• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 26 mins relatados por alguem q ñ leu os livros

Ahe galera, eu nao sou a favor de copiar textos de outros sites, e geralmente qd algo me interessa eu apenas cito aqui no forum e no maximo indico o link para a materia completa. Mas o q eu li hoje no www.cinemaemcena.com.br me deixou ainda mais confiante no resultado final dos filmes. O relato q vcs vao ler (se tiverem paciencia), foi feito por uma pessoa com pouco (ou nenhum) conhecimento da obra de Tolkien. Eh muito legal ver o entusiamo dele ao relatar o q viu. Entao pra nao ficar chato, aih vai o link e logo abaixo o relato na integra.
E NAO ESQUEÇAM DE VISITAR O MELHOR SITE SOBRE CINEMA DO BRASIL - CINEMA EM CENA (eee...depois dessa puxada acho q ninguem vai reclamar ne?)

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/not_cinenews_filme.asp?cod=215


"O leitor Felipe Goulart teve o privilégio de assistir a 26 minutos de O Senhor dos Anéis que foram exibidos para a imprensa no Festival de Cannes. A Warner preparou uma sessão exclusiva para os jornalistas brasileiros, realizada em São Paulo na semana passada. Confira abaixo as impressões de Felipe, que vai deixar você com água na boca!


O Brasil foi o único país latino-americano a assistir os impressionantes 26 min. exibidos com furor no Festival de Cannes, de “O Senhor dos Anéis”, e eu fui um dos “sortudos”!


Logo ao entrar, fui recebido por uma Senhora Élfica e um Cavaleiro Negro (um dos Espectros do Anel), só para entrar no clima.


Apagadas as luzes, vemos Ian McKellen, já como Gandalf, guiando uma carroça ao lado do diretor Peter Jackson, que está diminuído (como um Hobbit). Jackson faz uma pequena apresentação do que vamos assistir. A primeira cena mostra Gandalf, o Cinzento batendo a porta de Bilbo Bolseiro, seu velho amigo. Após uma impressionante demonstração de interação entre duas pessoas de tamanhos tão diferentes (tudo por efeitos) e uma cenografia primorosa, mostrando grande parte da casa de Bilbo, com a porta redonda e tudo mais, há um pequeno diálogo entre os dois, vê-se um mapa com o caminho para Mordor, e logo estamos na festa de 111 anos de Bilbo (Ian Holm). Danças, Fogos de Artifício e Bilbo sumindo com o anel no dedo.


A partir daí, já vemos Frodo (o jovem Elijah Wood) partindo em sua jornada – tudo com imagens picadas, nada mais do que 3 ou 5 segundos, vários flashs, e algumas frases chaves, como a pergunta que faz a Gandalf: -“...Mas eles não sabem que o anel está aqui, não é Gandalf?”


Em seguida, a Senhora Galadriel (Cate Blanchett), Rainha Élfica, encoraja Frodo a seguir adiante. Aí vemos a reunião do conselho e Boromir (Sean Bean) dizendo que nem com 10 mil homens seria possível chegar em seu destino. Frodo, ao demonstrar grande coragem e força de vontade, consegue seus fiéis seguidores e assim está formada a “Sociedade do Anel”, diz Elrond, o rei Elfo (Hugo Weaving). Assim, Gandalf, Frodo, Sam, Merry, Pippin, Gimli, Legolas, Boromir e Aragorn seguem para Mordor.


Logo vemos a bela cena da montanha, num plano único, assim como no trailer, só que com a música “The Battle” de “Gladiador” (hábito comum em exibições teste, usar músicas de filmes bem sucedidos). Em seguida temos Gandalf abrindo um grande portal feito na parede de pedra (foto já publicada no Cinema em Cena).


Agora começa a cena mais longa e impressionante vista neste “footage”, mostrando o potencial dos efeitos tanto em cenas de ação, como em cenários vertiginosos. Aparentemente completa, sem cortes, mostra toda empreitada pelo interior das labirínticas Minas de Moria. Vemos Gandalf iluminando com seu cajado, o caminho com milhares de colunas gigantes (quase que infinitas). Ao se depararem com uma sala com uma única fresta de luz em cima de um túmulo, Gimli, o Anão, corre com seu machado em punho, chorando e dizendo algumas coisas em frente ao túmulo do “grande” rei dos Anões. Na sala, rodeada de teias de aranhas e esqueletos, todos mortos em combates, Gandalf retira das mãos de um deles um enorme livro, uma espécie de guia ou diário, que diz alguma coisa do tipo: – “... eles estão vindo, não vamos conseguir segurá-los. Estamos resistindo como podemos”.


Ao mesmo tempo, um dos Hobbits, acho que o Pippin (me desculpem fãs da trilogia, mas ainda não estou totalmente familiarizado com a obra!), mexe num esqueleto que tem uma flecha cravada no corpo. A caveira acaba caindo no poço onde estava sentado, e arrastando junto um balde com uma corrente de ferro. Ouvimos barulhos bem longe ecoando por todos os cantos; Gandalf dá-lhe uma tremenda de uma bronca e logo ouvimos vários zunidos agudos se aproximando. Todos apreensivos (dentro e fora das telas!). É um ataque de Orcs, dezenas deles. Aragorn e Boromir (acho que eram esses mesmos... bom... dois dos guerreiros) correm e travam as portas com machados.


As criaturas do lado de fora continuam batendo na porta e acabam conseguindo destruir algumas lascas formando frestas, nas quais Legolas, o Elfo, os atinge com flechadas certeiras. A porta não resiste por muito tempo e logo invadem o salão com uma luta corpo a corpo onde ninguém fica de fora, até o velho mago entra na porrada. No meio da selvageria surge um monstro gigante, o líder dos Orcs, destruindo tudo e todos (no meu press release diz ser um “troll das cavernas”). O “Scorpion King” do “Retorno da Múmia” parece feito para um videogame de 8 bits, comparado com o que vi.


Nessa hora, (como em todo o resto) todos no cinema ficavam de boca aberta frente aos efeitos em CGI, quase que prendendo a respiração. Depois de derrotado o monstro, todos saem em disparada naquele imenso labirinto de colunas sem fim, e, de todas as partes surgem milhares e milhares de orcs, como num formigueiro. Quando todos estão cercados em círculo, sem saída, todos pensam que é o fim, inclusive nós da platéia! Aí é que começa a surgir um barulho lá do fundo, seguido de uma luz “amarela-vermelho-fogo”. Todos os orcs fogem sem mais nem menos e deixam todos livres para seguir; espantados, Ian Mckellen, espetacularmente em seu papel, fecha os olhos e começa a falar o que está por vir: Balrog, um demônio alado de 12 metros de altura. Só lhes resta uma alternativa, completa Gandalf, “Run” (Corram!).


Todos saem em disparada até encontrarem uma escadaria finíssima, de pedras, sobre um aparente precipício. Numa escada estão eles, do outro lado estão orcs atirando flechas e mais flechas, em uma delas, lembrando a famosa cena de “Robin Hood – o Príncipe dos Ladrões” (com Kevin Costner) em que a câmera acompanha a flecha, só que desta vez, ao invés de percorrer uma linha reta, a flecha vai com uma “turbulência” causada pelas correntes de vento. Impressionante. Conforme vão descendo a enorme escadaria, ela acaba rachando e ficando metade de um lado, metade do outro, alguns conseguem pular mas a fenda aumenta tornando impossível a passagem de Frodo e Aragorn para o outro lado. Num movimento de “balança mais não cai”, eles forçam a escada para o lado certo e acabam conseguindo continuar até atravessarem uma porta onde Balrog já os estava esperando.


Enquanto todos fogem, Gandalf barra a passagem, virando-se para a enorme figura e dizendo uma frase (tipo “daqui você não passa”) e solta uma magia p/ cima dele. E no clarão que sai de suas mãos, terminam as imagens da primeira parte do conto de Tolkien, com uma tela preta escrita “December 2001”. Até aí já estava de bom tamanho, pensei que já tinha terminado. Mas não. Teve ainda uma série de imagens da segunda e terceira parte da trilogia, cenas que só veremos em 2002 e 2003, e algumas talvez, nem vejamos mais, pois o diretor pode excluí-las na montagem final, como ele desejar.


As mais impressionantes foram a do enorme exército de criaturas com armaduras (conforme visto nos trailers) e Frodo já em uma de suas últimas cenas, no vulcão, com o rosto pálido, os lábios feridos, praticamente sem conseguir ficar de pé, segurando o anel e dizendo com toda a força que lhe restava: “I’ll not destroy it! – The Ring is Mine!”. Frodo faz menção de colocar o anel no dedo e... Boooom..., aparece o logo do filme, “Lord of the Rings”, encerrando a exibição.


Todos os outros jornalistas (tinha até do Uruguai) presentes (que já estão acostumados e escolados com tantas promessas de filmes mirabolantes que já nem se admiram mais) ficaram igualmente estupefatos, aplaudindo muito seguido de gritinhos de Uhuhhh!!


Por fim, um executivo da Warner no Brasil, usou uma citação de Orson Welles, que disse uma vez, que 10 minutos bastavam para a gente saber se um filme era realmente bom, e agora – completeu ele – vocês acabaram de ter duas vezes e meia mais chance para saber se o filme será bom!


Saindo da sala, ainda recebemos um exemplar do livro (é aquele mesmo, volume único, super caro!), mais um pôster original do filme, isso fora os releases e cromos (tipo slide do filme) recebidos na entrada.


E acreditem – 26 minutos foi maaaais do que suficiente para ter uma certeza: O Cinema não ficará ileso à passagem da trilogia do Senhor do Anéis! "

ê lelê...

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
ai ai.... to emocionada...
sem brincadeira!
vai ser o melhor filme do mundo, e pelo jeito, naum precisaremos nos preocupar com as adptacoes tanto assim!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Me ajudem!!!

Estou tendo espasmos e convulsões!!!!

A baba está escorrendo!!!!


huahuahuahuahuahuahuahua

4 meses ainda!!!!!!!!!!!!!!
BUAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
4 meses ainda!!!!!!!!!!!!!!
BUAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

PQ C TINHA QUE LEMBRAR?!
agora quem vai ter espamos e convulsoes vai ser eu!!!!!!
BUAAAAAAAAA!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Essa é a sexta descrição dos 26 min. que eu já li.

E cada um mostra uma visão um pouco diferente do filme. Mas todos sem excepção contam a grandiosidade do filme.

Já não mais me preocupo com o resultado final do filme.

Juntando outros filmes do PJ, posso dizer que ele acabou de ganhar um novo fã...



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
Mas tiremos uma coisa boa dessa longa espera... Quando passarem pelo cinema, e virem aqueles cartazes de filmes ruins, pensem... Daqui à 4 meses, o cinema nunca será mais o mesmo. Imaginem a correria que será pra ver a Pré estréia...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Impressionante, como o PJ acertou nas caracterizações. Nos relatos da footage, vemos que todos ficaram estupefados com Gandalf. Eu por exemplo, paro para re-ler o Senhor dos anéis, imaginando exatamente as expressões dos personagens.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Tá vendo?
Eu uma vez não postei aqui que Sir Ian McKellen era maravilhoso e ninguém precisava ficar preocupado com a caracterização de Gandalf?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Quando vi a foto do Christopher lee, como Saruman, pensei que ele fosse melhor como Gandalf. Mas ainda não tinha visto Sir Ian Mckellen... ele é mais vívido, e da aquela sensação de "Coroa com disposição" , (acho que exagerei) E o christopher lee, tem uma expressão mais melancólica, perfeitamente caracterizado para quem fica infurnado naquela torre.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Tá vendo?
Eu uma vez não postei aqui que Sir Ian McKellen era maravilhoso e ninguém precisava ficar preocupado com a caracterização de Gandalf?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

postou!
e eu concordo!
o Sir Ian McKellen ficou perfeito no papel! eu adorei ele no momento que vi!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Na descrição do footage feito aqui na Valinor (acho que pelo Deriel, sei lá...) ele diz que a cena do Balrog em Moria junto com Gandalf foi simplesmente d++++; sem comparações com qualquer coisa que ele já tinha visto. Acho que será a melhor parte do filme.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:Acho que será a melhor parte do filme.

Assim como é a melhor do primeiro livro! (na minha humilde opinião )

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Tá vendo?
Eu uma vez não postei aqui que Sir Ian McKellen era maravilhoso e ninguém precisava ficar preocupado com a caracterização de Gandalf?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


Acho que naquela ocasião foi eu quem estava preocupado com a atuação de Ian McKellen, vc tinha toda razão, não poderia ser outra pessoa.
Dias desses eu postei aqui que o cinema não seria mais o mesmo depois da estréia de SDA e algum membro do Forum me chamou de exagerado, bom, essa opinião eu mantenho, prova disso é este relato de uma pessoa que nunca tinha ouvido falar em Tolkien e com apenas 26 min. ficou maravilhado, da pra se er uma idéia de como o publico reagirá apos 2:30 hs (ou até 3:00hs) de pura magia e adrenalina
PS: Gostaria de saber quem eu presiso matar pra ter acesso a esses 26 minutos ???

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
hahahhah!! eu tb gostaria de assistir a esses 26 min (e quem naum gostaria)... sera que eles vaum por na net pra puxar depois do filme ou alguns dias antes?? pelo menos eles podiam por um trailer por mes pra acalmar nosso animos, senão vai ter uma onde de infartos por ansiedade nunca vista antes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 16 August 2001 10:52:12
 
Eu não gosteria de assistir aos 26 minutos, mas sim o filme interinho!!



----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
hahahhah!! eu tb gostaria de assistir a esses 26 min (e quem naum gostaria)... sera que eles vaum por na net pra puxar depois do filme ou alguns dias antes?? pelo menos eles podiam por um trailer por mes pra acalmar nosso animos, senão vai ter uma onde de infartos por ansiedade nunca vista antes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."





Seria muito bom baixar estes malditos 26 min da Net, nem que pra isso eu gastasse os últimos MB de memória de meu HD e estourasse minha conta telefônica com o tempo que levaria para fazer o download, valeria a pena. Bom já que estou sonhando, gostaria também que a estréia fosse amanha, e na próxima semana estrearia o 2º filme e logo na outra semana o 3º ...

Caí da cama, tchau !!

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Acalmem-se... com toda essa adrenalina não precisamos nem de bungjump nem de salto de paraquedas!!

Para aguçar as nossas espectativas o pessoal da New Line e da Warner vão liberar mais 2 trailers antes do filme...

"Ai! Ai!" assim morro do coração antes de dezembro...



Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
"Ai! Ai!" eu tb morro antes de dezembro!

naum acredito! mais 2 trailers?! OBA!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Os 26 minutos de Cannes e mais quatro trailers? Daqui a pouco vai sobrar pouca coisa para assistirmos!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Vai não Éowyn... Esse filme, ja esta fazendo história antes da estréia. Acredito que o sucesso da trilogia no cinema, vai durar tanto quanto os livros... mas... será que meus filhos vão querer ler os livros, depois desta magnífica obra no cinema? incentivo é o que não vai faltar... Saiu um pouco do assunto, mas se enpolgar com Sda é sempre bom...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo