• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 3 anéis élficos

Thais Tûk

(avulsa)
Olá pessoal,

Duas dúvidas tenho com relação aos 3 anéis élficos:

1) Em que época foram forjados? Não lembro se no Silmarillion fala EXATAMENTE a época.

2) POR QUE foram forjados? Lembro que no trecho do Silma em que fala-se sobre isso, diz que os elfos "refletiram muito" e então resolveram fazê-los. oK, mas qual a sua utilidade, então?
 
1) Os Anéis elficos são completados em 1590 da 2º Era

2) A idéia é q os anéis possam manter uma área sempre "viva" (mais ou menos como Valinor), áreas como Valfenda e Lothlórien são afetadas pelos anéis de Elrond e Galadriel

Os anéis tem tbm outros poderes, mas como eu não sei descrever ao certo prefiro deixar q outros o façam com detalhes...
 
Almarë! Segue-se o trecho em Dos Anéis de poder e da Terceira Era referente a função dos Três Anéis (O Silmarillion, página 367):
Ora, esses eram os Três que haviam sido feitos por último e que possuíam os maiores poderes. (...) E de todos os anéis élficos eram esses os que Sauronmais desejava possuir, pois quem os guardasse poderia AFASTAR OS ESTRAGOS DO TEMPO E O CANSAÇO DO MUNDO. No entanto, Sauron não conseguiu descobri-los (...). Contudo, eles também estavam sujeitos ao Um.

De maneira semelhante temos em A Sociedade do Anel, O Conselho de Elrond, página 284 :
Os três não foram feitos por Sauron, que nunca sequer os tocou. Mas sobre eles não se permite falar. Não são inúteis. Mas não foram feitos para serem usados como armas de guerra ou conquista: não é esse o poder que têm. Aqueles que os fizeram não desejavam força, ou dominação, ou acúmulo de riquezas; MAS ENTENDIMENTO, AÇÕES E CURAS, PARA PRESERVAR TODAS AS COISAS IMACULADAS. (...)

De acordo com O Conto dos Anos os Três foram terminados em 1590 da Segunda Era.

Espero ter ajudado.... :D
 
A função principal de todos os grandes anéis, e está presente mesmo no Um, é a preservação contra o tempo. Os elfos tem uma percepção de tempo lenta, e na TM as coisas surgem, crescem, se desenvolvem e morrem muito rapidamente. Para os elfos isso é doloroso, viver num mundo que definha enquanto eles permanecessem. E o tempo ainda massacra os corpos dos elfos, tornando-os mais fracos e cansados. Para evitar esse desgaste em seus corpos e preservar a beleza das coisas que amam, os elfos criaram os anéis para enfrentar o tempo, para contê-lo, e assim não precisar voltar tão cedo à Aman. Isso foi um erro dos elfos, pois eles resolveram contrtolar a natureza ao invés de aceitá-la. Foi Sauron que ensinou aos elfos como poderiam fazer isso, e foi por isso que ele soube como controlá-los.
 
A época já foi dita. Não to muito afim de postar novamente a conecção dos anési com as lendas nórdicas, mas de uma busca pelo fórum que vc acha ela, e possivelmente outros tópicos como este.
Ta, eles foram criados para preservar s locais onde seus mestres habitavam
 
Nao podemos esquecer que eles nao eram usados abertamente e que o Anel que Gandalf usava ficou desconhecido ate a partida dele dos Portos Cinzentos.

Para lembrar..os portadores eram Galadriel, Elrond, Cirdan que deu o seu para Gandalf quando ele chegou a TM.

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Nao podemos esquecer que eles nao eram usados abertamente e que o Anel que Gandalf usava ficou desconhecido ate a partida dele dos Portos Cinzentos.

Para lembrar..os portadores eram Galadriel, Elrond, Cirdan que deu o seu para Gandalf quando ele chegou a TM.

ate mais...

Eu li em algum lugar que Narya fora confiado a Círdan dos Portos, mas Nenya e Vilya inicialmente pertenciam a Gil-Galad... futuramente Ereinion entregou Nenya a Galadriel e Vilya foi dado a Elrond antes da queda de Gil-Galad diante de Barad-Dûr. Alguém me avise se estiver falando besteira....
 
Celebrimbor, artifíce dos Três Anéis, presentou Galadriel com Nenya, enquanto Narya e Vilya foram entregues a Gil-galad. Foi Gil-galad que deu Narya para Círdan e Vilya para Elrond.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Celebrimbor, artifíce dos Três Anéis, presentou Galadriel com Nenya, enquanto Narya e Vilya foram entregues a Gil-galad. Foi Gil-galad que deu Narya para Círdan e Vilya para Elrond.

Correto...depois, quando Gandalf chegou a TM, Cirdan confiou Natya a Gandalf, pq sabia que ele passaria por muitas dificuldades aqui na TM em sua missão.
E na verdade, somente nos Portos Cinzentos, quando da partida de Gandalf para o Oeste que se tem conhecimento que o Anel de Cirdan estava com ele.

ate mais...
 
foram feitos em eriador pelos elfos convencidos por sauron.
os anéis, em idéia inicial era de ter um poder do bem, onde faria uma terra mais fértil, poder de cura... etc.
eles realmente o eram, a~não ser quando sauron estivesse com o um anel na mão!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo