1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 20 Jogadores Brasileiros mais Valiosos

Tópico em 'Esportes' iniciado por BeorZenni, 30 Nov 2011.

1. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Só me admiro o Ganso manter ainda a segunda colocação nesse rank dos jogadores.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra quem passou boa parte do ano parado sem duvida os números dele impressionam, mas é devido ainda a grande capacidade dele, pois basta ele se recuperar e voltar a jogar o que joga que ainda é um jogador valioso.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nesse breve retorno dele, ficou longe do esperado pela maioria das pessoas, principalmente para a torcida.

Sei não se é tão valioso assim. Isso é fruto ainda de muito marketing do Santos e essa final do mundial.

5. Sentinela

Sentinela .............

Me senti como se estivesse lendo a análise de alguma empresa. Bizarro.

6. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Mas é bem por aí, mesmo. Tirando pra nós, pobres torcedores e admiradores do esporte, o futebol faz um bom tempo que é apenas um negócio, e uma das principais fontes de lucro dessas "empresas" são as transferências de jogadores e o quanto cada um deles vale potencialmente pro mercado e pro marketing dos seus clubes.

7. Sentinela

Sentinela .............

Mesmo assim. Ver isso sendo aplicado dessa forma é no mínimo estranho.

Avaliar seres humanos matematicamente é simplesmente impossível. Na terceira tabela eu mudaria metade dos valores que estão ali. Aspecto Disciplinar e Espiríto de Equipe "A" para o Neymar e "B" para o Ganso? Fala sério.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Estão levando em conta aquela final do Paulistão em que o Ganso se recusou a sair de campo.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mérito do Luiz Alvaro que conseguiu valorizar um jogador sem estar muito em atividade. O normal eu achava que seria ele estar valendo no máximo 1/3 em relação ao Neymar pelo tempo parado e por poucos jogos que ele realmente jogou bem.

10. Outro item bizarro avaliado é "Títulos Conquistados". OK, o único que ganhou Copa aí é o Ronaldinho, mas justamente por ter ganho Copa por que não é a nota mais alta?

Ainda, por que a nota nesse quesito do lateral Danilo é A enquanto de Neymar e Ganso, que têm os mesmos títulos (se não tiverem mais) são B?

11. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sei lá, as vezes é número de títulos por ano de profissional. Mas de fato é uma parada meio cagada. O Ronaldinho já ganhou uma Copa e uma CL.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Realmente os critérios estão estranhos.
    Mas não sou profissional aqui.

Bem que podiam ter destrinchado cada ítem melhor pra ver se aí sim faz sentido.

Capacidade de decisão de jogo eu acho que o Ronaldinho podia estar melhor. Quando ele realmente quer, ele destroi qualquer time. Pelo menos está acima de luis fabiano. Apesar que centro-avantes devem ganhar um A a mais logo de saída.

Compartilhar