1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os anagramas de Varsóvia (Richard Zimler)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 14 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Falar sobre "Os anagramas de Varsóvia" não é algo exatamente fácil. A começar pelo período abrodado. A ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial é um tema delicado, e uma de suas facetas mais duras é o encarceramento de judeus em guetos. E é no gueto de Varsóvia que Erik Cohen conta sua história a Heniek Corben.

    Erik retorna à casa de sua sobrinha Stefa, como um ibbur ((palavra em iídiche que significa - segundo o glossário do próprio livro - fantasma)), após sair do Campo de Concentração, em 1941. Heniek é o único a vê-lo, e Erik parece determinado a contar sua história, antes de se desprender por completo do mundo dos vivos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar