• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 Melhores guitarristas da História (Lista Completa)

Eu julgo guitarristas mais pela criatividade e feeling do que pela técninca, a técninca você consegue com tempo de treino e estudo, já a segunda já é mais complicado. Sendo assim fica ai minha pequena lista:

1 - Jimmy Page
2 - Angus Young
3 - Toni Iommy
4 - Joe Satriani
5 - Kirk Hammet
6 - Glenn tipton
7 - John Fogerty
8 - Ritchie Blackmore
 
Recuso-me a comentar essa lista que, como podemos ver, foi feita para rir!

Meus 10 guitarristas preferidos (sem ordem):

David Gilmour, Neil Young, Eddie Van Halen, Ritchie Blackmore, Hendrix, Angus Young, Alex Lifeson, Brian May, Joe Satriani e Tony Iommi!! Todos eles são absolutamente geniais…uns pela extrema beleza com que tocam, outros pelo aspecto visceral e destruidor de seus riffs…
 
Eita, melhores guitarristas????

Prefiro até mesmo Robert Johnson, q tocava blues no violão, la pelos anos 30.
Do q muuuuito guitarristas q tão ali.......

Ow até mesmo Slash, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Amigo meu Foluque, Zakk Wild, Christoph Theissen, Markus Dörk, Roope Latvala, Dave Murray, etc, etc.
Do q muitos q estão nessa lista....
 
Para mim só existe o melhor Joe Perry do Aerosmith, os outros 9 deixo para vocês rsrsr XD
Hahahaha, concordo!!! :grinlove:
Queda total por ele. XD

Essa lista dos top 100 está bem fora casinha mesmo! Cadê o Stevie Vai? Kurt Cobain na frente de Santana? :roll:
E apesar de gostar muito do John Frusciante, ele decididamente não é o 18º melhor guitarriasta do mundo. Hahaha.
E um guitarrista que curto muito o estilo, mas que está ausente da lista é o Tom Morello do RATM/Audioslave. O cara é fera também!
 
Já eu gosto muito do Joe Satriani, do Kiko Loreiro e do John Petrucci!!!
Acho q tocam muito bem!!
Mas meu conhecimento nessa área é limitado!!
 
Cade o Herman Li do Dragonforce?! :ahn?:
Cade o Slash?! :eh:
Olha, eu gosto muito de Nirvana, mas se nem esses 2 estão na lista, Kurt Cobain passaria beeeeem..mas beeeeeem longe do 12º lugar...
 
Pow o cara do Dragon force nem tanto, os cara e muito usuario de efeito mais slash o.o nao ta, e kurt la na frente sendo que nem era tão fodao assim, tem uns ali bem melhor que ele.
Essa lista ta bem sinistra...
 
.: Os 100 melhores guitarristas da história :.


Deixar Joe Satriani de fora...Satriani é um divisor de águas na música instrumental de guitarra. No início dos anos 90 no Brasil (aqui mesmo!) a "playboizada" saia de carro ouvindo Satriani em alto volume pelas ruas. Era moda...então ele é conhecido. Até por aki...fazer o q....isso é Haram!
E essa: eu gosto de Nirvana, agora colocar Kurt Cobain em 12º...ô doido...na frente de Jeff Beck, Mark Knopler, Steve Howe, Eddie...fala sério. Pelo menos o SRV ficou na frente...

E outra...faltou o ximbinha!!!!! :blah: essa lista não tá com nada! :mrgreen:

Evaldo
oguitarrista.com/blog
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo