Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ficaram todos eles com seus respectivos portadores. Narya com Gandalf, Nenya com Galadriel e Vilya com Elrond. Eles os levaram para as Terras Imortais.
Eles ficaram escondidos enquanto o Um Anel estava com Sauron...Enquanto durava a Guerra eles estavam escondidos, né?![]()
Agora eu duvido que os portadores os usassem em Valinor. Eles eram simbolos de vergonha... imagino que ficaram guardados em algum museu ou cofre.
Galadriel era uma senhora sábia, poderosa e respeitada entre os eldar, e conquistou de modo legítimo o direito de retorno a Aman, sua terra natal. Não creio que sofreria qualquer tipo de preconceito; nem Tolkien cria nisso. Lembra-se de certa passagem dos Apêndices que conta que Gimli chegou a rumar, com Legolas, para Aman? Nesse mesmo trecho é dito algo do tipo: "Talvez Galadriel, com o poder que tinha entre os eldar, tenha dito algo em seu favor, e Gimli pôde entrar em Valinor".
Na verdade, eu queria saber se o que aconteceu foi mesmo o que suspeitavam, de que eles perderiam seus poderes e tudo o que foi construído com eles sumiriam também...
Círdan foi mesmo o último elfo a deixar a TM? Ou ele nunca o fez?
Pois é. Não está escrito se Círdan ficaria na T-m até a partida de TODOS os elfos ou apenas a dos eldar. Se for esperar por todos, então ele vai ficar um bom tempo da Quarta Era.
Isso é....Eu acho que Círdan não foi o último, pois no SDA Legolas está escrito que Legolas construiu um navio:
"Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilen, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."
Creio que se Legolas fez um navio foi porque Círdan, o armador, não estava mais na Terra-média.