• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 melhores pares de óculos

Haleth

Sweet dreams
Saiu no Guardian. Usei o tradutor do Google porque to com muita preguiça de traduzir isso braçalmente. =/ (É feio fazer isso aqui no fórum? Dêem um toque na novata, às vezes é preciso...rs) O link em inglês está aqui

Edit: Cuidado! O incompetente do autor e a incapaz da postadora deixaram spoilers esparramos pelo texto!

O Senhor das Moscas de William Golding Talvez o mais famoso par de óculos na literatura pertence a Piggy no romance de Golding. Eles são usados como "queima de óculos" para iniciar um incêndio (fisicamente impossível, Piggy é míope). Então Jack desagradável quebra uma das lentes. Mais tarde, as especificações são roubados, deixando Piggy quase cego como um prelúdio para o seu assassinato.

Harry Potter ea Pedra Filosofal by JK Rowling HP nos é apresentado como calculadamente heróico: "pequeno e magro", knobbly de joelhos e, claro, de óculos. Através dos sete romances seus vidros se quebram o tempo todo, e ele tem uma magia especial que fixa, para eles. Mas os óculos representam sua inteligência.

Viagens de Gulliver de Jonathan Swift
Quando ele chega a Lilliput, Gulliver consegue manter seus óculos escondidos os anões quem rifle bolsos. Uma coisa boa também, pois quando ele arrasta fora da frota do país vizinho de Blefuscu que protegem os olhos de todas aquelas pequenas setas

Tinker, Tailor, Soldier, Spy de John le Carré
Contrariamente às expectativas que nasceu da incorporação é maravilhoso Alec Guinness, o mestre espião George Smiley de Le Carré romances é uma gordura, homem baixo, roupas mal escolhidas. Uma característica, no entanto, é constante em ambos os livros e adaptações para TV: o seu óculos de lentes grossas. Ele tem o hábito de limpeza destes com a extremidade mais grossa da gravata, um prelúdio habitual para algumas interrogativas laser.

A Árvore de Leitura Oxford by Roderick Hunt and Alex Brychta
As histórias espirituoso de irmãos Biff, Chip e Kipper ensinar centenas de milhares de crianças a ler. As ilustrações droll por Alex Brychta vezes apresentam um caráter de óculos no fundo fazer algo tolo (o próprio artista), e na maioria das histórias têm um par de óculos abandonado em algum lugar para que o leitor local.

Emma, de Jane Austen Emma visitas a morada Bates para encontrar a Sra. Bates "adormecida em um lado do fogo", enquanto Frank Churchill, senta em uma mesa próxima "mais deedily ocupava cerca de seus óculos, e Jane Fairfax, de pé, de costas para eles, a intenção de seu "pianoforte. Little Emma não perceber que ele está realizando o reparo de óculos porque ele é romanticamente ligado a Jane.

East Lynne, de Henry Wood Senhora Isabel Vane tem um bom marido e bom kiddies. Desastrosamente, ela é tentada em uma ligação com o nada boa Frank Levison. Divorciada e desonrada, ela é dado como morto em um acidente de trem, mas na verdade retorna ao East Lynne como "Madame Vine", empregado como governanta de seus próprios filhos. Ela não é reconhecida porque ela sempre usa um gorro baixas e espessas óculos azuis. Então um dia eles caem e quebram. . . . .

"The Adventure of the Golden Pince-Nez" por Arthur Conan Doyle, Holmes reúne um perfil de um assassino de um par de pince-nez de ouro encontrada na vítima agarrar o. Ele também conclui que, sendo severamente míope, ela não teria fugido da cena do crime sem deixar provas do seu progresso. Ela ainda está na casa.

Focus por Arthur Miller Situado na década de 1940, o romance apresenta Miller anódino Nova York meio gerente Newman, cuja vida muda radicalmente quando ele recebe um novo par de óculos. De repente ele começa a ser confundido com um judeu. Anteriormente, ele era indiferente ao racismo, mas de repente um mundo de intolerância é revelada a ele.

O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald Uma imagem paira sobre o romance de Fitzgerald: um enorme cartaz de um par de óculos gigantes, a publicidade a serviços de um oftalmologista de Nova York. Seus olhos correção passar motoristas na rodovia que atravessa o Vale das Cinzas. "Eles parecem fora de nenhum rosto, mas sim de um par de enormes óculos amarelos que passam mais de um nariz inexistente". Ninguém escapa de seu "olhar persistente". JM

(Sabe que eu fiquei curiosa pra ver se esse tal de "Focus" é um bom livro? Alguém conhece?)
 
Que interessante!

:lol:

Nunca pensei nisso, em livros com personagens com óculos!

Lista bacana.
 
Manu M. disse:
Emma, de Jane Austen Emma visitas a morada Bates para encontrar a Sra. Bates "adormecida em um lado do fogo", enquanto Frank Churchill, senta em uma mesa próxima "mais deedily ocupava cerca de seus óculos, e Jane Fairfax, de pé, de costas para eles, a intenção de seu "pianoforte. Little Emma não perceber que ele está realizando o reparo de óculos porque ele é romanticamente ligado a Jane.

SPOILER do livro que to lendo...

:ameaça:

Bem que eu tava desconfiando... ¬¬
 
Lilian Sinfronio disse:
Manu M. disse:
Emma, de Jane Austen Emma visitas a morada Bates para encontrar a Sra. Bates "adormecida em um lado do fogo", enquanto Frank Churchill, senta em uma mesa próxima "mais deedily ocupava cerca de seus óculos, e Jane Fairfax, de pé, de costas para eles, a intenção de seu "pianoforte. Little Emma não perceber que ele está realizando o reparo de óculos porque ele é romanticamente ligado a Jane.

SPOILER do livro que to lendo...

:ameaça:

Bem que eu tava desconfiando... ¬¬

FLOOD (irresistível):

:rofl:
 
Lilian Sinfronio disse:
SPOILER do livro que to lendo...

:ameaça:

Bem que eu tava desconfiando... ¬¬

Ai, desculpa!!!! :forgive:
Nem me toquei q esses resumos estavam entregando o ouro! Que incompetente esse JM do Guardian, hein? :chibata:
 
Clara disse:
FLOOD (irresistível):

:rofl:

Mudando então, para nao ser flood e sim esclarecimento para quem possa vir a entrar nesse forum inadvertidamente...

Acho que essa materia nao deveria ser adicionada sem a opção de spoiler, por conter partes determinantes de livros. Entre um dos quais o que estou lendo no momento (Emma-Austen)




Manu,
Se problemas... eu ja desconfiava mesmo... :calado:
 
ñ sei dos q ñ li na lista acima, mas os óculos do porquinho em o senhor das moscas são quase um personagem, devido à sua importância. pelo menos na primeira metade do livro, são eles quem conseguem ajudar os meninos a sobreviver. acho q a tradução "queima de óculos" ñ seria o melhor, mas "óculos para queimar".

já os óculos do grande gatsby acho q foi meio forçado incluir aí. a importância dos óculos é somente no trecho citado, ñ reaparecendo em nenhum outro momento no livro. tá certo q há o significado implícito, mas são ttas outras coisas a serem analisadas q ngm vai ficar toda hora lembrando do cartaz e suas subjetividades.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo