• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 9 melhores da Terra-média

Chuck Norris

Usuário
Nove parece um número bem significativo para Tolkien. A comitiva do anel era formada por 9 membros. Os nazgul, ao todo, eram 9. Seus livros (os que eu conheço), também estão num total de nove: O Hobbit, A Trilogia: O Senhor dos Anéis, O Silmarilion, Contos Inacabados, Mestre Gil, Roverandon e As Aventuras de Tom Bombadil. Então, por que não darmos um presente ao Mestre, elegendo os nove melhores da Terra Média? Digo os nove "melhores" no sentido de força, poder ou habilidade. Fica a critério de cada um decidir quem são os nove melhores!
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Na verdade, a Sociedade era composta por nove porque justamente eram 9 os nazgul.
Tolkien não lançou nove livros pois ele não estava vivo no lançamento de alguns desse que você citou. Mas se tivesse vivo até hoje tenho certeza que teríamos um número maior.
Mas vou entrar no espírito de seu tópico. Vou nomear os 9 melhores.
Vou citar só do sda pois estou meio desatualizado das 2 primeiras eras (tem um tempo que naum releio o silma e ci)
1) Tom Bombadil - Sem comentários
2) Gandalf - Sabedoria e poder
3) Sauron - Poder
4) Aragorn - Realeza e Comando
5) Sam - Persistência e Lealdade
6) Glorfindel - Poder
7) Scadufax
8) Faramir - Realeza e Comando
9) a águia chefe que eu esqueci o nome: twandhir?

Vlw moçada...
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Tem mais 9 nisso, "Frodo dos nove dedos", e o próprio Sauron tem nove dedos.
9 devia ser o número de sorte de Tolkien
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Archbalt disse:
Tem mais 9 nisso, "Frodo dos nove dedos", e o próprio Sauron tem nove dedos.
9 devia ser o número de sorte de Tolkien
Sauron e Frodo tinham 9 dedos porque perderam um dedo, o dedo do Anel, uai.
Eu não vejo nada "numeralógico" nisso, pelo menos.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Também não acho algo de destaque, mas de qualquer forma é nove né? Golum poderia ter tomado o anel sem arrancar o dedo de Frodo, mas tolkien preferiu assim, pode ser ou não coincidencia..
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Pandatur disse:
Sauron e Frodo tinham 9 dedos porque perderam um dedo, o dedo do Anel, uai.
Eu não vejo nada "numeralógico" nisso, pelo menos.

Sauron poderia ter perdido o punho ou mais de um dedo ué. Alias, acertar só o dedo do anel foi um feito e tanto feito pelo Isildur.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Lukaz Drakon disse:
Sauron poderia ter perdido o punho ou mais de um dedo ué. Alias, acertar só o dedo do anel foi um feito e tanto feito pelo Isildur.
Mas Isildur não cortou o dedo de Sauron como ocorre no filme (lá, aliás, ele corta vários). Sauron estava caído, ele foi lá, acho que com o fragmento de Narsil, e arrancou o dedo. Quando o cara está caído "morto" dá pra cortar um dedo só sim.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Mas mesmo assim, porque ele vai ter o cuidado de cortar so um dedo? Ele estava numa guerra com pressa, qualquer coisa poderia acontercer, iria fazer o movimento mais rápido possível, sem se preocupar em cortar apenas um dedo.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

A idéia principal do tópico é apontar, segunda cada um, os Nove Melhores da terra média; o assunto de Tolkien gostar ou não do número nove foi só uma maneira de eu escolher um número. Poderia ser 4, 7, 13, 20 ou 5.999.999.999.999.999. O principal é eleger quem são eles, e não quantos são e "porque" são.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

1° Gandalf
2° Tom Bombadil
3° Barbárvore
4° Aragorn
5° Legolas
6° Frodo
7° Sam
8° Beorn
9° Sméagol
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Ná, que Tolkien adorava os números ímpares é indiscutível. Contem quantas vezes aparece 3, 7 e 9 nas descrições e numerologias e comparem com as vezes que aparecem 2, 4 ou 6. :mrgreen:

1. Túrin Neithan Adanedhel Turambar
2. Beren Erchamion
3. Lúthien Tinúviel

Os outros 6, ficam pra depois. o que importa é que já está ímpar.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Gandalf, Sauron, Saruman, Tom Bombadil, Aragorn, Elrond, Legolas, Galadriel e Frodo (Não poderia faltar a simplicidade de um Hobbit).
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Frodo é claro, Gandalf, Barbarvore, O Rei Bruxo, Aragorn, Faramir, Círdan, Fingolfin e o Sam. Acho que é tudo.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Ulmo
Fingolfin
Finrod Felagund
Gimli
Túrin
Húrin
Beren
Idril
Sam
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

*laninha* disse:
Frodo é claro, Gandalf, Barbarvore, O Rei Bruxo, Aragorn, Faramir, Círdan, Fingolfin e o Sam. Acho que é tudo.

Dependendo da missão, Barbarvore poderia chamar uma atenção indesejada... Aliás, não é muito discreto sair andando com um ent pela terra média.
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

1. Gandalf - sabedoria
2. Sam - lealdade
3. Frodo - perseverança
4. Aragorn - majestade
5. Gimli - coragem e ousadia
6. Bilbo - simplicidade

bom, faltam três... depois eu coloco, qnd eu chegar a uma conclusão...
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Claro que o Barbarvore não é nada discreto, mais e a sabedoria enorme que ele tem devido ao longo tempo de vida deve contar alguma coisa!
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

Essa coisa dos impares realmente faz sentido xP
Quanto aos 9 melhores pra mim são:

1ºBeren Camlost :D
2ªªLuthien Tinuviel - Beleza e Corragem
3ºFingolfin - Corragem
4ºThorin II Oakenshield - valor e honra em face da morte
5ªMelian - Sabedoria
6ºFinrod Felagund - Honra
7ºHurin - Força e Resistencia
8ºGandalf - soma de tudo
9ºGaladriel - Sabedoria
 
Re: Os 9 melhores da Terra Média.

1- Fingolfin (ele lutou cara a cara com Melkor)
2- Turim Turanbar (matou glaurung, merece respeito)
3- Luthien
4- Beren
5- Eärendil
6- Hurin
7- Gandalf
8- Huan
9- Beleg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo