Morgoth só pegou os elfos (pra transformar em Orcs) antes da chegada de Oromë em Cuiviénen e os Avari só se separaram dos outros depois disso.

Rúmil, o sábio, diretamente de Tirion

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Não necessariamente; Húrin quando fala com Morgoth disserta a respeito do encontro de Morgoth com os antepassados dos Homens; Morgoth deve ter ido para o Leste distante ao menos mais uma vez, em busca de prisioneiros e servidores, depois de seu estabelecimento em Angband.

6. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Morgoth dirigiu várias campanhas contra os quendi, temos relatos apenas das campanhas de Beleriand, mas ningupem sabe se houveram campanhas pro leste, devem ter havido e sido potencialmente mais destrutivas para os avari.

7. Rúmil

Rúmil Usuário

Exatamente, Erunámo Lótuion...

Só se pode confiar nos escritos do TOLKIEN. O resto, é especulação....

8. Fëaruin Alcarintur ¥

E como o TOlkien não escreveu muito sobre isso, só resta a especulação. :lol:

Mas a gente sempre especula com base nos escrito, obviamente. :wink:

9. Tolkien foi tão detalhista que especulações sobre o que foi escrito são deveras confiáveis.
    Concordo plenamente com vocês.

Compartilhar