• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 jogos mais vendidos do Atari 2600

Turgon

Mugiwara no Ichimi
10. Laser Blast – 1 milhão de cópias – 1981

Laser Blast era um daqueles jogos bem direto ao ponto. Você controla uma nave alienígena que precisa eliminar alvos no chão com seu laser. O desafio fica mais alto a cada fase, mas é repetitivo. Sem falar que os alvos não variam, então o game não chegou a ser um dos títulos imperdíveis do console. Apesar disso, teve boas vendas.

Laser Blast não era tão conhecido no Brasil — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



9. Adventure – 1,4 milhão de cópias – 1980

Adventure pode ser considerado o primeiro RPG dos videogames, ou um dos primeiros. Nele, o jogador controla um aventureiro que precisa explorar cenários, derrotar criaturas e até chegar em um dragão, que também precisa ser derrubado. Tudo, claro, com gráficos incrivelmente simples, que traziam algumas confusões visuais aos jogadores.

Adventure, o primeiro RPG — Foto: Reprodução/Felipe Vinha


8. E.T. the Extra-Terrestrial – 1,5 milhão de cópias – 1982

O lendário E.T. the Extra-Terrestrial, jogo inspirado pelo filme de mesmo nome, fez fama por ser considerado um dos piores jogos de todos os tempos. O título chegou a vender muito bem para os padrões da época, mas vários cartuchos acabaram encalhados nos estoques das lojas. A má fama rendeu a lenda urbana, já comprovada, de que vários exemplares foram enterrados em um deserto nos EUA.

ET foi um fracasso de crítica, mas vendeu bem — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



7. Demon Attack – 2 milhões de cópias – 1982

Demon Attack era muito parecido com vários outros jogos da época. O jogador controlava uma base que se mexia para os lados e atirava para cima, enquanto monstros alados voavam em sua direção – os demônios do título. Apesar de não ser nada inovador, vendeu bem por conta da ação que proporcionava.

Demon Attack tinha temática diferente — Foto: Reprodução/Felipe Vinha


6. Frogger – 2,1 milhões de cópias – 1982

Talvez uma das maiores lendas dos games, a série Frogger conquistou grande público no Atari 2600. A jogabilidade simples e simpática de levar o sapo ao outro lado da rua era desafiadora e agradável ao mesmo tempo. Não foi por um acaso que vendeu bem e se tornou uma série super famosa ao longo dos anos.

Frogger era simpático e com bons gráficos — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



5. Space Invaders – 2,2 milhões de cópias – 1980

Outro título de enorme sucesso do Atari 2600 e que também transcendeu gerações e gêneros, Space Invaders coloca o usuário no comando de uma base que deveria lidar com invasões alienígenas, mas com obstáculos no caminho. O jogo já recebeu inúmeras novas versões e homenagens ao longo dos anos que se seguiram.

Space Invaders é um dos clássicos que vive até hoje — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



4. Missile Command – 2,5 milhões de cópias – 1981

Missile Command foi um jogo bem curioso. Ele trazia o mesmo tipo de jogabilidade de vários outros títulos, mas se destacava pelos gráficos vetoriais em alguns aspectos e pelo som, em alto nível para a época. O objetivo era comandar bases de mísseis para se proteger e atacar seus oponentes.

Missile Command tinha gráficos vetoriais — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



3. Asteroids – 3,8 milhões de cópias – 1981

Nascido nos fliperamas mas com enorme sucesso no Atari 2600, Asteroids é daquele tipo de jogo que, uma vez jogado, nunca mais se esquece. Ele vendeu bem justamente por ser uma conversão quase perfeita da versão de fliperamas, o que também se aplica a outro game desta lista.

Asteroids era um clássico de fliperamas — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



2. Pitfall! – 4 milhões de cópias – 1982

Pitfall! era um dos poucos jogos com “história” no Atari e o apelo para aventura de fato. Controlando um sobrevivente nas selvas, você devia explorar vários ambientes e escapar de perigos variados, enquanto tentava chegar ao fim vivo. O sucesso é explicado por controles excelentes e gráficos altamente detalhados para sua época.

Pitfall tinha uma história ao longo de suas fases — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



1. Pac-Man – 7,7 milhões de cópias – 1982

Vendendo mais de 7 milhões de cópias, o clássico Pac-Man é mais um jogo dos fliperamas que alcançou enorme público no Atari 2600 por ser uma conversão digna de nota. A missão continua a mesma: controlar Pac-Man pelo labirinto, enquanto come os pontos e foge dos Fantasmas. O game é uma verdadeira lenda até os dias atuais e a série ganha mais jogos, filmes e até animações.

Pac-Man foi o maior sucesso do Atari — Foto: Reprodução/Felipe Vinha



_____________________

O jogo do Frogger era bem divertido. Ele possuía alguns level bem desafiadores. Este jogo eu cheguei a jogar no próprio Atari de um vizinho.

Cheguei a jogar da lista também o Pac-Man, Pitfall, Asteroids e Space Invaders, mas a maioria foi em emuladores.
 
Eu tive todos em cartucho. Até meus pais jogavam Pac-Man (e provavelmente foi a última vez que jogaram videogame, hehe).

Pitfall deixava todo mundo deslumbrado. Era extremamente "complexo" em comparação com outros jogos do Atari. Tinha elementos de metroidvania anos antes do gênero surgir. Era o "Uncharted" da época. :-P
 
Pitfall deixava todo mundo deslumbrado. Era extremamente "complexo" em comparação com outros jogos do Atari. Tinha elementos de metroidvania anos antes do gênero surgir. Era o "Uncharted" da época. :-P
Tinha até que pular a boca do jacaré. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo