• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 100 maiores albuns de todos os tempos

Fingolfin

Feitiço de Áquila
A Revista Playboy lançou na sua ultima edição a lista dos 100 maiores discos de rock de todos os tempos.

Dos 100, 55 são de bandas inglesas, 40 americanos, 2 australianos, 2 canadenses e 1 brazuca.

Apesar da lista começar com discos dos anos 50(Um disco de Elvis, de 1954) 84 discos sairam entre 1966 e 1989.

De discos lançados neste século apenas a banda The Strokes conseguiu entrar nas lista, mas colocou seus 2 discos.

A lista premia quase toda grande banda que surgiu nos ultimos 40 anos mas destaca principalmente os Beatles, Rolling Stones, David Bowie e The Clash.

Colocação - Banda - Disco - Ano

100º - U2 - The Unforgettable Fire - 1984
99º - New Order - Power, Corruption & Lies - 1983
98º - Alanis Morissette - Jagged Little Pill - 1995
97º - Go-Go's - Beauty and the Beat - 1981
96º - Foo Fighters - There is nohing left to lose - 1999
95º - Secos & Molhados - Secos & Molhados - 1973
94º - Supertramp - Breakfest in America - 1979
93º - The Knack - Get the knack - 1979
92º - Rick Wakeman - Journey to the centre of the earth - 1974
91º - Suede - Dog Man Star - 1994
90º - Jesus and Mary Chain - Automatic - 1989
89º - David Bowie - Hunky Dory - 1971
88º - Belle and Sebastian - If you're felling sinister - 1996
87º - AC/CD - Back in Black - 1980
86º - Bruce Springsteen - The River - 1980
85º - Guns N' Roses - Appetite for destruction - 1987
84º - The Who - Quadrophenia - 1974
83º - The Stone Roses - The Stone Roses - 1989
82º - Aerosmith - Toys in the Attic - 1973
81º - Free - Fire and Water - 1970
80º - Garbage - Garbage - 1995
79º - Kiss - Destroyer - 1976
78º - Bob Dylan - Desire - 1975
77º - Hole - Celebrity Skin - 1998
76º - Pink Floyd - The Wall - 1979
75º - The Cult - Love - 1985
74º - Pixies - Surfer Rosa - 1988
73º - Lynyrd Skynyrd - Second Helping - 1974
72º - Television - Marquee Moon - 1977
71º - The Rolling Stone - Let it Bleed - 1969
70º - Alice Cooper - Love it to death - 1971
69º - Echo and the Bunnymen - Ocean Rain - 1984
68º - Morrisey - Viva Hate! - 1988
67º - King Crimson - The courth of the Crimson King - 1969
66º - Oasis - Definitel Maybe - 1994
65º - Judas Priest - British Steel - 1980
64º - R.E.M. - Document - 1987
63º - The Strokes - Room of Fire - 2003
62º - Talking Heads - The Name of the Band is Talking Heads - 1982
61º - Sonic Youth - Dirty - 1990
60º - David Bowie - Low - 1977
59º - Beastie Boys - LIcensed to Ill - 1986
58º - The Verve - Urban Hymsn - 1977
57º - Black Sabbath - Paranoid - 1971
56º - Elton John - Goodbye Yellow Brick Road - 1973
55º - Janis Joplin - Cheap Thrills - 1968
54º - Iron Maiden - The Number of the beast - 1982
53º - The Stooges - Funhouse - 1970
52º - Duran Duran - Rio - 1982
51º - The Pretenders - The Pretenders - 1980
50º - Oasis - (What's the story) Morning Glory? - 1995
49º - The Rolling Stones - Exile on main St. - 1972
48º - David Bowie - Heroes - 1977
47º - The Beach Boys - Pet Sounds - 1966
46º - Led Zeppelin - Led Zeppelin IV - 1971
45º - Emerson, Lake & Palmer - Brain Salad Surgery - 1973
44º - Frank Zappa & The Mothers of Invention - Freak out! - 1966
43º - Joy Division - Unknow Pleasures - 1979
42º - Neil Young - Rust Never Sleeps - 1979
41º - AC/DC - Highway to Hell - 1979
40º - The Clash - From Here to Eternity - 1999
39º - The Beatles - Rubber Soul - 1965
38º - Pearl Jam - Ten - 1991
37º - X - More Fun in the New World - 1983
36º - The Strokes - Is this it - 2001
35º - David Bowie - Scary Monsters - 1980
34º - The Police - Synchronicity - 1983
33º - The Doors - The Doors - 1967
32º - Peter Frampton - Frampton Comes Alive! - 1976
31º - The Smiths - The Queen is dead - 1986
30º - Cream - Fresh Cream - 1967
29º - Nirvana - Nevermind - 1991
28º - Ramones - Rocket to Russia - 1977
27º - Jeff Beck - Truth - 1968
26º - Bruce Springsteen - Born to Run - 1975
25º - Queen - Nigth at the Opera - 1975
24º - Jesus and Mary Chein - Psychocandy - 1985
23º - The Clash - Combat Rock - 1982
22º - Lou Reed - Transformer - 1972
21º - Allman Brother Band - Live at the Fillmore East - 1971
20º - Pink Floyd - Dark side of the moon - 1973
19º - Patti Smith - Horses - 1975
18º - Deep Purple - Machine Head - 1972
17º - The Rolling Stones - Sticky Fingers - 1971
16º - The Clash - The Clash - 1977
15º - The Who - Tommy - 1969
14º - Bob Dylan - Highway 61 Revisited - 1965
13º - The Beatles - Revolver - 1966
12º - Jimi Hendrix - Axis: Bold as love - 1968
11º - Sex Pistols - Never Mind the Bollocks - 1977
10º - The Velvet Underground - Velvet Underground & Nico - 1967
9º - Elvis Presley - Elvis Presley - 1954
8º - Led Zeppelin - Led Zeppelin II - 1969
7º - David Bowie - The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the spiders form Mars - 1972
6º - Bob Dylan - Blonde on Blonde - 1966
5º - The Smiths - Hatful of Hollow - 1984
4º - The Clash - Sandinista - 1980
3º - The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band - 1967
2º - The Rolling Stone - Beggar's Banquet - 1968
1º - The Clash - London Calling - 1979
 
Não concordo e...não concordo!

The Clash em primeiro????

Ok,"London Calling" é um discaço,mas definitivamente Beatles é sempre o primeiro,depois vem bandas como Floyd,Led,Purple,Queen...

Não importa o que dirão,É TUDO SUBJETIVO,as pessoas que votam pensam naquilo que lhe agradam...
 
Nesse caso não sei. Concordo que Beatles é foda e tal, mas não necessariamente a melhor banda tem que ter o melhor disco.

Eventualmente pode ser que ela tenha os melhores discos sempre mas em 1 exclusivamente o The Clash faturou.

E no final das contas não é como os Beatles tenham sido injustiçados... eles colocaram 3 discos na lista dos 40 melhores (39º, 13º e 3º).

Aliás, lá na Pagina da Playboy vc pode dizer qual foi a maior injustiça da lista.

As opções são:

- Não ter nenhum do Rush
- Não ter Aqualung do Jethro Tull
- Rolling Stones na frente dos Beatles
- O U2 só aparecer em 100º
- E o Raulzito, cacete! Cadê o Raul?

Na minha opinião é a 1ª opção... devia ter um disco do Rush aí.
 
- Não ter nenhum do Rush
- Não ter Aqualung do Jethro Tull
- Rolling Stones na frente dos Beatles
- O U2 só aparecer em 100º
- E o Raulzito, cacete! Cadê o Raul?
Mandou bem Fingolfin!

Rush,como poderiam NÃO colocar nenhum álbum de uma das melhores da história??Poderia entrar um "2112","Moving Pictures","Hemispheres" ou "Permanent Waves" facilmente...

Outra injustiça:U2 nos anos 80 fez excelentes trabalhos,dignos de figurarem entre os 50 pelo menos.
 
Eu gostei da lista, mas não ter nada do Jackson Five ou do Michael Jackson é complicado... E Hole ? Fala sério...
 
Quanto ao Stones estar na frente dos Beatles tá certo ao meu ver!
Sou muito mais o Beggar's Baquet, Let It Bleed(principalmente), Sticky Fingers e Exile on main St. do que qualquer disco dos Beatles, talvez apenas não mais que o Sgt Peppers mesmo. Não importa, não tem nada do Genesis, nada do Jethro Tull, tá muito Punk ao meu ver essa lista... tá mais uma lista fraca, Clash tem que figurar entre os 10 primeiros discos sim, mas não é o primeiro mesmo!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
- Não ter nenhum do Rush
- Não ter Aqualung do Jethro Tull
- Rolling Stones na frente dos Beatles
- O U2 só aparecer em 100º
- E o Raulzito, cacete! Cadê o Raul?
Mandou bem Fingolfin!

Rush,como poderiam NÃO colocar nenhum álbum de uma das melhores da história??Poderia entrar um "2112","Moving Pictures","Hemispheres" ou "Permanent Waves" facilmente...

Outra injustiça:U2 nos anos 80 fez excelentes trabalhos,dignos de figurarem entre os 50 pelo menos.

Isso foram as dúvidas que a própria Revista lançou... e não eu. É para tipo ir lá na página deles e votar.

TT1 disse:
Eu gostei da lista, mas não ter nada do Jackson Five ou do Michael Jackson é complicado... E Hole ? Fala sério...

Existe uma explicação para cada disco... chegando em casa eu colo a do Hole... mas como eu tb me espantei com esse disco eu vou dizer oq eu me lembro.

Eles diziam que muita gente diz que esse disco foi todo composto pelo Vocalista do Smashing Pumpkins (esqueci o nome dele) q namorava a Courtney Love na época... e que o mérito não foi tanto da banda... mas de qq forma, feito por quem quer q tenha sido o disco ficou excelente.

Quanto ao Michael Jackson... acho que não consideraram ele Rock... de qq forma, eu não colocaria nenhum disco do Michael nessa lista mesmo não.

Gandalf disse:
Não importa, não tem nada do Genesis, nada do Jethro Tull, tá muito Punk ao meu ver essa lista... tá mais uma lista fraca, Clash tem que figurar entre os 10 primeiros discos sim, mas não é o primeiro mesmo!

Está muito Punk sim... mas não temos como negar que o Punk Rock marcou uma grande geração com várias bandas espetaculares.

No final, tem muito disco aí que eu nem conheço... mas a cada um que eu digitava eu ficava me imaginando tendo essa coleção em LP meio q como naquele filme Alta Fidelidade.
 
:lol:

The Clash em primeiro ??

Essa é a lista mais ridícula que eu já vi na minha vida.

Tudo bem, a banda teve sua importância e tals e isso nem quem odeia a banda (eu por exemplo) pode negar.

Mas em primeiro ?!? 8O

Ridículo !!!
 
Quantos discos do The Clash aparecem nessa lista???? 4???? Caramba, quem fez a lista é fã deles. Combat Rock é um belo album, ao menos esse não deve ficar de fora. Mas quatro discos deles nessa lista eu acho muito estranho.

Não ter Aqualung do Jethro Tull

Por isso que essa lista não deve ser levada a sério.
 
Achei que veria o Black Album do Metallica aí... ainda mais que entrou o Maiden, e até bem colocado, em se tratando de uma lista de magnitude tão ampla.
 
hum, eu não conheço esse album do The Clash (alias nem conheço a banda direito), mas acho que o Sgt Pepper's é uma dos maiores mesmo. agora, o Led Zeppelin IV ficou lá em 46º, mas acho que esse é um dos melhores cd's que existem com certeza.


Fingolfin disse:
- Não ter Aqualung do Jethro Tull

nem esse nem o "Thick As A Brick" :tsc:
e não conheço muito Rush, mas sei que tmb deveria ter um album do Rush aí, sim.

mas o que realmente me espanta é não ter o "Close To The Edge" do Yes !! Meu, esse disco é uma obra-prima......
 
hahaha vcs ainda levam a serio essas listas? :lol:
como isso é completamente subjetivo eu nao vou falar bem ou falar mal dela.....
é claro que em alguns casos absurdos eu posso criticar, mas se a pessoa que fez a lista é viciado em punk e nao gosta de progressivo o que que eu posso fazer? xingar a mae dele?
 
Não preciso nem falar que não concordo com a lista né?? Como disseram essas listas que o povo adora fazer são extremamente subjetivas, nunca vai haver uma lista com a qual todo mundo concorde...Se eu fizesse uma lista por exemplo provavelmente geral ia discordar...

E provavelmente p/ o cara que fez essa lista ela é perfeita.....é tudo uma questão de ponto de vista...
 
Listinha podre

Pior é vc ver dois cds do Oasis, dois dos Strokes, Guns, Nirfuckingvana, Foo Fighters , U2 e outras coisas e não ter Jethro Tull, Rush, Genesis, Uriah Heep, Whisbone Ash, Thin Lizzy, Hendrix e mtos, mtos outros melhores q vários dessa lista.

Outra, tem caras como o Bowie com 5 albuns na lista.... o cara é foda, mas 5 albuns em uma lista de 100 é exagero pra qqr artista. Dava pra por uns 2 dele e colocar outras bandas no lugar... Completamente sem noção essa lista.

Dois albuns do Pink Floyd pessimamente colocados, e nem msm são os melhores deles (na minha opinião)

Entretanto tem algumas coisas que eu achei legal ver na lista, q eu realmente não esperava ver.
 
Uriah Heep, Whisbone Ash,
Duas boas bandas,mas Grand Funk Railroad é ainda melhor!

Já ouviu falar de álbuns clássicos do Grand Funk,como "Closer to Home","E Pluribus Funk" e "We´re An American Band"???Procure conhecer,pois não é a toa que eles são uma das poucas bandas a desafiar o Led Zeppelin num palco.Quem conhece a história do episódio sabe do que estou falando_Os caras são a maior potência do Hard Rock americano Setentista!
 
Eu conheço Grand Funk Railroad sim, e gosto bastante, apenas não citei todas as bandas q faltaram na lista pq senão eu faria uma outra lista de 100...
Mas de qqr forma eu não acho GFR melhor q Uriah Heep nem q Whisbone Ash, mas é questão de gosto pessoal msm.

Falando nisso Uriah vem pro Brasil :mrgreen:

Acho q faltou mtas bandas de hard rock na lista, tipo Van Hallen, Whitesnake, Bon Jovi, Rainbow......... outra coisa q é mto, mto estranho msm, é não ter nessa lista é Radiohead :eek:
 
Nao consegui ver criterio nenhum nessa lista, entao vou só comentar alguns albuns das bandas que eu trocaria.
Primeiro coloco o album q ta na lista depois o que eu colocaria no lugar

U2 - The Unforgettable Fire por war
Bowie - hunky dory por diamond dogs
the stone roses - the stone roses por second coming
The Smiths - Hatful of Hollow por meat is murder
 
É, a playboy entende muito de mulher mas nada de rock.
Essa lista foi feita por um fã do Clash e não por um fã de Rock and Roll.
E tem q ser fanático por The Clash para colocá-lo em 1º.
Na frente de "Dark Side of the Moon", "Led 4" , "Revolver" , "Sargent Peppers" e por aí vai...

Nem preciso dizer q não concordo com a lista.
Pra mim não tem sentido colocar Patti Smith na frente de Doors, Queen e Pink Floyd...
Nem ver 2 discos do Clash entre os 5 melhores.
Apesar de eu gostar muito do Clash.

Outra coisa:
Não tem Radiohead nem Jethro Tull?!?! :?
"OK Computer" e "Aqualung" são obras q não podem faltar numa lista decente.
Sem falar em outras ausências como a do Rush.

E tem Alanis,B. Boys e Foo Fighters... :? :lol:
 
Ah sim... a explicação de pq o London Calling foi o 1o

O Clash nasceu punk, dividindo o trono do movimento com o Sex Pistols. Enquanto Os Pistols se desintegravam, o Clash evoluia, dando espaço para que cada um da banda trouxesse estilos musicais diferentes. O cantor e guitarrista Joe Strummer, o politizado da banda, tocava soul e jazz em outras bandas. Mick Jones, também guitarra e vocal, sabia tudo de música pop e quis sempre ser um guitar hero. O baixista Paul Simonon vivia com amigos jamaicanos do bairro londrino de Brixton e trazia todo o som de negão que conhecia para os outros ouvirem. E o batera Topper Headon... bem, este passa o maio tempo viajando de maconha e cocaína. Mas foi esse background musical varia que fez a alquima de London Calling. A crítica não soube classificar o disco. Tinha pop rock(Train in Vain), reaggea(Revolution Rock), hard rock (Deathe or Glory), punk puro(London Calling), rockabilly(Brand New Cadillac) e até o inusidato de uma faixa jazzistica falando do ator Montgomery Clift(Right Profile) ou de uma canção sobre a Guerra Civil Espanhola(Spanish Bomb). Tudo extremamente bem tocado, bem gravado e, claro, com a atitude rock n' roll. Faça o teste com amigos e pergunte sobre esse CD. BNinguém critica. London Calling é inatacável, simplesmente perfeito.

Sobre a crítica do Hole q eu fiquei devendo pro TT1 ali em cima

Todo mundo aposta que quem escreveu as musicas foi Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, que pegava a Courtney Love na época. E daí? Com ou sem um ghost writer, é o grande CD da viúva de Kurt Cobain.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo