1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 120 melhores jogadores do mundo by Pelé

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 4 Mar 2004.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista elaborada por Pelé com os 125 maiores jogadores do século. Ao contrário da relação extra-oficial noticiada na quarta, esta contém 15 brasileiros. Desta forma, o Brasil passa a ser o país com o maior número de indicados, já que França e Itália permanecem com 14.

A lista fez justiça a alguns craques brasileiros que estiveram fora da anterior. Nilton Santos e Rivellino marcam presença, mas o tricampeão Gérson, que criticou asperamente Pelé por ter sido preterido na lista anterior, voltou a ficar de fora.

Confira a lista oficial:

ALEMANHA
    Franz Beckenbauer
    Gerd Mueller
    Jurgen Klinsmann
    Karl-Heinz Rummenigge
    Lothar Matthaeus
    Michael Ballack
    Oliver Kahn
    Paul Breitner
    Sepp Maier
    Uwe Seeler

ARGENTINA
    Alfredo Di Stefano
    Daniel Passarella
    Diego Maradona
    Gabriel Batistuta
    Hernan Crespo
    Javier Saviola
    Javier Zanetti
    Juan Sebastian Veron
    Mario Kempes
    Omar Sivori

BÉLGICA
    Franky van der Elst
    Jean-Marie Pfaff
    Jan Cuelemans

BRASIL
    Cafú
    Carlos Alberto
    Djalma Santos
    Falcao
    Nilton Santos
    Junior
    Pelé
    Rivaldo
    Rivelino
    Roberto Carlos
    Romario
    Ronaldinho
    Ronaldo
    Socrates
    Zico

BULGÁRIA
    Hristo Stoichkov

CAMARÕES
    Roger Milla

CHILE
    Pablo Figueroa
    Ivan Zamorano

COLÔMBIA
    Carlos Valderrama

CORÉIA DO SUL
    Hong Myung-Bo

CROÁCIA
    Davor Suker

DINAMARCA
    Brian Laudrup
    Michael Laudrup
    Peter Schmeichel

ESCÓCIA
    Kenny Dalglish

ESPANHA
    Emilio Butragueno
    Luis Enrique
    Raúl

ESTADOS UNIDOS (mulheres)
    Michelle Akers
    Mia Hamm

FRANCIA
    David Trezeguet
    Didier Deschamps
    Eric Cantona
    Jean-Pierre Papin
    Just Fontaine
    Lilian Thuram
    Marcel Desailly
    Marius Tresor
    Michel Platini
    Patrick Vieira
    Raymond Kopa
    Robert Pires
    Thierry Henry
    Zinedine Zidane

GANA
    Abedi Pele

HOLANDA
    Clarence Seedorf
    Dennis Bergkamp
    Edgar Davids
    Frank Rijkaard
    Johan Neeskens
    Johan Cruyff
    Marco van Basten
    Patrick Kluivert
    Rene van de Kerkhof
    Rob Rensenbrink
    Ruud Gullit
    Ruud van Nistelrooy
    Willie van de Kerkhof

HUNGRIA
    Ferenc Puskas

INGLATERRA
    Alan Shearer
    Bobby Charlton
    David Beckham
    Gary Lineker
    Gordon Banks
    Kevin Keegan
    Michael Owen

IRLANDA
    Roy Keane

IRLANDA DEL NORTE
    George Best

ITALIA
    Alessandro Del Piero
    Alessandro Nesta
    Christian Vieri
    Dino Zoff
    Francesco Totti
    Franco Baresi
    Giampiero Boniperti
    Giacinto Fachetti
    Gianluca Buffon
    Gianni Rivera
    Giuseppe Bergomi
    Paolo Rossi
    Paolo Maldini
    Roberto Baggio

