• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 7 anões

e ele não fala sobre "armas inúteis"... vc está confundindo com o filme... ele fala sobre o inimigo ser superior à qualquer um da comitiva... e isso ele era obviamente... mas Sauron tb era superior à Isildur... como vc explica isso então?
 
Não foi só no filme não meu caro! No livro ele fala muito bem que eles seriam inúteis contra o balrog.

Habilidade e um tanto de sorte sim! Se Sauron era superior a Isildur, então não foi apenas habilidade!
 
Não foi Isildur quem matou Sauron, foi Elendil e Gil Galad juntos, Isildur só tirou o anel da mão dele.
 
Não foi só no filme não meu caro! No livro ele fala muito bem que eles seriam inúteis contra o balrog

Não não.. vc falou sobre "armas e bravuras".... releia sua mensagem para ver... E isso não está escrito no livro.. Sobre armas, só no filme...

Mas Gandalf, embora isso, sabia que essa era a coisa para ele fazer... Aragorn morrer? E o trono de Gondor? Legolas morrer? Seria facilmente morto, o cara não era tão hábil como muitos pensam...

Ele avaliou a situação e sentiu isso... Era sábio (o mais sábio dos maiar), portanto teria um grau de discernimento... Porque não organizou o exército de Gondor e deixou para Aragorn? Porque ele sabia que o cara era melhor nesse caso...

Ele não falou que eles seriam inúteis... apenas que o balrog era mais forte que qualquer um ali, e ele mesmo se prontificou a atacá-lo... Pode reler o SdA...
 
O balrog era mais forte até q Gandalf, já q o mago estava num hroa, o mago só salvou a sociedade pq jogou ele no abismo
 
O balrog era mais forte até q Gandalf, já q o mago estava num hroa,

Exatamente... mas isso não impediria em nada para Gandalf destruir o balrog... mais forte ou menos forte, nada tem a ver com a habilidade... :D


o mago só salvou a sociedade pq jogou ele no abismo

Ele podia ter o matado de várias formas... o balrog caiu por motivos óbvios... mas não que isso tenha sido uma das únicas formas de derrotá-lo...

E o lado bom de Gandalf ter caído é que o balrog foi morto definitivamente e Gandalf voltou sem os impedimentos do hröa...
 
Manwë disse:
Não não.. vc falou sobre "armas e bravuras".... releia sua mensagem para ver... E isso não está escrito no livro.. Sobre armas, só no filme...

Mas Gandalf, embora isso, sabia que essa era a coisa para ele fazer... Aragorn morrer? E o trono de Gondor? Legolas morrer? Seria facilmente morto, o cara não era tão hábil como muitos pensam...

Ele avaliou a situação e sentiu isso... Era sábio (o mais sábio dos maiar), portanto teria um grau de discernimento... Porque não organizou o exército de Gondor e deixou para Aragorn? Porque ele sabia que o cara era melhor nesse caso...

Ele não falou que eles seriam inúteis... apenas que o balrog era mais forte que qualquer um ali, e ele mesmo se prontificou a atacá-lo... Pode reler o SdA...

É verdade sobre as armas, desculpa! :oops:

Claro que foi avaliação correta, mas de certa forma eles seriam inúteis pois seriam destruídos logo! Isso que eu quiz dizer! :mrgreen:
 
Letisgu disse:
É verdade sobre as armas, desculpa! :oops:

Não se desculpe, cara... eu adoro as listas pq tem sempre aguém pra corrigir hehehe... eu aprendo assim tb :wink:


Letisgu disse:
Claro que foi avaliação correta, mas de certa forma eles seriam inúteis pois seriam destruídos logo! Isso que eu quiz dizer! :mrgreen:


Não seriam destruídos logo hehehe... não sabemos o que podia acontecer... Aragorn era poderoso e forte, além de hábil (Tolkien colocou todas as qualidades no cara... vê se pode?! heheheh)... O fato e que Gandalf sempre fez o que achou que seria certo... Mesmo quando Saruman enganava o Conselho inteiro)... Por isso podemos imaginar que era a decisão mais sábia a fazer... :mrgreen:
 
Não seriam destruídos logo, mas seriam ao meu ver apenas um empecilho temporário para o balrog. Salvo Frodo pois ele ia se esconder no Anel e Aragorn talvez que sobreviveria mas viraria um vegetal. :obiggraz: E Gandalf, que matou o bichano. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo