1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Anéis de Poder

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Administração Valinor, 10 Set 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Deriel enviou um novo Artigo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 2 Jan 2015
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

:clap: :clap: :clap:

Trabalho hercúleo que merece nossos agradecimentos e aplausos.

Leitura obrigatória!
    (adicionado aos meus favoritos :D )

Última edição: 10 Set 2008
  3. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

:clap:³...

Concordo com o Vilya... sem contar que é uma enorme fonte para quaisquer pesquisas sobre os Anéis.

Parabéns pela paciência e pelo trabalho!!

4. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Parabéns, Deriel pela tradução que ficou ótima, deve ter exigido um bom tempo =]

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

A tradução não é importante só para aqueles que não manjam inglês e que agora tem acesso ao artigo, mas também pra chamar a atenção para o artigo em si. Aposto que tem um monte de gente que lê em inglês mas nunca ouviu falar dele. E ficou realmente muito bom, com cuidados não só com o texto mas também com a formatação (profissa, heim!). Parabéns pelo trabalho, Deriel =D

• Gostei! Gostei! x 1
  6. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Parabêns pelo artigo..é muito esclarecedor sobre qualquer dúvida refrentes aos anéis..

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Pam EQA

Pam EQA Usuário

Mais completo que isso...impossível! :clap:

8. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

A história de o próprio Sauron ter feito a inscrição no Anel sempre me deixa decepcionado.

9. Deriel

Deriel Administrador

Por que? :eek:

Não consigo pensar em outro candidato

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Ispaine/Estus

A inscrição foi determinante para que o Anel fosse reconhecido e destruído. Sauron ter feito a inscrição é meio que um tiro no próprio pé. Sempre me pareceu que foi um artificio usado por alguem para criar uma fraqueza no "esquema" do Anel.

Também acho que como a história está, somente Sauron poderia ter feito. Mas sempre fico esperando uma reviravolta.

11. Vilya

Sem dúvida, eu, por exemplo, só tomei conhecimento do artigo quando o Deriel falou que estava traduzindo. Claro, na mesma hora fui correndo conferir o original, inglês não é problema para mim, o que me atrapalhou foi falta de informação mesmo.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho, Deriel. Você foi extremamente cuidadoso com a tradução e a apresentação, como muito bem salientou a Ana, está profissa!
    :clap:

Mas o Anel em si já não é um tiro no pé? Ou você acha, que mesmo colocando tanto de si no anel mas tomando mais cuidado com a sua ocultação, Sauron estaria livre da destruição?

12. Ispaine/Estus

Na resposta E5 do artigo explica porque Sauron teve que fazer o Anel. Ele precisou se arriscar.

13. Edson_oi

Edson_oi Usuário

Valeu. Estava à procura de algo desse gênero... Estava com preguiça dele o livro de novo.

14. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Caraca, Deriel!
    Vc sempre me surpreende :lol:

Ficou sensacional esse artigo. Daqueles imperdíveis mesmo, parabéns! :clap:

15. Vilya

Certamente, as necessidades dele estão claras. Mas ao mesmo tempo que o Anel foi a maior arma, também foi o ponto vulnerável. Nesse sentido digo que irremediavelmente o Anel foi um tiro no pé.

16. Sauron

Sauron Dark Lord

Fantástico, parabéns Deriel :)

17. TT1

TT1 Dilbert

Um dos melhores e mais importantes textos da Valinor, disparado.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Ispaine/Estus

O próximo FAQ deveria ser sobre os Balrogs. :mrgreen:

Ou quem sabe o Tom :think:

19. Vilya

Tem um material legal a respeito de Tom Bombadil.

Outra coisa, queria indicar este artigo para o melhor da semana (do ano se possível), como eu faço? Mando ver no post da administração igual aos meus colegas? Digo, entendo que a administração é uma equipe mas os créditos desse trabalho em especial me parecem do Deriel.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Tuor

Tuor Usuário

É enorme e fantástico! Eu li um pedaço e pretendo terminar mais tarde, mas de qualquer forma, meus parabéns mesmo! Material muito valioso, definitivamente. Muito bom. :clap:

Edit: foi tão legal que acabei lendo-o todo. E, sendo chato, percebi uma coisa no E17, logo depois da citação tirada do livro:

"Os defensores do “Anel falante” interpretam isto querendo literalmente dizer que a voz veio do fogo no peito de Bilbo, onde ele carregava o Anel em sua corrente ao redor do pescoço."

É Frodo, certo? :mrgreen:

Última edição: 12 Set 2008

Compartilhar