JAPÃO
    Hidetoshi Nakata

LIBÉRIA
    George Weah

MÉXICO
    Hugo Sanchez

NIGÉRIA
    Jay-Jay Okocha

PARAGUAI
    Romerito

PERU
    Teofilo Cubillas

POLÔNIA
    Zbigniew Boniek

PORTUGAL
    Eusebio
    Luis Figo
    Rui Costa

REPUBLICA CHECA
    Josef Masopust
    Pavel Nedved

ROMÊNIA
    Gheorghe Hagi

RÚSSIA
    Rinat Dasayev

SENEGAL
    El Hadji Diouf

TURQUIA
    Emre Belozoglu
    Rustu Recber

UCRÂNIA
    Andrei Shevchenko

URUGUAI
    Enzo Francescoli

Sério... antes mesmo de ser divulgada essa lista já é polêmica

Emre Belozoglu? Esse cara tem 20 anos de idade e seria reserva do Rodrigo Souto no Vasco.

E o Garrincha? Cadê o Garrincha?

Acho que vou parar por aqui por que senão meu post de erros fica maior que a lista.

2. renandurst

renandurst Usuário

Não faz confusão. A lista é só de jogadores vivos...

3. Eu concordo que esta lista é politicamente correcta.
    É muito dificil fazer uma lista com os 120 melhores, mas exageram ao por Thuram mas não por o Roberto Carlos, quando teem os dois o mesmo nivel. Ou quando poem o Diouf mas n poem o Giggs. Por o Vieri e não por e o Trezeguet mas n poem o Garrincha.
    Efim, n vale a pena...

4. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Roberto Carlos tah lah sim!! o_O
    E o Garrincha o outro ali jah falo q eh soh de jogadores vivos....

5. Knight

Knight Rider On The Storm

Nossa, como tem gente aí que eu não conheço 8O
    De onde ele tirou tanto jogador francês?? tá quase o time inteiro da copa de 98....
    Tem jogador aí que tem muito o que provar ainda....

6. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Cadê Taffarel? Gilmar dos Santos Neves? Gérson? Ademir da Guia? Pepe? Tostão? Dirceu Lopes? Raí? Enzo Scifo? Gamarra? Ruben Sosa? Gatti? Evaristo de Macedo? Zito? Piazza? Clodoaldo? Cesare Maldini? Paul Gaskoine? Julinho Botelho? Leandro? Nelinho? Edu? Amarildo? Oberdan Cattani? Arce? Laurent Blanc? Brolin? Moeller?

E, sinceramente...

Eu me pergunto o que Diouf, Luis Henrique, Ruud van Nistelrooy, Michael Ballack, Hong Myung-Bo, Nakata, Saviola, Crespo e outros estão fazendo nesta lista...

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Bom, tem 2 ex jogadores do meu Internacional (Paulo Roberto Falcão e Elias Figueroa), e nenhum do Grêmio. Pra mim a lista tá ótima... :mrgreen:

8. Fingolfin

Ok... isso explica a ausencia do Garrincha.

Além disso deveria ser 60 atuais e 60 que já pararam. Então não dava pra tirar o Diouf e por o Rivellino não.

Mas pensem nos jogadores que tão ali... me diz se Abedi Pelé, Nakata e HONG :o?: :o?: :o?: :o?: estão entre os maiores da atualidade.

Tipo... até o Odvan é melhor que o Hong

E sinceramente... Emre é muita sacanagem... esse cara nem se firma como titular da Inter.

É muito engraçado que o Pelé coloca o Zito como melhor jogador e idolo dele, mas não o coloca na lista.

Agora quem no mundo me convence que o Valderrama era melhor que Rivellino, Gerson, Tostão...

Já me falaram que a FIFA deu 200 nomes para o pelé escolher 120 oq acho no mínimo estranho.

Sinceramente... o Pelé deu uma de Romário... tipo, quis fazer uma lista original e mostrar que tem nego q não é tudo oq os outros acham... aí deu nisso.

