• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 maiores vilões dos quadrinhos, segundo o site IGN

Anica

Usuário
O site IGN elaborou uma lista com os 100 maiores vilões de todos os tempos. Encabeçando a lista está Magneto, seguido de Coringa, Doutor Destino, Lex Luthor e Galactus.

Os maiores inimigos do Batman, do Superman, dos X-Men e da maioria dos heróis da Marvel e da DC fazem aparições na lista, elaborada em comemoração aos 75 anos dos comic books (no formato conhecido hoje nos Estados Unidos). Mas outros personagens, igualmente importantes, foram esquecidos.

Não constam na lista vários vilões de histórias infantis, como Irmãos Metralha e Mancha Negra. E também foram ignorados os inimigos (masculinos e femininos) de Spirit, além dos facínoras caçados pelo Sombra.

Não há também representantes dos quadrinhos europeus ou japoneses, pois só foram abordados personagens norte-americanos, pertencentes às duas grandes empresas e suas divisões, como a Vertigo e a Wildstorm.

O IGN também elaborou uma lista com as principais histórias dos dez primeiros vilões.

A equipe do site indica Magneto Testament, Deus Ama, o Homem Mata e X-Men Forever Alpha como leitura obrigatória. Para o Coringa, a seleção fica em A Piada Mortal, O Homem que Ri, Coringa e Batman: Goin' Sane.

A lista completa, com os 100 vilões, pode ser vista no IGN, assim como a bibliografia básica dos campeões.

Fonte: Universo HQ
 
Eu lembro que conheci boa parte dos vilãos não pelos quadrinhos, mas porque meu irmão jogava um jogo de cartas (tipo um Magic) que se chamava OverPower cards game, que traziam boa parte dos personagens... E aí surgiu o interesse de conhecê-los melhor! E comecei a ler os comics mesmo!
 
Amélie disse:
Eu lembro que conheci boa parte dos vilãos não pelos quadrinhos, mas porque meu irmão jogava um jogo de cartas (tipo um Magic) que se chamava OverPower cards game, que traziam boa parte dos personagens... E aí surgiu o interesse de conhecê-los melhor! E comecei a ler os comics mesmo!

O nome dess jogo é Hero Clicks.

Bem... essas listas sempre são furadas. Mas é uma boa para quem quer começar a aprender sobre quadrinhos e as indicações são boas.
 
Galactus, o devorador de mundos, esse cara é terrível.

O Coringa, um simples mortal nesta lista com tão poderosos seres. Esse é "o cara".
 
[align=justify]Eu acho o Darkseid não só um dos melhores vilões dos quadrinhos como também um dos melhores personagens. Ele é perverso, implacável e maquiavélico, a vontade férrea e a impiedade com que ele trata dos seus subalternos e a violência e truculência com que enfrenta seus inimigos fazem dele um dos mais perversos.

Tem um cross-over Darkseid vs. Galactus em que o devorador de mundos resolve que quer devorar Apokolips mas se choca diretamente com Darkseid. Não lembro ao certo o que acontece no intermezzo da história, mas sei que no fim o Galactus fala algo do tipo: "Apokolips não tem vida e ainda assim você quis me impedir, eu não devoraria um planeta morto, mas você deseja mantê-lo sob seu comando só pelo prazer de dizer que ele é seu..." (mais ou menos assim)

Acho essa parada sensacional, parece a descrição da vontade do Sauron, quer que tudo seja dele, mesmo que esteja tudo "mordorizado" só para poder chamar aquilo de "meu".[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo