1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os avari e demais "elfos da escuridão"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tecumseh, 9 Mar 2008.

  1. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Minha dúvida se refere aos elfos avari e as demais tribos élficas que nunca viram a luz das Árvores. O que aconteceu com eles? O destino de algumas delas foi explicado brevemente por Tolkien no Silmarillon, mas outras não há muita explicação, especialmente sobre os Avari.

    Alguma idéia do que pode ter acontecido?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, alguns foram posteriormente para Beleriand (nandor). Outros, habitaram Eriador, os Vales do Anduin, etc...mas, creio eu que, com o tempo eles foram minguando, ou sendo exterminados por servos de Morgoth, visto que não tem mais nenhum relato deles em outro lugar, na SE ou na TE era.
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Como não? A maioria absoluta dos Elfos na Terceira Era da Terra-média eram Moriquendi e uma minoria - normalmente os reis e líderes - eram Noldor ou Sindar.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Em Lórien ou na Flroesta Verde, eu jurava que eram Sindar e poucos noldor. Então, nesses dois reinos, eram em maioria moriquendi?

    Em Eregion, era de maioria Noldor, isso eu lembro bem. E em Lindon? Eram apenas os de Beleriand, ou tinham também Moriquendi?

    E os que ficaram em Cunevien (nunca sei escrever isso!)? Tem algum relato destes, visto que o Mar de Helcar não existia mais na SE?
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Eles eram na maioria absoluta Moriquendi governados por Sindari e em raríssimos casos, Noldor. Raríssimos mesmo, e por isso Galadriel tinha tanta deferência, era dos poucos (talvez só ela mesmo) que viram as Duas Árvores

    Por isos que eu fiz questão de ressaltar "Terceira Era". Na Segunda Era a presença dos Noldor ainda tinha algum impacto, depois não mais.

    Cuiviénen :g: Sabemos que o mundo foi alterado e Cuiviénen possivelmente destruído, portanto os Avari que ficaram por lá devem ter sido destruídos também, pelo menos os que não migraram

    Essa imagem aqui:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    dá uma boa idéia de toda a história dos Elfos
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Justamente a imagem que estava procurando! Mas ela suscitou ainda mais dúvidas: Eglath não foi o primeiro nome que os Sindar escolheram para seu povo? E os Falathrim não seriam Sindar também? E dá pra considerar os Gwaith-I-Mírdan (Elfos Joalheiros) e os Galadhrim como raças em separado? Ou eles seriam apenas noldor e nandor (respectivamente) na Terra-Média durante a segunda e terceira era?

    E os Elfos da Floresta (Wood Elves) seriam avari ou uma mistura de Avari com os Eldar que ficaram para trás?

    E... os avari foram para o Oeste no final da Terceira Era/início da Quarta Era?
     
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Vale lembrar que moriquendi e avari são povos distintos.

    Moriquendi havia de vários na Terra-Média, porém sobre os avari pouco se sabe. Parte desse último povo pode estar relacionado com a origem dos orcs.

    Porém, outros podem terem vivido por aí, em não tão grandes comunidades, talvez no extremo leste da Terra-Média. Outros, porém, se misturaram aos eldar:

    "Muitos dos Mestres da Tradição entre os Elfos acreditam que os Elfos Silvestres são descendentes dos Nandor que chegaram a grande Floresta Verde pelo rio Anduin. Isso pode ser verdade, mas é conhecido que alguns Avari se instalaram em Beleriand, e com isso é bem possível que alguns deles também tenham se dirigido a Floresta das Trevas e lá habitado."

    (Dúvendor - Elfos) ​
     
  8. Muito legal as suas considerações Deriel, eu aprendi muito!
     

Compartilhar