Alguém coloca o Valdir Bigode aí... nessa lista ele tem vaga. Ele é o coringa já que pode ser considerado tanto jogador que ainda joga, como que já parou de jogar. Pra alguns apenas ele não entra pq já morreu :lol:

9. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

essa lista foi postada errada
    no brasil, nilton santos e rivelino estão aí e pela lógica do pelé não deveriam estar.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Detalhe: A FIFA pré selecionou 300 jogadores pro Pelé em principio escolher 100 já que se trata do centenário da FIFA. Aí depois acabou cedendo um pouco mais e chegou nesses 125. Já foi uma escolha pré dirigida com cartas marcadas lamentavelmente. O Pelé pela boa imagem que sempre teve como jogador jamais deveria se sujeitar a isso.

O futebol brasileiro pentacampeão mundial pela qualidade dos jogadores que revelou ao longo dos anos deveria ter no mínimo praticamente a metade dos jogadores dessa lista. Se considerasse os que já falaceram, mais ainda porque teríamos Garrincha, Lêonidas e muito mais.

Se com 125 entrou um Nakta da vida, fico imaginando como seria essa lista se fosse com todos os 300. A FIFA não tem mais o que fazer e o Pelé tá pagando o maior mico por isso. Foi uma lista meramente política.

11. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

É por ai. Cada pais deve ter feito uma pressãozinha para colocar um nome ou dois ali. O Pelé já tinha aceito fazer a lista, resolveu aceitar isso também.

O Brasil merecia ter muito mais nomes, o problema é que se isso acontecesse, ia 'humilhar' muito outros paises. Então, só colocar um pouquinho mais (no caso, 1 só) para sustentar aquela 'superioridade' e só.

Eu não sei por que vocês ainda esquentam a cabeça com a FIFA. Ela deixou de ser um orgão do futebol mundial há muito tempo. Ela é mais um orgão politico, um ministério internacional do futebol. :|

12. Fingolfin

Bom, realmente a lista tá errada. E olha que eu simplesmente copiei a lista postada no LANCENET. Se alguém tiver a lista correta por favor poste aqui que eu edito no 1o post

13. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Realmente, está provado. O Pelé não entende nada de futebol, no que tange a qualquer outra coisa que não chutar ou cabecear uma bola.

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Entendam que o Pelé teve sua parcela de culpa em se sujeitar a isso, mas a maior é da FIFA que quiz fazer média e muita politicagem e encontrou no Pelé a marionete ideal. Ah se fosse nos tempos do Havelange. :roll:

Pra uma entidade que já dividiu uma Copa em 2 países tudo é possivel.

15. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

A FIFA quer fazer média, por isso tantos países, isso aí é uma lista política, mesmo assim não vou negar que o Pelé não entende nada de futebol.

FEz três fols no ultimo jogo :aham:

16. Fingolfin

Eu sei, ele é meu ídolo... acho que só tive o Senna, Edmundo e Valdir como ídolos esportivos hehehehe. Vi o Bigode outro dia no Bradesco, foi mó emoção :lol:

Por isso eu acho que ele tem vaginha nessa lista ai. Valdir Bigode teve uma carreira muito melhor doq o Hong. :P

AVISO

A lista não está errada não. É essa mesmo. Essa é a lista oficial, um pouco diferente da lista extra-oficial que havia sido divulgado pela Folha de São Paulo como vocês podem notar no 1o parágrafo do 1o post.

Eu não tinha me atentado a isso. A lista contém 125 nomes com 15 brasileiros. Assim o Brasil é o pais com mais nomes, ao contrário doq a Folha tinha divulgado antes, onde apenas 12 brasileiros apareciam.

Melhorou, com a inclusão do Rivelino e Djalma Santos, mas continua cheio de maluquices.

Segundo Tostão eles foram incluidos de ultima hora:

LANCENET

Tricampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 70, no México, o ex-atacante Tostão, hoje cronista esportivo, fez duras críticas a Pelé, nesta sexta-feira, ao comentar a polêmica lista elaborada pelo "Atleta do Século" a pedido da Fifa, dos 125 melhores jogadores do mundo.

- Para muitos, o Pelé ficou louco. Ele quis agradar a muita gente e acabou desagradando a quase todos - detonou Tostão.

O cronista estranhou que, entre os 15 brasileiros presentes na lista, estejam apenas cinco (Nílton Santos, Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Rivellino e o próprio Pelé) representantes das gerações responsáveis pela conquista das Copas de 58,
    62 e 70.

- Existe a especulação de que o Pelé, na sua vaidade, quis dizer que o Brasil venceu essas Copas porque tinha ele e que os outros jogadores eram menos importantes - afirmou Tostão.

O ex-atacante também comentou a ausência de alguns companheiros de Pelé no Santos, como Coutinho.

- O Santos foi o melhor time do mundo, mas, pela lista, parece que a importância das glórias da equipe fica só para o Pelé - criticou.

Tostão lembrou que os nomes de Nílton Santos e Rivellino foram incluídos de última hora, após a repercussão negativa da primeira lista, divulgada extra-oficialmente com antecedência.

- Os dois nem estava na lista, foram colocados depois. Acho que foi uma lista política, pré-elaborada pela Fifa de acordo com uma certa distribuição geográfica, o que não permitiu a inclusão de muitos craques - observou Tostão.

Segundo ele, a polêmica em torno do assunto pode ser considerada como algo normal, mas, nem por isso, a lista deve escapar de críticas mais contundentes.

- A lista tem aberrações incríveis. O Gérson, por exemplo, não aparece entre os 125 melhores. Na minha opinião, porém, ele está entre os 20 melhores de todos os tempos - cravou Tostão.

Sobre a não inclusão dele próprio, o ex-craque foi modesto.

- Eu não me incluo entre os 15 melhores do Brasil em todos os tempos, mas eu e muitos jogadores, como Reinaldo, Dirceu Lopes, Jairzinho, Ademir da Guia e outros, fomos melhores do que alguns estrangeiros presentes na lista, como o francês Papin, que não passou de um jogador razoável - finalizou Tostão.

17. Heceldamar

Heceldamar Usuário

É, mas a própia pressão que o Pelé deve ter tido para ele fazer a lista deve ter sido imensa. Afinal, ia ser ridicula uma lista dessa não ser apresentada pelo o maior jogador de futebol.

Eu tinha esperança que a Fifa não exercesse tanta pressão depois do gafe que foi aquela votação pela internet. Maradona como o melhor jogador do século? Ainda bem que a Fifa percebeu a mancada, e criou uma comissão de jornalistas para eleger o melhor. Coube, então, a um constragidissimo Maradona, receber o prêmio de jogar mais votado pela net. :lol:

Mas a Fifa não tem jeito. Realmente, saudades de João Havelange. Pelo menos naquele tempo parecia haver um pingo minimo de ética e respeito pelo futebol.

18. Fingolfin

A gafe foi tão grande mas tão grande que o site da Fifa é completo de erros.

Junior é jogador em atividade do Flamengo

Romário, atualmente no Vasco é ex-jogador do Fluminense.

Carlos Alberto Torres é jogador do Santos.

Cebollitas, 1o time do Maradonna é demonstrado como Brasileiro.

Erraram até mesmo no próprio Pelé :lol: colocando-o como jogador do São Paulo e não do Santos.

E o pior, olha a camisa do Santos que colocaram na página deles

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sim... segundo a FIFA essa é a camisa do Santos :eek:

E a camisa do Porto de Portugal

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A Fifa está dando um baile de incompetencia, piorando oq já era, por si só, muito ruim :lol:

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Poxa depois dessa confusão de camisas, times e jogadores, algo que me fez lembrar muito do jogo pra PC KickOFF 97 que tinha todas as camisas dos times brasileiros errados, não vejo outra opção senão mandar internar esse Blatter num hospício.

Esses caras não entendem nada de futebol e o Pelé é só a ponta desse iceberg. Fala sério!

20. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Era nesse jogo que a camisa do Corinthias era rosa, porque essa é classica putz :lol:

Compartilhar