• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 11 livros mais vendidos da história

Dthemis

Usuário
11° – O Alquimista (Paulo Coelho) – 1988 – mais de 65 milhões de cópias
10° – O Apanhador no Campo de Centeio – (J. D. Salinger) – 1951 – mais de 65 milhões de cópias
9° - O Código da Vinci (Dan Brown) – 2003 – mais de 80 milhões de cópias
8° - O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) – 1943 – mais de 80 milhões de cópias
7° - Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) – 1887 – mais de 83 milhões de cópias
6° - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) – 1950 – mais de 85 milhões de cópias
5° - O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) – 1939 – mais de 100 milhões de cópias
4° - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) – Século XVIII – mais de 100 milhões de cópias
3° - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) – 1937 – mais de 100 milhões de cópias
2° - O Senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) – 1955 – mais de 150 milhões de cópias
1° - Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) – 1859 – mais de 200 milhões de cópias

www.livrosepessoas.com

Só li 3. Ótimo! Tô com a síndrome da vaca! >D
 
O cara é chinês, Vinnie. Se ele agradar 1% da população do país dele, já é garantia de ser o autor mais lido do mundo... hahaha
 
kd a bíblia, o corão?

e esse do dickens, hein? num tá meio superfaturado ñ? vendeu + q o dobro dq o pequeno príncipe? #seinão
 
O site de onde ele tirou isso diz:

Fazer uma lista exata dos livros mais vendidos da história seria impossível, mas todos sabem, por exemplo que a Bíblia Sagrada seria o primeiro lugar absoluto dessa lista, calcula-se que já esteja nas casa dos 6 bilhões de cópias. Outros livros religiosos como O Alcorão e o Livro de Mórmon. Alguns livros como os clássicos antigos são difíceis de calcular pois ainda não havia o conceito de comprar um livro, o que não significa que eles não foram reproduzidos milhões de vezes. Outros títulos como o livro Guiness dos recordes acabam sendo difíceis de se contar pois basicamente todo ano é um livro diferente.

Mas considerando apenas os dados da maior enciclopédia do mundo, a Wikipedia, vejamos quais fariam parte dessa lista, parcialmente copiada do blog do Kedj:

;)
 
Manu M. disse:
O cara é chinês, Vinnie. Se ele agradar 1% da população do país dele, já é garantia de ser o autor mais lido do mundo... hahaha

agradar 1% e vender para 16%. só! >D
 
A lista foi retirada da Wikipedia em inglês. Segundo informação de lá, foi excluída a maioria dos livros religiosos e políticos:

Religious books, especially the Bible and the Qur'an, are probably the most-printed books, but it is nearly impossible to find reliable figures about them. Many copies of the Bible and the Qur'an are printed and given away free, instead of being sold. The same goes for some political books, like the works of Mao Zedong or Adolf Hitler. All such books have been excluded from this list for those reasons.
 
Sim, sim... Ainda assim, acho brabo que tenham ficado registros confiáveis da vendagem de Charles Dickens desde aquela época. Isso me soa a inglês querendo pagar de importante.
A menos que tenha muuuita venda casada ai, tipo as listas do MEC e tal (queria pegar uma boquinha assim).
 
Do link do JLM:
1 Bíblia Sagrada: ~2,5-6 bilhões de cópias

2 Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling): ~900 milhões-2 bilhões de cópias

Da Bíblia, vá lá, a gnt releva porque são milhares de exemplares distribuídos gratuitamente, até contrabando pra países onde ter uma Bíblia é ilegal rola em cântaros.

Mas a precisão numérica das vendas de Harry Potter é assustadora, hein? Parece até margem de erro da Vox Populi em época de eleição. ¬¬
 
Na real... não acredito em nenhuma dessas listas.... nem em números de qualquer natureza..... E esse Dickens que nem coca-cola no deserto!? Tô com o Jota..
 
Manu M. disse:
Mas a precisão numérica das vendas de Harry Potter é assustadora, hein? Parece até margem de erro da Vox Populi em época de eleição. ¬¬

Mas a Wikipedia em inglês registra somente 400 milhões para a somatória dos 7 Harry Potters... Acho que esse número da Wikipedia em português deve ter sido inflacionado por algum fã mais exaltado. XD
 
Cuidado com o Wikipedia '-' Depois que encontrei umas coisas absurdas outro dia, parei de consultá-la pra fazer meus trabalhos.
Dom Quixote não entra na lista? Parece que eu vi em algum lugar que foi um dos livros mais vendidos logo atrás da Bíblia.
 
Manu M. disse:
Da Bíblia, vá lá, a gnt releva porque são milhares de exemplares distribuídos gratuitamente, até contrabando pra países onde ter uma Bíblia é ilegal rola em cântaros.

só eu tenho 5 traduções diferentes aqui em kza. todas compradas. e eu nem pertenço a uma denominação religiosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo