Gondorian Blade
Usuário
Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer pelas respostas no meu tópico anterior sobre a picada da Laracna (não pude agradecer lá pq o tópico foi trancado antes). Agora já sei q Frodo foi picado no pescoço onde o mithril não o protegia. No filme, apenas mais um erro bobo. Vale destacar dentre as respostas a pequena mas produtiva aula de biologia do Pandatur. Ano q vem também vou cursar biologia se Deus quiser e ajudar.
Agora, voltando ao assunto desse tópico. Gostaria de saber pq no portão de Moria a mensagem está escrita em élfico. Que eu saiba os anões abominavam os elfos e nunca iriam escrever na língua deles, pois tinham a sua própria. Também queria saber pq Gimli sugeriu o caminho das minas se nem ao menos sabia como entrar.
Mais uma vez agradeço se alguém puder esclarecer a minha dúvida.
Agora, voltando ao assunto desse tópico. Gostaria de saber pq no portão de Moria a mensagem está escrita em élfico. Que eu saiba os anões abominavam os elfos e nunca iriam escrever na língua deles, pois tinham a sua própria. Também queria saber pq Gimli sugeriu o caminho das minas se nem ao menos sabia como entrar.
Mais uma vez agradeço se alguém puder esclarecer a minha dúvida.