• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Avari

Tolkien, durante sua obra, deixa um grupo de elfos ,meio a parte, os Avari...
Diz-se que qd o oder do um anel se acabasse, a raça dos elfos começaria a se definhar, e tds os elfos deveriam ir para as Terras Imortais!
Mas...e os Avari?Eles nunca fizeram parte das hostes que foram, ou tentaram ir à Aman...então, os Valar não tinham porque lhes dar permissão para ir, e talvez esses elfos nem tivessem conhecimento disso, ou os Valar não tivessem conhecimento deles...
O que foi feito dos Avari??? :o?:
 
Eles entraram em contato com os eldar depois, com o tempo, e certamente sabiam de Aman, dos Valar e de tudo mais. Imagino que eles simplesmente tenham começado a caminhas para o oeste com o passar dos anos, no seu próprio ritmo.
 
Eles sabiam de Aman sim, E os Valar tb sabiam da existencia deles. Tanto é que foi Oromë quem guiou e convenceu os Eldar a ir pro oeste. E, creio eu, que ele soube que houve que houve elfos que ficaram na TM.
Eles foram sim. Uma prova disso, é o Legolas. Ele é um Sinda, uma das raças que ficaram. E, pelo que sabemos, Legolas foi para aman com Gimli... Agora, se chegaram lá, ai é outra história...
 
A convocação e a permissão para ir até Aman permanece para todos os elfos, e isso inclui a raça dos avari.

Os elfos de linhagem sindarin ficaram na Terra-média, mas eles iniciaram a Marcha para ir até Aman; só nunca chegaram lá. Já os Avari se recusaram a iniciar a Grande Marcha; mesmo assim, isso não relega o direito inerente à raça élfica de partir.

Sem mencionar o fato da ida para Mandos quando os elfos são assassinados; devia haver alguns avari já em Aman até na Primeira Era, ou mesmo antes, que possam ter morrido e obtido a permissão de renascer no Reino Abençoado.
 
Em algum lugar Tolkien dá a impressão de que os Avari (ou muitos deles) já eram de início seres de uma índole não lá muito boa já que recusaram a luz dos deuses e sua oferta, o que em si só já seria um sinal de mácula. Então, esses elfos quando morriam, pelo fato de que tinham tanto apreço pela Terra-Média e tanto orgulho por terem renegado a luz dos deuses, eles ficavam na Terra-Média como espíritos que renegaram o chamado final e atormentados para todo o sempre..... :osigh:
 
Foi isso que imaginei...pq eles se recusaram à ir para Aman...
Tolkien poderia ter ressaltado algo sobre isso...
MAs como foi dito acima, até onde eu sei os Sindar não pertenciam aos avari...ou pertenciam? :o?:
Ate onde eu saiba, os avari não sao la mt citados, desde que eles se recusaram a is para Aman...
 
Mas muitos dos sindar, como Cìrdan, ficaram em Beleriand no princípio dos tempos. Tanto que, na primeira era, Thingol destoava dos demais porque, ao ter se casado com Melian, era considerado o único tido como um dos calaquendi entre os de seu povo, os sindar de Doriath.
 
Sim, Thingol era o único Sindar Calaquendi (ao menos até a Primeira Era) porque ele efetivamente viu a luz das árvores. Ele era, junto com Finwë e com Ingwë um dos três representantes dos elfos quando do convite inicial dos Valar. Logo ele era um elfo-da-luz.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Sim, Thingol era o único Sindar Calaquendi (ao menos até a Primeira Era) porque ele efetivamente viu a luz das árvores. Ele era, junto com Finwë e com Ingwë um dos três representantes dos elfos quando do convite inicial dos Valar. Logo ele era um elfo-da-luz.
E é por isso que os Sindar são considerados Eldar, pois usufruíram dos ensinamentos de Thingol e Melian, a Maia. Eles quase se equiparavam aos Calaquendi de Valinor.
 
Na verdade os Sindar são Eldar porque eles aceitaram o convite dos Valar quando da época da Grande Jornada. Todos os elfos que fizeram a Grande Jornada são chamados de Eldar, somente os que se recusaram são os Avari. Então, mesmo os Nandor e os Silvestres eram Eldar.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Na verdade os Sindar são Eldar porque eles aceitaram o convite dos Valar quando da época da Grande Jornada. Todos os elfos que fizeram a Grande Jornada são chamados de Eldar, somente os que se recusaram são os Avari. Então, mesmo os Nandor e os Silvestres eram Eldar.
É, vc tem razão. 8-)

Mesmo os Nandor e os Elfos Silvestres sendo inferiores ao Sindar
 
Na verdade todos os elfos que nunca viram a luz das árvores são chamados de elfos-escuros. Elrond por exemplo era tecnicamente um elfo-escuro, até o momento em que ele vai para Aman ao final da Guerra do Anel.

O Ëol tb é um elfo-escuro mas da linhagem dos Sindar de Doriath. Na verdade ele era parente do próprio Thingol.
 
Os elfos da Luz são aqueles que foram apra Aman, como os Vanyar, os Noldor e parte dos Teleri; a eles é dado o nome Calaquendi (literalmente Elfos da Luz); os outros, que nunca viram a luz das Árvores, eram chamados Moriquendi, Elfos da Escuridão. Todos os sindar são Moriquendi, à excessão de Thingol, que esteve em Aman como embaixador dos teleri, junto com Ingwë e Finwë. Eöl era sinda, não avar, e pagou um imposto para Thingol para que ele deixasse o elfo morar em Neldoreth. O imposto foi Anglachel, que seria empunhada por Beleg e mais tarde por Túrin, mas com o nome de Gurthang.
 
HUm...eu num me lembrava que ele era sindar...Valeu gente...
Enfim....os Avari não vão pra Aman, foi a conclusão final...eles seria espiritos , espectros na Terra media , e nada mais...certo?
 
Não é bem isso; eles podiam partir, se quisessem. E mesmo quando morriam, seus espíritos iam para Mandos de qualquer maneira. Os elfos que insistem em ficar (qualquer elfo, não necessariamente um Avar) iria definhar e se tornar uma espécie de espectro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo