1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 11 livros mais vendidos da história

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Dthemis, 14 Mar 2011.

1. Dthemis

Dthemis Usuário

11° – O Alquimista (Paulo Coelho) – 1988 – mais de 65 milhões de cópias
    10° – O Apanhador no Campo de Centeio – (J. D. Salinger) – 1951 – mais de 65 milhões de cópias
    9° - O Código da Vinci (Dan Brown) – 2003 – mais de 80 milhões de cópias
    8° - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) – 1943 – mais de 80 milhões de cópias
    7° - Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) – 1887 – mais de 83 milhões de cópias
    6° - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) – 1950 – mais de 85 milhões de cópias
    5° - O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) – 1939 – mais de 100 milhões de cópias
    4° - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) – Século XVIII – mais de 100 milhões de cópias
    3° - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) – 1937 – mais de 100 milhões de cópias
    2° - O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) – 1955 – mais de 150 milhões de cópias
    1° - Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) – 1859 – mais de 200 milhões de cópias

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Só li 3. Ótimo! Tô com a síndrome da vaca! >D

2. Thriller Dude

Thriller Dude Usuário

Não estão contabilizando nenhum dos Harry Potter?

3. Vinnie

Vinnie Usuário

SONHO DA CÂMARA VERMELHA? Cuma?

4. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

O cara é chinês, Vinnie. Se ele agradar 1% da população do país dele, já é garantia de ser o autor mais lido do mundo... hahaha

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

kd a bíblia, o corão?

e esse do dickens, hein? num tá meio superfaturado ñ? vendeu + q o dobro dq o pequeno príncipe? #seinão

6. Haleth

O site de onde ele tirou isso diz:

;)

7. Dthemis

Dthemis Usuário

espia o link.

8. Dthemis

Dthemis Usuário

agradar 1% e vender para 16%. só! >D

9. JLM

10. Tataran

Tataran Usuário

A lista foi retirada da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em inglês. Segundo informação de lá, foi excluída a maioria dos livros religiosos e políticos:

11. Calib

Calib Visitante

Sim, sim... Ainda assim, acho brabo que tenham ficado registros confiáveis da vendagem de Charles Dickens desde aquela época. Isso me soa a inglês querendo pagar de importante.
    A menos que tenha muuuita venda casada ai, tipo as listas do MEC e tal (queria pegar uma boquinha assim).

12. Haleth

Do link do JLM:
    Da Bíblia, vá lá, a gnt releva porque são milhares de exemplares distribuídos gratuitamente, até contrabando pra países onde ter uma Bíblia é ilegal rola em cântaros.

Mas a precisão numérica das vendas de Harry Potter é assustadora, hein? Parece até margem de erro da Vox Populi em época de eleição. ¬¬

13. Vinnie

Vinnie Usuário

Na real... não acredito em nenhuma dessas listas.... nem em números de qualquer natureza..... E esse Dickens que nem coca-cola no deserto!? Tô com o Jota..

14. Tataran

Tataran Usuário

Mas a Wikipedia em
    registra somente 400 milhões para a somatória dos 7 Harry Potters... Acho que esse número da Wikipedia em português deve ter sido inflacionado por algum fã mais exaltado. XD

15. Ashe

Ashe Usuário

Cuidado com o Wikipedia '-' Depois que encontrei umas coisas absurdas outro dia, parei de consultá-la pra fazer meus trabalhos.
    Dom Quixote não entra na lista? Parece que eu vi em algum lugar que foi um dos livros mais vendidos logo atrás da Bíblia.

16. JLM

só eu tenho 5 traduções diferentes aqui em kza. todas compradas. e eu nem pertenço a uma denominação religiosa.

17. *Delirium*

*Delirium* Usuário

eu jurava q era a Bíblia e depois Hamlet!

18. Dthemis

Dthemis Usuário

espia o link [2] :blabla:

19. Camy_1123

Camy_1123 Usuário

Compartilhar