1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os 10 melhores pares de óculos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 11 Nov 2010.

  1. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Saiu no Guardian. Usei o tradutor do Google porque to com muita preguiça de traduzir isso braçalmente. =/ (É feio fazer isso aqui no fórum? Dêem um toque na novata, às vezes é preciso...rs) O link em inglês está
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Edit: Cuidado! O incompetente do autor e a incapaz da postadora deixaram spoilers esparramos pelo texto!

    (Sabe que eu fiquei curiosa pra ver se esse tal de "Focus" é um bom livro? Alguém conhece?)
     
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Que interessante!

    :lol:

    Nunca pensei nisso, em livros com personagens com óculos!

    Lista bacana.
     
  3. Lilian Sinfronio

    Lilian Sinfronio Usuário

    SPOILER do livro que to lendo...

    :ameaça:

    Bem que eu tava desconfiando... ¬¬
     
  4. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    FLOOD (irresistível):

    :rofl:
     
  5. Haleth

    Haleth There's no such a thing as a mere mortal

    Ai, desculpa!!!! :forgive:
    Nem me toquei q esses resumos estavam entregando o ouro! Que incompetente esse JM do Guardian, hein? :chibata:
     
  6. Lilian Sinfronio

    Lilian Sinfronio Usuário

    Mudando então, para nao ser flood e sim esclarecimento para quem possa vir a entrar nesse forum inadvertidamente...

    Acho que essa materia nao deveria ser adicionada sem a opção de spoiler, por conter partes determinantes de livros. Entre um dos quais o que estou lendo no momento (Emma-Austen)




    Manu,
    Se problemas... eu ja desconfiava mesmo... :calado:
     
  7. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    ñ sei dos q ñ li na lista acima, mas os óculos do porquinho em o senhor das moscas são quase um personagem, devido à sua importância. pelo menos na primeira metade do livro, são eles quem conseguem ajudar os meninos a sobreviver. acho q a tradução "queima de óculos" ñ seria o melhor, mas "óculos para queimar".

    já os óculos do grande gatsby acho q foi meio forçado incluir aí. a importância dos óculos é somente no trecho citado, ñ reaparecendo em nenhum outro momento no livro. tá certo q há o significado implícito, mas são ttas outras coisas a serem analisadas q ngm vai ficar toda hora lembrando do cartaz e suas subjetividades.
     

Compartilhar