• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 7 anões

Uruk-hai

Usuário
Os 9 homens que receberam anéis do poder foram transformados nos Nazgul; os 3 elfos que mantiveram os seus, voltaram a terra dos Valar; E o que aconteceu com os 7 anões que receberam os anéis de Sauron? Tolkien diz que alguns anéis foram queimados e outros Sauron recuperou. Mas qual foi o destino dos 7 anões?
 
É justamente isso que eu quero saber...
Se eles se deixaram corromper por Sauron ou se eles lutaram contra seus exércitos, e ainda como teriam sido mortos.
 
Os anões não são facilmente corrompidos, eles resistiram aos aneis, e não se sbe como morreram.
 
sabe-se q o pai de thorin morreu na torre negra do necromante antes q gandalf pudesse salva-lo.....
 
Mas ele já era herdeiro do anel.. ele recebeu do pai, que deve ter recebido do pai, assim por diante...
 
Já li em algum lugar que o efeito dos 7 nos anões foi ressaltar-lhes a cobiça. E sobre cada reino anão ergueu-se um tesouro que foi sua ruína.

Não lembro onde foi q eu vi isso... :roll:

Mas enfim, alguns dos anéis dos anões (acho q 4) já estavam em poder de Sauron na Guerra do Anel.
 
Acho que não há qualquer informação nos HoME sobre o que aconteceu. Tem sim uma citação no SdA, Apêndice A III talvez, do tipo que o Eru falou. Mas nessa citação era o narrador do texto jogando um achismo, não sei se isso conta grandes coisas. Fora o material que tem nesse apêndice, acho que não tem mais nada.
 
Talvez a intenção de Sauron fosse a auto-destruição dos anões (quem sabe?)
Com a cobiça instigada pelo poder do anel, cada rei-anão buscaria mais e mais tesouros, até que os naugrim entrassem em uma guerra entre si. Isso acontece com humanos, por que não ocorreria com anões?

Sbre o destino deles, levando em conta o SdA, 4 (estou pegando esse dado do Eru) o Sauron recuperou, e os outros 3 (o eru não disse isso, mas 7-4=3!) foram consumidos por dragões. acabei de pensar em outra coisa: pode ser que os dragões tenham sido atraídos pelo tesouro dos anões, que foram conseguidos graças à cobiça criada pelo anel. Então Sauron também pode ter pensado nisso, sabendo que os dragões cairiam sobre os naugrim, e que ele poderia usá-los depois no futuro, mesmo que indiretamente...
 
Sem contar que foi por cobiça que os anões acordaram o balrog de Moria. E riquezas atraem dragões.
 
O destino de cada um deles é incerto. Mas sabe-se que Sauron recuperou 3 dos Anéis... Os outros 4 foram perdidos ou destruídos.


Sem contar que foi por cobiça que os anões acordaram o balrog de Moria.
- Esse termo "acordar" é bem engraçado hehe... O balrog, provelmente, já estav lá antes há tempos antes dos anões habitarem o local. Mas não afirmo isso com certeza, pois não lembro se Moria foi fundada na 1ª ou na 2ª Era. Se foi na segunda, minha teoria tem chances de estar certa... :-)
 
A data certa eu não sei (e nem sei se é citada), mas em algum dos livros eu li que foi na 1ª Era, e foi uma das primeiras cidades dos anões. O Balrog deve ter chegado lá pelos subterrâneos, e, se não adormeceu, ficou inativo.
 
Sim, ele PODE ter chegado pelos subterrâneos... Ou não... Segundo a lógica e as pistas deixadas nas obras do Professor, no máximo 2 balrogs podem ter fugido na Guerra da Ira. E como fugiram do afundamento de Beleriand? Possivelmente o balrog de Moria abandonou seu corpo e se refugiou nas profundezas de Moria, e reconstruiu seu fána... Então, seu fëa pode ter chegado pela porta mesmo hehehe... Mas como saemos que haviam túneis e crateras nas profudesas do mundo, ele pode ter se safado por ali (sem desprezar a hipótese dele ter deixado seu corpo)...
 
Será que balrogs teriam capacidade de reconstruírem seu corpo? Tudo bem, eles eram maiar assim como Sauron, mas... será?
A discussão continua outra hora, a sala aqui da facul vai fechar...
 
Teriam sim, sem sombra de dúvida... Os balrogs podiam reconstruir seus corpos, mas demorariam muito tempo mais que Sauron, óbvio. O que eles não podiam era 'trocar' de corpo, como Sauron fez algumas vezes (poucas, por sinal).

Os balrogs eram considerados maiar menores e eram irmãos de Árien, a maia do sol. Embora seus poderes não se comparavam à Sauron, eles poderiam trocar de fána até que suas forças permitissem. Lembre-se que quando o Anel foi destruído, quase todo o poder de Sauron foi junto com ele, impossibilitando que ele refizesse qualquer corpo... Eu acho que, por exemplo, Gothmog não conseguiu refazer seu corpo após sua morte porque seu corpo foi destruído e ele não tinha muito poder... O balrog de Moria poderia ter se refugiado e levado séculos para reconstruir um corpo hehehe...
 
Sim, Pandatur já havia me dito, mas obrigado Ringil :D

Mesmo assim, isso não impede que o balrog tenha recontruído seu corpo lá dentro de Moria hehehehe... :mrgreen:
 
Sauron menosprezou os anões e achou que eles se vergariam a sua vontade, mas depois descobriu que a unica vontade que os anões conhecem é a deles e começou a perseguir os anões e atentar roubar os seus aneis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo