• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os avari e demais "elfos da escuridão"

Tecumseh

Andarilho
Minha dúvida se refere aos elfos avari e as demais tribos élficas que nunca viram a luz das Árvores. O que aconteceu com eles? O destino de algumas delas foi explicado brevemente por Tolkien no Silmarillon, mas outras não há muita explicação, especialmente sobre os Avari.

Alguma idéia do que pode ter acontecido?
 
Bom, alguns foram posteriormente para Beleriand (nandor). Outros, habitaram Eriador, os Vales do Anduin, etc...mas, creio eu que, com o tempo eles foram minguando, ou sendo exterminados por servos de Morgoth, visto que não tem mais nenhum relato deles em outro lugar, na SE ou na TE era.
 
visto que não tem mais nenhum relato deles em outro lugar, na SE ou na TE era.

Como não? A maioria absoluta dos Elfos na Terceira Era da Terra-média eram Moriquendi e uma minoria - normalmente os reis e líderes - eram Noldor ou Sindar.
 
Em Lórien ou na Flroesta Verde, eu jurava que eram Sindar e poucos noldor. Então, nesses dois reinos, eram em maioria moriquendi?

Em Eregion, era de maioria Noldor, isso eu lembro bem. E em Lindon? Eram apenas os de Beleriand, ou tinham também Moriquendi?

E os que ficaram em Cunevien (nunca sei escrever isso!)? Tem algum relato destes, visto que o Mar de Helcar não existia mais na SE?
 
Em Lórien ou na Flroesta Verde, eu jurava que eram Sindar e poucos noldor. Então, nesses dois reinos, eram em maioria moriquendi?

Eles eram na maioria absoluta Moriquendi governados por Sindari e em raríssimos casos, Noldor. Raríssimos mesmo, e por isso Galadriel tinha tanta deferência, era dos poucos (talvez só ela mesmo) que viram as Duas Árvores

Em Eregion, era de maioria Noldor, isso eu lembro bem. E em Lindon? Eram apenas os de Beleriand, ou tinham também Moriquendi?

Por isos que eu fiz questão de ressaltar "Terceira Era". Na Segunda Era a presença dos Noldor ainda tinha algum impacto, depois não mais.

E os que ficaram em Cunevien (nunca sei escrever isso!)? Tem algum relato destes, visto que o Mar de Helcar não existia mais na SE?

Cuiviénen :g: Sabemos que o mundo foi alterado e Cuiviénen possivelmente destruído, portanto os Avari que ficaram por lá devem ter sido destruídos também, pelo menos os que não migraram

Essa imagem aqui:

http://www.valinor.com.br/galeria/displayimage-11-9.html

dá uma boa idéia de toda a história dos Elfos
 
Essa imagem aqui:

http://www.valinor.com.br/galeria/displayimage-11-9.html

dá uma boa idéia de toda a história dos Elfos

Justamente a imagem que estava procurando! Mas ela suscitou ainda mais dúvidas: Eglath não foi o primeiro nome que os Sindar escolheram para seu povo? E os Falathrim não seriam Sindar também? E dá pra considerar os Gwaith-I-Mírdan (Elfos Joalheiros) e os Galadhrim como raças em separado? Ou eles seriam apenas noldor e nandor (respectivamente) na Terra-Média durante a segunda e terceira era?

E os Elfos da Floresta (Wood Elves) seriam avari ou uma mistura de Avari com os Eldar que ficaram para trás?

E... os avari foram para o Oeste no final da Terceira Era/início da Quarta Era?
 
Vale lembrar que moriquendi e avari são povos distintos.

Moriquendi havia de vários na Terra-Média, porém sobre os avari pouco se sabe. Parte desse último povo pode estar relacionado com a origem dos orcs.

Porém, outros podem terem vivido por aí, em não tão grandes comunidades, talvez no extremo leste da Terra-Média. Outros, porém, se misturaram aos eldar:

"Muitos dos Mestres da Tradição entre os Elfos acreditam que os Elfos Silvestres são descendentes dos Nandor que chegaram a grande Floresta Verde pelo rio Anduin. Isso pode ser verdade, mas é conhecido que alguns Avari se instalaram em Beleriand, e com isso é bem possível que alguns deles também tenham se dirigido a Floresta das Trevas e lá habitado."

(Dúvendor - Elfos)​
 
Eles eram na maioria absoluta Moriquendi governados por Sindari e em raríssimos casos, Noldor. Raríssimos mesmo, e por isso Galadriel tinha tanta deferência, era dos poucos (talvez só ela mesmo) que viram as Duas Árvores



Por isos que eu fiz questão de ressaltar "Terceira Era". Na Segunda Era a presença dos Noldor ainda tinha algum impacto, depois não mais.



Cuiviénen :g: Sabemos que o mundo foi alterado e Cuiviénen possivelmente destruído, portanto os Avari que ficaram por lá devem ter sido destruídos também, pelo menos os que não migraram

Essa imagem aqui:

http://www.valinor.com.br/galeria/displayimage-11-9.html

dá uma boa idéia de toda a história dos Elfos

Muito legal as suas considerações Deriel, eu aprendi muito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo