• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 filmes mais chorosos da história

Acha q só pelo fato de ficar com os olhos molhados já considerado chorar. Chegar ao ponto se soluçar já é um pouco de exagero, embora aconteça de vez em quando.

O único filme, de q eu me lembro, em q chorei de verdade foi Lado a Lado, com Julia Roberts e Susan Sarandon, em q esta interpreta uma mãe com câncer. Caramba, na cena em q Sarandon se despede dos filhos eu simplesmente desabei, principalmente pela brilhante atuação dela. Acho q também pq é um problema q pode acontecer com qualquer um.

Me lembrei de outro filme em q me debulhei em lágrimas: O Óleo de Lorenzo, também com Susan Sarandon, em q ela interpreta uma mãe q busca a todo custo a cura para a doença de seu filho. Caramba, Susan Sarandon é melhor "mãe" da história do cinema. :obiggraz:

Mas tem outros em q não cheguei a chorar, mas chegou perto disso. Edward Mãos-de-Tesoura, por exemplo: aquele cena final em q a menina dança debaixo da neve e aquele trilha sonora linda aumenta é de emocionar. :osigh:
 
Tisf disse:
Ristow disse:
Ficar com os olhos molhados não é chorar, pô.

Isso é o que então? Momento-cisco? :lol:
Não, é "ficar com os olhos molhados", ou "ficar com os olhos cheios d'água", etc. :mrgreen:

Tecnicamente dá até para encaixar o "momento-cisco" no conceito de chorar, mas ainda assim a palavra soa forte demais para isso, imo. É como estar andando na rua e sentir um pingo na sua testa e falar: "Ih, está chovendo". Como o conceito de chover é simplesmente cair água das nuvens, não há nada de errado nisso, mas convém dizer "Está chuviscando", ou "Caiu uma gota aqui", etc, como a maioria das pessoas diria.

Você pode expandir palavras como "chorar" ou "chover" a diferentes níveis, por isso são palavras um tanto quanto generalizadoras. Mas o senso comum deu um sentido mais "forte" a elas provavelmente à serviço de padronização, pra não serem coisas tão vagas. Quero dizer, se alguém te diz que "Fulano está chorando", você vai imaginá-lo apenas com os olhos molhados? Pelo menos uma lágrima caindo, vai.

E é por isso que eu só digo que chorei vendo algum filme quando eu sinto lágrimas caindo, quando meu rosto fica vermelho ou quando eu soluço... senão eu fico com a imrpessão de estar banalizando a palavra. :obiggraz: Pelo menos é que eu sinto ser certo, mas, whatever, depende de cada um. Que inútil. :uhu:

Agora, se eu for usar do mesmo jeito que vocês usam, aí rapaz... eu já chorei em milhões de filmes, seriados, livros, músicas, ao pegar uma prova, ao andar na rua e lembrar de alguma coisa, vendo fotos, pinturas e construções, etc. Eu me emociono fácil. :oops:
 
Tipo, chorar pra mim é mais ou menos o que as beatas faziam quando viam Jesus ser chicoteado :uhu:

Brincadeira, aquilo lá seria um escandalo.. um berreiro..
 
Ristow disse:
Eu fiz um pouco pior que aquilo depois de Dançando no Escuro. :oops:

Impossivel. Na sessao em que eu tive a infelicidade de assistir A Paixao de Cristo, tinham mulheres berrando "naaaaaaaaaaaaaao" em meio a soluços de choro nas chibatadas.
 
ombudsman disse:
Ristow disse:
Eu fiz um pouco pior que aquilo depois de Dançando no Escuro. :oops:

Impossivel. Na sessao em que eu tive a infelicidade de assistir A Paixao de Cristo, tinham mulheres berrando "naaaaaaaaaaaaaao" em meio a soluços de choro nas chibatadas.
Ah, eu tava pensando que você tava falando da Maria e da Madanela, as personagens. :mrgreen:

Quando eu assisti a A.I. tinha uma mulher bem exagerada assim também, berrando... aí é demais mesmo... chega a atrapalhar. :blah:
 
Que nem a criança em Spirited Away.... :tsc:

Alias, quando fui ver Finding Neverland 97% chorou. Me senti até excluída.
 
Putz, é mesmo. Dançando no Escuro me fez chorar bastante.

E outro que é bem triste no final é A Cura (típico da Sessão da Tarde).
 
Sim, sim, o A.I., como pude esquecer! Aqueles 20 minutos finais, eu quase expelo meus fluidos cerebrais pelo olho :grinlove:
 
À espera de um milagre eu chorei mto. Mas, o mais engraçado, foi com o Titanic... eu achei o romancesinho mto agua com açucar, e tal, mas por algum motivo que eu ainda nao descobri, da 2a vez q eu vi o filme, em casa, eu desandei a chorar. Chorava, e chorava, igual uma condenada. Eu já tinha até parado de pensar no filme, mas ainda assim eu chorava! Eu pensava: porque estou estou chorando?! :doh: e chorava mais ainda. Aquele dia foi fda, acho q eu estava sensível :mrgreen:


Chorar pelo Bambi já é demais! Nem criança chora, vai! Mas eu chorei assistindo Tarzan...hehehe

Pra falar a verdade, eu sou uma verdadeira chorona. Jà chorei em mmmmmmtos outros filmes. Emoção á flor da pele... :dente:

Obs: qto ao conceito do que é chorar, se seus olhos ficam marejados e vc fica emocionado com o filme, vc está chorando. Choro é emoção, não água vertendo dos olhos... por exemplo, qdo cai um cisco no olho, e vc "lacrimeja", não considero choro.
 
Gondorian Blade disse:
Me lembrei de outro filme em q me debulhei em lágrimas: O Óleo de Lorenzo, também com Susan Sarandon, em q ela interpreta uma mãe q busca a todo custo a cura para a doença de seu filho. Caramba, Susan Sarandon é melhor "mãe" da história do cinema. :obiggraz:
Assim que eu vi esse tópico o filme O Óleo de Lorenzo me veio a cabeça. Eu chorei MUITO assistindo a esse filme, cheguei até a soluçar. Que sangue-frio daquela mãe interpretada pela Susan Sarandon, sem contar no coitado do pai do garoto.

Dessas listas colocadas no tópico eu choro toda vez que vejo: Cinema Paradiso, Meu Primeiro Amor, Á Espera de Um Milagre, Philadelphia e Paixão de Cristo.
Outro no qual chorei, mas que não está nas listas é Corrente do Bem... aquele final... :(

Ao assistir Peixe Grande, eu não chorei própriamente, mas fiquei muitíssimo emocionada.

Débora Elbereth disse:
Mas eu chorei assistindo Tarzan...hehehe
Eu choro toda vez que ouço a música Tema do Tarzan You Will Be In My Heart, do Phill Colins.
 
Hmm, chorar mesmo, acho que nunca, mas ficar com a garaganta dorídad de seguarar as lágrimas foi:

-Dancer in the dark (pessoas sairam da sala a chrar convulsivamente!!)
-A.I.
-O Pianista
-A Lista de Schindler

assim, de repente não lembro mais nada...
 
Hum... não lembro se já chorei mesmo em algum filme, mas" À Espera de um Milagre" é foda. "The End of Evangelion" também :mrgreen:

Deve ter mais alguns que dão aquela vontade, mas não lembro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo