• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 13 Anões – a imagem oficial!

Tipo o Sam em Moria? :mrgreen:
Isso me lembra que eu preciso ler os livros/ver os filmes urgentemente :lol:

Também achei que o bigode ficaria melhor no visual do Balin, ainda assim, curti o anão, está praticamente como o imaginava. Agora, o Dwalin.... deve ser sombra, não? Eu só percebi na imagem em alta resolução que ele têm tatuagens rúnicas na careca.
Ah sim, o Balin ficou bom, só achei meio estranho a barba sem bigode. Com o bigode seria muito bom, saca?
E o Dwalin... As runas eu vi, e até achei que era sombra mesmo a parte mais marrom, mas achei muito certinho... :think:
 
Após a imagem final e oficial eu até gostei mais dos anões.
Antes eu não estava agradando muito, achei muito deles com um jeito "duende" e não anão. Se é que vocês me entendem. Mas agora, vendo de perto, até que não ficaram ruins.

Agora...esse Kili... continua não me agradando.

O Thorin tá com a face e nariz muito finos, que dá ao rosto dele uma proporção humana. Gostaria que estivesse um pouco diferente isso também.


Temos também um anão mongol, que não sei porque motivo me lembra um pescador de filme americano.
attachment.php

E essa barba do Ori, acho que é esse mesmo, espero que esteja grande, trançada e presa com aquele trecoadorno de metal, guardada dentro da roupa. Caso ele tenha barba curta, será uma ofensa.

anão mongol.jpg
 
Última edição:
pois é, sobre o machado na cabeça, eu nao lembro de ter lido nada sobre isso em O Hobbit ou em algum outro livro de tolkien
achei estranho tbm
 
Fiquei bem feliz com o resultado dos anões, mas vamos combinar, heim? Aquele Kili tá mais pra um haradrim do que pra um anão, e outra: óbvio que tinham que criar um anão bonitão pras garotas gritarem no cinema. Vai ser uó! Até disse pro Elendil que é melhor irmos na sessão mais tarde possível pra evitar as pessoas fantasiadas pateticamente e histéricas cheias de hormônio sem ter onde liberá-los que não gritando. :rofl:
Mas whatever: melhor que o livro esse filme será, sem sombra de dúvidas!
E gostei muito dos anões (salvo esse Kili sexy)! Superou minhas expectativas!
 
pois é, sobre o machado na cabeça, eu nao lembro de ter lido nada sobre isso em O Hobbit ou em algum outro livro de tolkien
achei estranho tbm

Não se lembra porque não tem! =] No livro, 2 ou 3 personagens tem destaque, os outros são apenas citados ou tem poucas falas. Por essa declaração do Richard Armitage, o Thorin, podemos notar isso:

“Eu acho que algumas vezes parece que Tolkien os amontoou em um grupo, tornando mais interessante um personagem do que outro. Isso certamente não acontece no filme”. http://www.valinor.com.br/17041/

Para dar personalidade a cada um dos anões, PJ deve ter inventado muita coisa que não é referenciado nos livros. É só dar uma olhada na descrição dos personagens nas notícias divulgando as imagens que foram saindo. Muita coisa lá não existe nos livros. Não me incomodo, nem esse machado na cabeça do Bifur, não tanto quanto a falta de barba no Kili.
 
Parece que anões estarão na moda nos próximos anos, pelo menos no cinema. Tem aí uma adaptação adulta de Branca de Neve, e pelo menos mais outras 2 com o mesmo tema.

attachment.php


Esses são anões de "Snow White and the Huntsman" : http://cinemacomrapadura.com.br/not...imeiras-fotos-de-snow-white-and-the-huntsman/

Não é por nada, mas perto disso aí os anões do PJ, mesmo o mais chutado, estão demais! Sou mais eles! :bamf:
 

Anexos

  • Snow-White5-615x408.jpg
    Snow-White5-615x408.jpg
    55,4 KB · Visualizações: 280
...pra evitar as pessoas fantasiadas pateticamente e histéricas cheias de hormônio sem ter onde liberá-los que não gritando.
O que você tem contra pessoas fantasiadas?
Só porque eu tava pensando em ir de orc?
Seria patético... mas ao mesmo tempo foda. Se é que isso é possível! :lol:

Mas whatever: melhor que o livro esse filme será, sem sombra de dúvidas!
Melhor que o livro? Herege!!!
 
Mas os anões de Branca de Neve nada tem a ver com o de Tolkien mesmo.
Se usaram como referência os da Disney, esses aí estão bem... Vale lembrar que são - na história original, claro - apenas mineradores e não aventureiros e guerreiros.
Já os de Tolkien são mineiros, aventureiros e guerreiros.
 
Mas os anões de Branca de Neve nada tem a ver com o de Tolkien mesmo.
Se usaram como referência os da Disney, esses aí estão bem... Vale lembrar que são - na história original, claro - apenas mineradores e não aventureiros e guerreiros.
Já os de Tolkien são mineiros, aventureiros e guerreiros.

Sim, mas eu estava falando mais no aspecto visual mesmo! Óbvio que são diferentes, mas mesmo os do PJ em Sda e Hobbit, e os de Nárnia até (pelo menos no filme), estão mais próximos do que a cultura ocidental entende por anões, tomando como referência os anões em Branca de Neve da Disney, do que esses aí acima. =]
 
Acho que os anões de Tolkien estão mais próximos dos anões descritos na mitologia nórdica.
Olhem só um trecho do livro Devoradores de Mortos (é o relato dum árabe que vive entre os vikings).

"Sua aparência era assim: do tamanho habitual dos anões, mas distinguindo-se por cabeças enormes e feições sofridas que os faziam parecer excessivamente velhos. Havia homens e mulheres anões e todos tinham aparência bastante idosa. Os homens eram barbudos e solenes; as mulheres também tinham pêlos no rosto, parecendo homens. Cada anão usava um traje de pele ou zibelina; cada um usava também um fino cinto de couro decorado com pedaços de ouro forjado."

Se for muito off-topic disculpem.
 
Não gostei muito dos anões

Tem um ali no canto que eu e meu irmão ficamos nos questionando quem poderia ser, muito bonito e barbeado pra ser um anão

Preconceitos a parte as vestimentas e armas ficaram fixes.
Se tivessem colocado 13 caras feios, carrancudos e aparentemente mal humorados como o Gloin ficaria bue bue perfeito
 
Devido ao fato de O Hobbit não ser uma trilogia e, portanto, não haver possibilidade de desenvolver tão bem TODOS os personagens de O Hobbit, diferente da trilogia SDA, penso que os anões mais bem caracterizados terão um destaque a mais. Tirando o Thorin (ficou com cara de vilão de filme B, mas tudo bem!), acho que Gloin, Balin, Dwalin e Bombur serão os anões com mais falas e aparições, pois no livro é mais ou menos assim, e ainda tem o fato de que são os anões mais bem caracterizados por PJ.. Não vejo motivo para dar o mesmo tempo a Ori, Oin, Nori, Bofur Kili e Fili, por exemplo...claro que estes anões merecem um certo tempo para que peguemos simpatia por eles, mas não creio que PJ se dará ao trabalho de sacrificar outras questões de suma importância dentro de uma certa escassez de tempo.



A impressão que dá é que o O Hobbit é um livro muito curto para dois filmes, o que justificaria o fato de todos os anões ganharem um mesmo espaço e desenvolvimento psicológico. Não concordo. Prefiro que PJ gaste mais tempo com Smaug, Bilbo, Gandalf, Thranduil, Elrond, Beorn, Bard...mesmo que alguns destes personagens não apareçam muito no livro (Elrond ou Thranduil). Quero dizer, como ADAPTAÇÃO, dar mais tempo ao Elrond seria legal, pq criaria aquela coisa familiar. E é até legal tbm dar mais tempo ao Thranduil e mostrar um pouco de sua natureza não como Rei Élfico Sindar, mas como pai de Legolas...explorar tal escopo assim como a dinâmica familiar entre Boromir, Faramir e Denethor é mostrada com verossimilhança e profundidade na trilogia.
 
Última edição:
irado... curti :yep: claro que não está TTÃÃOO realista e poderia ficar melhor, mas adorei :mrgreen:
 
Para mim ta perfeito, se tivesse anões iguais ficaria muito repetitivo e não iria perceber quem é quem numa batalha.
 
Para mim ta perfeito, se tivesse anões iguais ficaria muito repetitivo e não iria perceber quem é quem numa batalha.

Não é pra serem iguais, apenas anões com cara de anões. Me fala se Kili, Fili e Thorin (pra citar mais alguns) tem cara e jeito de anão?
 
Os anões são sim para terem caras muito diferentes uma das outras :mrgreen:

Tô falando, na hora do filme, se todos estiverem iguais vai ter uma galera reclamando de confusões, de quem é quem :mrgreen:
 
chorei de rir na hora q vi a imagem.só depois fui percebendo esses detalhes.realmente,poucos dos anões parecem realmente anões
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo