• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 7 anões

Desculpa Deriel, mas eu vou ter que postar uma risada aqui :lol: Essa foi muito boa!!!

Por favor, não façam o mesmo que eu, senão vira bagunça.... :lol: :lol:
 
Eu acho q a vontade do Sauron era "espectrar" todos os 19 portadores d anel, sejam eles homens, elfos ou anões. Os elfos retiraram os aneis qdo perceberam q algo estava errado; com os homens, vcs ja sabem o q aconteceu :twisted: ; os anões, como foram feitos por Aulë para resistir a Melkor, restiram ao feitiço d Sauron e apenas ficaram gananciosos. :wink:
 
Mas peraí Prime.... o Sauron sequer viu os 3 dos elfos. O Celebrimbor os fez mas o Sauron nada tem a ver com eles, ou estou errado?
 
É verdade Sauron não tocou nos três aneis elficos e os anões dizem que não foi ele que lhes deu os aneis, mas sim os elfos como prova de amizade. Suponho que mesmo que não tenha dado os 7 directamente a decisão de dar os aneis aos anões tenha surgido de Sauron.
 
Tem uma coisa interessante aqui. Quando se fala que os elfos retiraram seus anéis, eu acho que a referência aí não é só aos Três, mas a todos os 19 anéis (ou àqueles dentre os 19 que estavam sendo usados naquela hora). Eles deviam estar todos em poder de elfos, originalmente, já que não foram feitos para serem usados por anões ou homens. Só um tempo depois que houve a percepção de que Sauron comandava os Anéis é que eles foram passados aos homens e aos anões.

Panda, o Sauron sabia da existência dos Três. Ele torturou Celebrimbor justamente para descobrir onde os Três estavam escondidos. E Sauron podia comandar os Três usando o Um, por isso os elfos só os utilizaram quando este foi perdido.

Eu posso estar enganada, mas acho que é só o anel da casa de Durin que os anões diziam que tinha sido dado a eles pelos elfos. Isso vai contra a suposição de que os Anéis eram um grande segredo dos elfos (baseada num texto do Martinez), mas por outro lado bate com o fato de que os Anões de Moria colaboravam com os elfos em Eregion.
 
Eu posso estar enganada, mas acho que é só o anel da casa de Durin que os anões diziam que tinha sido dado a eles pelos elfos. Isso vai contra a suposição de que os Anéis eram um grande segredo dos elfos (baseada num texto do Martinez), mas por outro lado bate com o fato de que os Anões de Moria colaboravam com os elfos em Eregion.

Não, Sauron provavelmente se transformou em elfo(ele tinha esse poder) e deu o anel ao Rei Anão.
 
Swan disse:
Panda, o Sauron sabia da existência dos Três. Ele torturou Celebrimbor justamente para descobrir onde os Três estavam escondidos. E Sauron podia comandar os Três usando o Um, por isso os elfos só os utilizaram quando este foi perdido.

Que ele tinha conhecimento da existência e que matou Celebrimbor por causa do 3, disso eu sabia. Mas não me lembrava que ele poderia controlar os anéis dos elfos... legal isso. valeu Swan!
 
Ih, cara, relaxa. Brincadeira bem colocada e conveniente nunca foi problema, muito pelo contrário... posts engraçados e inteligentes são muito bem-vindos. Não é como você está dizendo não. :wink:
 
Ih, cara, relaxa. Brincadeira bem colocada e conveniente nunca foi problema, muito pelo contrário... posts engraçados e inteligentes são muito bem-vindos. Não é como você está dizendo não.

Eu tava brincando.... :lol:
 
oq eu acho estranho, pq os anões de moria nao se juntaram pra derrotar o balrog? todos eles juntos nao conseguiram derrota lo? Ai vem o gandalf sozinho e consegue derrotar !
O grupo de anões de belegost do silmarillion enfrentaram glaurung e fizeram ele recuar, e os anões de moria todos derrotados pelo balrog?
Os orcs so entraram em moria depois q todos os anoes habiam sido mortos né?
 
Durin disse:
oq eu acho estranho, pq os anões de moria nao se juntaram pra derrotar o balrog? todos eles juntos nao conseguiram derrota lo? Ai vem o gandalf sozinho e consegue derrotar !
O grupo de anões de belegost do silmarillion enfrentaram glaurung e fizeram ele recuar, e os anões de moria todos derrotados pelo balrog?
Os orcs so entraram em moria depois q todos os anoes habiam sido mortos né?

Bem Durin, o ocorrido foi que os anões de Moria foram atacados de surpresa por um batalhão de orcs (sim, os orcs os atacaram) e ainda mais pelo balrog. Todos esses ataques simultaneamente fizeram com que o reino de Moria caísse. E mesmo se todos se unissem para enfrentar o balrog, como Gandalf disse, espadas e bravura não adiantariam contra o balrog, apenas a magia que ele conhecia. Portanto os anões levariam um pau do balrog se tentassem matá-lo! :lol:
 
espadas e bravura não adiantariam contra o balrog, apenas a magia que ele conhecia.

Só questionei isso hehehe... Glorfindel matou o balrog sem magia nenhuma. Gothmog também morreu assim... Os balrogs podiam ser mortos como Sauron, por exemplo... :mrgreen:
 
Manwë disse:
Só questionei isso hehehe... Glorfindel matou o balrog sem magia nenhuma. Gothmog também morreu assim... Os balrogs podiam ser mortos como Sauron, por exemplo... :mrgreen:

Nesse caso eu gosto de considerar a força do povo da Primeira Era e do povo da Terceira Era. Mais precisamente, dos elfos da Primeira Era e dos da Terceira Era. Suas espadas foram confeccionadas pelo seu povo, portanto, eram de certa forma mais fortes. Quando lemos a passagem de Gandalf contando sobre a luta com o balrog, vemos que ele utilizou sua espada também. Que era mais forte que as normais, e ele em si era mais forte que todos da comitiva.

Mas que ele fala o que você questionou meu caro, ele fala! :mrgreen:
 
Sim, ele fala... mas veja bem... um HOMEM, Isildur, "matou" Sauron. Sua espada não era tão poderosa que a espada de Gandalf, e mesmo assim o matou. Não era difícil não... Se uma espada cortasse a cabeça do balrog, tchau pra ele... =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo