1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os Anais de Aman - Primeira Seção

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Deriel, 6 Jan 2008.

1. Deriel

Deriel Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os Anais de Aman são uma cronologia detalhada desde a criação do mundo até o final da Primeira Era, incluindo uma explicação sobre a maneira de contar Anos dos Valar. Foi publicado no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e consiste de seis seções - das quais esta é a primeira - cada uma comentada extensivamente por Christopher Tolkien, das quais aqui publicamos a primeira.

Última edição: 6 Nov 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Deriel

Deriel Administrador

Re: [NOVO ARTIGO] Os Anais de Aman - Primeira Seção

Finalmente consegui publicar a primeira das seis partes dos Anais de Aman! Ele é gigantesco e essa primeira parte vai da Criação do Mundo até a Criação das Duas Árvores

Espero que gostem :D Ajuda a tirar muitas dúvidas, principalmente com relação a Cronologia.

3. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Ótimo Artigo. Está de parabens.

4. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Isto vai ser extremamente útil!

*Tira o chapéu para Deriel*

5. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

putz, isso vai me ajudar em relação a algumas coissinhas q naum entendi ,,,
    salvei pra mais tarde eu ler.

6. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Primeira de seis! :joy:
    Pode ter certeza que a gente adorou Deriel.

7. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Excelente!!!!!

"Melhor que isso só dois disso"

8. Deriel

Deriel Administrador

Espero que tenhamos seis disso :g:

Confesso que traduzi até o terceiro até agora. O segundo tá até bem revisado, o terceiro não. Os três últimos estão em processo de tradução.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Então eu vou dizer:

"Melhor que isso, só seis disso.....!!!!"

10. Asca

Asca Usuário

Excelente notícia, Deriel.
    O texto é excelente, mereceu até um karma pelo tradução e por nos dar essa maravilhosa notícia. =]

11. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

O que eu posso dizer... é um trabalho de mestre! Um artigo cronológico bem detalhado e esmiuçado no mínimos detalhes! Parabéns Deriel, sensacional :clap:

12. grlopez

grlopez Usuário

Coisa fina.

13. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Meu que empenho! Achei ótimo! A gente lê babando....

14. Deriel

Deriel Administrador

Publicarei cada uma das cinco seções ainda faltantes a cada 15 dias (duas por mês, portanto).

Já tenho a seção dois traduzida e revisa, a seção três está na primeira fase de revisão, a seção quatro está traduzida e não revisada. Já a seção cinco está 40% traduzida e não iniciei a tradução da seção seis.

Só pra terem idéia do tamanho de cada tradução, cada seção está dando aproximadamente 1000 pontos de Colaboração :eek:

Compartilhar