• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 maiores albuns de todos os tempos

Só uma palavra para definir essa lista: clichê.

Simplesmente pegaram aqueles álbuns que todo mundo diz (de maneira subjetiva) serem os melhores de todos os tempos, blá, blá, blá.

Os "critérios" ( :lol: ) de avaliação foram apenas esses: gosto pessoal do cara que fez a lista e vontade de não perder a onda de criar listas de seja lá o que for. Com isso, para que dar importância para coisas secundárias como qualidade das letras das canções e habilidade e técnica dos músicos, não é? :)
 
A lista foi meio cliche...
Achei inusitada(nao esperava na selecao) a colocacao de...
Belle & Sebastian( a-do-ro esse album)
Joy Division( uma das minhas bandas prediletas...)
Garbage....

Considerar os 100 melhores, tem que ser meio imparcial coisa que ninguem consegue e acaba indo pelo gosto pessoal....
 
A lista é meio clichê, mas veio algumas surpresas, o Led Zeppelin 2 na frente do IV, e o The Clash em primeiro, pode ser exagero mesmo, mas verdade seja dita o disco dos Ingleses é muito bom mesmo e o principal, é muito, mas muito influente mesmo, isso não dá para negar, muito do rock dos anos 80 foi influenciado por esse disco, mas mesmo assim creio que não mereceria a 1º posição (por sinal acho que quem fez essa lista foi fãs do the Clash), ficaria melhor com os Rolling Stones, com certeza.

E vem aquela história, se fosse feita uma lista com os 300 melhores discos ainda assim ficaria faltando coisa, lembraram do Judas, que quase nehuma lista dessas revistinhas lembra e colocaram o Tommy nas primeiras posiçãoes, grande acerto, mas não colocaram o Jethro Tull, grande sacrilégio.
 
Morgoth disse:
É, a playboy entende muito de mulher mas nada de rock.
Essa lista foi feita por um fã do Clash e não por um fã de Rock and Roll.
E tem q ser fanático por The Clash para colocá-lo em 1º.

Não necessariamente. Pra colocar o The Clash em primeiro teria que ser um completo idiota, e não algum fanático pela banda.

Eu por exemplo adoro Iron Maiden, é minha banda favorita, mas sei que eles jamais iriam merecer o primeiro lugar em alguma lista dos 100 melhores discos de Rock de todos os tempos (numa lista de 100 melhores discos de Metal seria merecido até). Isso é coisa pra Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin ou Rolling Stones por exemplo...
 
Eu por exemplo adoro Iron Maiden, é minha banda favorita, mas sei que eles jamais iriam merecer o primeiro lugar em alguma lista dos 100 melhores discos de Rock de todos os tempos (numa lista de 100 melhores discos de Metal seria merecido até). Isso é coisa pra Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin ou Rolling Stones por exemplo...

Mas aí há uma diferença sensivel entre Iron Maiden e Clash, está segunda significou muito mais para o Rock do que o Iron! The Clash está entre as 10 melhores bandas de Rock de todos os tempos tranquilamente. Poderia fazer algum sentido(pequeno, mas algum) o London's Calling em primeiro se não tive uma penca de cd do Clash nessa lista, e o Sandinista em #4...
 
David Bowie é quem tem mais discos... 5 ou 6

mas achei uma colocação muito interessante no 53º - The Stooges - Funhouse - 1970 q diz o seguinte

David Bowie influenciou uma quatro ou cinco gerações de roqueiros certo? Mas quem influenciou David Bowie? Resposta: Iggy Pop e seus Stooges

Ah... dia 11 teve um chat com o editor na UOL pra discutir a lista... só vi isso agora

De qq forma tem o seguinte recado

Se voce não gostar da lista, envie seu e-mail para playboyrock@abril.com.br indicando os discos que deveriam sair da relação e os que ficaram de fora injustamente. A reinvidicação dos leitores será publicada na próxima edição.

A matéria é assinada por Thales de Menezes... mas não é dito se a lista foi feita por ele ou por quem.
 
O The Clash poderia estar em primeiro em uma lista de melhores álbuns/bandas de Rock/Pop caso essa lista privilegiasse o Punk. Certamente o the Clash é uma banda importantissima para a história do Punk, mas existem um monte de outros movimentos musicais tão ou mais importantes que o Punk que tem seus trabalhos essenciais.

Sendo assim, acho uma completa falta de noção colocar um álbum do Clash na frente de um álbum dos Stones ou dos Beatles, ou ate mesmo do The Who.

O Heavy Metal por exemplo é um movimento musical tão rico (ou tão pouco rico) quanto o Punk, colocar o Clash em primeiro lugar seria como colocar um álbum do Maiden na frente da lista, coisa comum de se ver em listas de revistas de Heavy Metal, essas assumidamente parciais.

A questão é que apenas um trabalho minucioso, empírico poderia resultar em uma boa lista. Porque na verdade a diferença de importancia que separam o primeiro e o centésimo colocado em uma lista é minima. Vamos la, o White Album dos Beatles não esta na lista, e eu considero esse álbum melhor e mais importante do que o Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band e o Rubber Soul. Eu considero o Exile In Main St. dos Stones melhor e mais importante do que o Beggar's Banquet. Mesmo assim, a diferença entre esses álbuns que eu citei é mínima, seja de importancia ou qualidade.
Outro problema grave dessas listas é a tentativa de ser eclética, isso acaba trazendo vários equivocos. O álbum citado do Hole é melhor ou mais importante que o White Album que nem apareceu na lista? Acho que não ...

A verdade é que é muito dificil fazer bem feito uma lista tão abrangente, mesmo se quem a organizasse fosse um profundo conhecedor do Rock, o que não é o caso, parece.

Ps. O álbum citado do Judas Priest é o British Steel, o que na minha opinião é um erro. Esse álbum é inferior aos álbuns anteriores produzidos pelo Judas e ao Screaming for Vengeance. Trata-se de um álbum mais acessivel, lotado de boas composições, mas menos impactante e importante na evolução da banda.
 
Gandalf disse:
Eu por exemplo adoro Iron Maiden, é minha banda favorita, mas sei que eles jamais iriam merecer o primeiro lugar em alguma lista dos 100 melhores discos de Rock de todos os tempos (numa lista de 100 melhores discos de Metal seria merecido até). Isso é coisa pra Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin ou Rolling Stones por exemplo...

Mas aí há uma diferença sensivel entre Iron Maiden e Clash, está segunda significou muito mais para o Rock do que o Iron! The Clash está entre as 10 melhores bandas de Rock de todos os tempos tranquilamente. Poderia fazer algum sentido(pequeno, mas algum) o London's Calling em primeiro se não tive uma penca de cd do Clash nessa lista, e o Sandinista em #4...

Ok Thico, mas como eu disse no meu primeiro post nesse tópico, eu entendo a importância do The Clash e tals. Mas em primeiro lugar?!? :|
 
Acho que Pink Floyd merecia a primeira posição, mas é impossivel lançar uma lista dessas sem contrariar pelo menos 50% do publico

Fingolfin disse:
Se voce não gostar da lista, envie seu e-mail para playboyrock@abril.com.br indicando os discos que deveriam sair da relação e os que ficaram de fora injustamente. A reinvidicação dos leitores será publicada na próxima edição.

ihhhh....vão socar umas porcarias nessa lista, espera só pra ver....
 
Olha só... enviei um e-mail pra lá e responderam no mesmo dia.

Meu e-mail disse:
Eu gostaria de saber, se possível, como foi feita essa lista. Se foi uma votação entre alguns escolhidos ou se foi uma lista de uma única pessoa e o que a credenciava para tal.

Acho que a lista se excedeu um pouco com relação ao Punk Rock parecendo ter sido feita por um fã mais do que um crítico. Acho que poderia ter alguns albuns a menos do The Clash(não o London Calling claro, talvez o Sandinista tenha sido supervalorizado) e outros do David Bowie.

Acho que faltou o Radiohead. Acho que eles tem discos mais significativos do que a Alanis Morissette ou Hole que estão na lista por exemplo.

Faltou ainda algum disco do Genesis e do Rush, mas nada inaceitável

Bom, ficaria muito grato se minhas perguntas inicais fossem respondidas.

Obrigado

Luis Paulo

Resposta da Playboy disse:
A lista foi feita apenas por mim, Luis.
É realmente uma seleção subjetiva, mas como sou o editor responsável por cultura na PLAYBOY, ela representa a visão da revista enquanto eu estiver por aqui.
Suas reivindicações vão entrar em nossa lista de reclamações, ok?
Abraço,
Thales de Menezes
 
Esta lista sem o Álbum Branco dos Bealtes, o Pet Sounds dos Beach Boys e nenhum disco do Rush ou do Jehtro Tull é um sacrilégio. O London Calling em primeiro me surpeendeu. Eu tenho o disco em casa. É um exelente disco, mas acho que não merecia o primeiro lugar.
 
Eu adorei a lista. :obiggraz: (Um pouquinho mais das reações, claro)

Mas, quanto às críticas, não vejo razão pra elas. Critério objetivo para definir uma lista de melhores? Só se fosse por votação, porque mesmo a escolha de que critérios objetivos seriam usados é subjetiva. Então se o cara é fã de Clash vai ter Clash em primeiro mesmo, não há motivo pra ele por um outro qualquer. É só uma lista de preferidos do tal cara. Por que não faz cada um uma lista e ficamos todos felizes?
 
2112.gif




Dizer o que nessas horas??????

Só restam as lágrimas de tanta emoção! 8-) [/url]
 
Listinha ruim hein? Não tem 2112 do Rush, não tem nem o Fly By Night, nem sequer o Moving Pictures. Isso já a desclassifica totalmente (isso foi uma opinião totalmente parcial de um fã incondicional).

Agora, faltou Jethro Tull, Grand Funk Railroad, Yardbirds. Enfim, eu poderia fazer uma outroa lista enorme só com as bandas que faltaram...

E ainda colocam Alanis Morissete e não colocaram Janis Joplin? Faça-me o favor!
 
Esses jurados não entendem nada de Rock....
Desde quando Clash merece o primeiro lugar???
Quem merecia esse lugar era o Pink Floyd....
Muita injustiça..... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo