• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Argonath

Lady Ellwen

Estelion Maia...
Esses dias tava vendo o filme e veio duas dúvidas sobre eles: Um é Isildur e o outro quem é??
Quando q foram construidas essas estatuas? Foi antes ou depois da Aliança pra derrotar Sauron?
:abraco:
 
Última edição:
Re: Os Argonauth

As Argonath representam Isildur e Anárion, e foram contruídas pelo regente Minalcar, mas a data não se sabe ao certo. :wink:

Essas estátuas também marcam a antiga fronteira norte de Gondor e também representam toda a glória desse reino. Elas funcionavam como um aviso para todos que descessem o Anduin e que não fosse do sangue dos Edain, ou seja, um prévio aviso de que não eram bem-vindos.
 
Última edição:
Re: Os Argonauth

As estutuas de Argonath (reis de pedra) são imagens de Isildur e Anarion (filhos de Elendil).
Não me lembro quando foram construidas, vou dar uma olhada.. :mrgreen:
 
Re: Os Argonauth

Vale lembrar que os Argonath foram construídos exatamente numa época em que Gondor estava assolada pela guerra, e, como a Idril falou, serviam como sinal de advertência para os forasteiros, despertando até mesmo o medo naqueles que o eram e admiravam as belas estátuas. (vide a parte correspondente em A Sociedade do Anel, em que Frodo se assombra e Aragorn passa com uma estranha austeridade...).

E, Ellwen, só um detalhe: vc escreveu ArgonaUth no título. :mrgreen:
 
Assim como já foi dito, são os Argonath marcos de excelência e aviso aos estrangeiros. Seu contexto, durante a época do Regente Minalcar, assim como dito, marca uma época de Guerra e invãsões.
Minalcar após vitória em mar, é coroado como Rómendacil II, em 1304 T.E; portanto, tendo sua investida iniciado-se em 1248 T.E, e ele após sua volta vitoriosa feito os Argonath, a data seria algo entre 1248 a 1304 T.E. Creio eu que em 1304 T.E; pois após sua volta triunfante um monumento poderia então ser eregido, sendo então por volta de 1304 a data de construção, levando em conta seu tamanho, diria que anos seriam tomados para sua finalização, sendo possível aceitar a data de 1314 T.E como término.

Abraços.
 
Os Argonath é um grande facínio para mim :grinlove:, apenas para acrescentar, no filme do SDA na Sociedade do Anel eles retratam a estátua Anárion como sendo Elendil :think: acho que isso foi mais simples pois no início do filme mostrou Isildur e Elendil lutando contra Sauron, sendo mais fácil por como estátua Elendil do que Anárion que nem foi mencionado no filme. :roll:
 
Statues Argonath disse:
(...) apenas para acrescentar, no filme do SDA na Sociedade do Anel eles retratam a estátua Anárion como sendo Elendil :think: acho que isso foi mais simples pois no início do filme mostrou Isildur e Elendil lutando contra Sauron, sendo mais fácil por como estátua Elendil do que Anárion que nem foi mencionado no filme. :roll:

HUmm...acho que foi para deixar mais simples e fácil de entender também que colocaram o pé do Sauron quebrando a Narsil..se eu não me engano a espada quebrou quando o Elendil caíu neh?? Não que ele tenha quebrado, mas ela foi quebrada na luta?!..:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo