1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 7 e os 9.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Asca, 6 Abr 2006.

  1. Asca

    Asca Usuário

    Essa dúvida me surgiu devido aos tópicos sobre os anéis.

    O que Sauron fez com os 7 e os 9, após toma-los dos anões e dos humanos?
    Os "destruiu", usou-os, guardou no bolso, penhorou, seja lá o que ele fez. Qual foi o paradeiro desses anéis?

    Abraços! :cerva:
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Penhorou? :lol:

    Bem, alguns dos 7 foram destruídos pelos dragões; o restante, ele pode ter simplesmente destruído, já que não lhe serviam. A mesma coisa com os 9: serviram para seu propósito maléfico de dominar os homens. Depois que os 9 já tinham caído nas sombras, não havia mais utilidade para eles. Sauron pode tê-los destruído, ou até deixado que os nazgûl permanecessem em sua posse.
     
  3. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Se não me engano, vi em algum lugar aqui na Valinor dizendo que Sauron detinha os 9 anéis e exercia domínio sobre os nazgûl graças a isso. Depois de aprisionados como espectros, Sauron ficou com os anéis para controlar os nazgûl. Já vi alguém cogitar por aqui também que quando o livro diz que Sauron havia "anabolizado" o Rei Bruxo, poderia ser pela entrega do seu anel a ele.

    Pelos mesmos motivos, Sauron não deve ter destruído os que sobraram dos 7 anéis. Ele pode ter guardado para entregar a algum humano mais suscetível à dominação, pois em essência, todos os anéis eram iguais. Ele não daria a um anão por já saber da incrível resistência que eles possuem aos anéis, mas humanos seriam novos escravos prontos para obedecê-lo.
     
  4. Proview

    Proview Go

    É como Erulasto disse.

    Alias no apêndices fala que na tentativa de atrair, Dáin Rei sob a Montanha para seu lado, Sauron oferece um dos 7 anéis que estava sob sua posse (se eu não me engano era o anel de Thrain, que Sauron recuperou em Dol Guldur).
    Dáin negou e as forças de Sauron atacaram o Valle e Erebor.
     
  5. Carol

    Carol Visitante

    Creio que ele tenha destruído, pois não era "muito importante" pra Sauron, manter esses anéis. Exceto o "Um Anel".
     
  6. Olórin

    Olórin ai que uó

    Não, Sauron não destruiu os anéis, só os guardou...
     
  7. Carol

    Carol Visitante

    é mesmo? nem sabia dessa ;)
     
  8. Pelo que sei, ele tinha posse dos sete, e os usava como "recompensa" para quem aderisse aos seus propósitos, como foi citado à baixo, os nove, estão com os nazgûl, já que por eles(anéis) foram transformados.
     
  9. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Não Elrohir, é dito que alguns dos 7 estavam com Dragões e os 9 ficavam com o próprio Sauron uma vez que os humanos já haviam se transformado em espectros.
     
  10. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Ué, os posts meu e de Proview (07/04/2006) dizem exatamente isso... :eh:
     
  11. Então os nove não ficavam mais com os homen? não seria igual ao efeito fo Um sobre o sméagol, quando ele começa a ficar longe no Um, ele vai se recuperando da dependência?
    E os dragões já nãohaviam sido todos praticamente extintos?
     
  12. Olórin

    Olórin ai que uó

    O efeito que o Um teve sobre o Gollum é totalmente diferento do efeito que os Nove tinha sobre os homens. O Um só prolongava a vida do Gollum, mas como ele não tinha um corpo preparado para tal longevidade ele foi se deformando daquela forma. Os Nove transformava os homens em espectros, era como se os envenenasse aos poucos e quando ekles finalmente se tornaram espectros, já não tinha mais volta.
    E os Sete que estavam com os dragões, não estavam exatamente com os dragões, mas nas pilhas de tesouros que os dragões juntavam.
     
  13. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Não, no caso dos 9 eles já haviam realizado seu "trabalho", ou seja, os homens já eram totalemnte dominados por Sauron (mas este mantinah os 9 anéis em seu poder - provavelmente para manter os servos sob rédeas curtas!)

    Veja "praticamente extintos" não significa TOTALMENTE extinto! ;-) Dos 7 (se não me engano) sabe-se do paradeiro de 3 (ou 4...?? desculpe, não estou em casa pra confirmar nos livros), mas eu lembro de ter lido que algusn dos anéis dos anões foram parar nas "mãos" de Dragões. 9Aliás sobre dragões numa das Cartas Tolkien diz que alguns sobraram sim, e seus descendentes seriam os dragões de algumas lendas que chegaram até nós!)
     
  14. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Mas só pra complementar, quanto aos 9, Sauron os detinha, pois no momento em que os Nazgûl retornaram, ele retirou os Anéis deles, mas no livro tem alguma coisa sobre Sauron ter "bombado" o Rei dos Bruxos, para ele comandar seus exércitos, e embora não diga como ele foi bombado, uma das melhores teorias é de que Sauron havia devolvido um dos 9 ao Rei Bruxo, para que ele mantivesse maior controle sobre os exércitos de Mordor, mas é só uma teoria...
     

Compartilhar