• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 Maiores Solos de Guitarra da História

Essa lista tá mais pros 'solos mais famosos' do que pros 'melhores solos'. Stairway to Heaven estar em 1° já era de se esperar. Mas os solos de Kurt Cobain estarem na frente de Randy Rhoads e Joe Satriani por exemplo, não dá muita credibilidade pra essa lista. Tá certo que o Nirvana foi a grande banda dos anos 90 e blá blá blá... mas bem que os (e)leitores da revista avaliar melhor esses votos.

Os dois solos dos Stones da lista: Sympathy for the Devil e Honky Tonk Women, não seriam os meus eleitos. Eu prefiro os da época do Mick Taylor, como Sway, do Sticky Fingers.
 
concordo nirvana é manero mais naum o suficiente pra chega a se taum foda assim, alem do mais o solo de stratosphere é mais foda, e speed of light tb é foda pacas............ Stratovarius
 
Pra mim o solo de Mr Crowley eh a coisa mais foda que existe.
O de Aqualung, apesar de simples eh foda.
 
Não vejo porque ter ódio do Nirvana, mesmo sabendo que a banda é muito fraca, e outras bandas de músicos mais esforçados deveriam ter sido mais bem sucedidas por um senso de justiça.

Entretanto, muita gente foi trazida pro mundo do rock por eles. Eu faço questão de salientar isso, já que um amigo meu despertou pra tocar guitarra por causa do Kurt, e hoje em dia é o melhor guitarrista que conheço. Com certeza um dos melhores de Niterói.

E outra coisa: o mérito de tanto sucesso é da banda. É como criticar bandas de pagode, exagerando um pouco. Os caras estão é de parabéns por conseguirem fazer sucesso com música de tão baixa qualidade. Critiquem a mídia, os fãs etc.

Mas quanto à qualidade dos solos, realmente não há discussão: são muito ruins.
 
Mas eu não tiro o mérito do Nirvana.

Com certeza a banda é muito representativa, foi a maior banda dos anos 90, Nevermind é o disco mais importante da década passada e tals.

Mas realmente isso me dói. Porque eu não gosto nem um poouco da banda. E me dói mais ainda ver quantas bandas são influênciadas por eles.

Com certeza o Nirvana foi a banda mais importante e influente dos anos 90. Por isso que os anos 90 foram horríveis no quesito 'Rock Mainstream'...
 
Achei que faltou algum do Helloween...os vários de Keepers of the Seven Keys por exemplo é um dos que mais me empolgam atualmente...

E os dois dos Doors que botaram, Light my Fire e The End, são bons solos, mas eu não poria esses....poria o de When The Music is Over e o de You're Are Lost Little Girl...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo