• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orphan Black (1ª~3ª temporada)

dermeister

Ent cara-de-pau
Faz meses que eu pensei criar um tópico aqui sobre essa série mas acabei esquecendo até a madrugada de hoje, quando o episódio final da segunda temporada ganhou um Hugo (todas as temporadas tiveram uma indicação nas últimas edições, btw).

orphan-black-mini.jpg

Orphan Black conta a história de Sarah Manning que descobre ser parte de um projeto de clonagem humana em atividade desde o começo dos anos 1980. Aos poucos as clones (interpretadas pela Tatiana Maslany, não vou dizer quantas são, mas são mais que as que aparecem na imagem) vão encontrando umas às outras e transitando entre cidades sem nome, institutos de pesquisa bizarros, religiões malucas, campos militares, e o departamento de polícia mais incompetente da face da Terra.


O elenco inclui Tatiana Maslany, Tatiana Maslany, Tatiana Maslany, alguns outros atores e atrizes e a Tatiana Maslany. E, sério, ela é incrível e igualmente são as personagens dela. Essa característica é curiosa porque, vez ou outra, você abstrai e esquece que é a ela nos vários papéis e já houve um episódio com menos de dois minutos de cenas sem envolver uma dessas personagens (não contei exatamente, mas é um chute bem ponderado) e boa parte desses minutos envolvendo um personagem e uns traficantes tendo uma conversa telefônica com uma delas.

Por um tempo eu tinha minhas Ledas favoritas (Cosima e Helena) mas lá pela terceira temporada eu já não sabia mais qual é a melhor. E isso inclui a Katja que
muita gente subestima, esquecendo que ela descobriu sozinha mais coisas que todas as outras juntas. Pena que ela tem poucos minutos de tela antes de morrer com um tiro na testa (thanks Helena!).

A primeira temporada segue uma linha mais investigativa e policial, mas vai e soltando os elementos de sci-fi aos poucos. Todas as temporadas tem um punhado de saltos lógicos e coisas sem muito sentido, mas nada capaz de atrapalhar. O humor da série é impecável (ainda que forcem a barra com o Felix a ponto de ser irritante nas primeiras temporadas, mas melhora na terceira) e pula tranquilamente entre a sutileza, surrealidade, humor negro e a demência total -- deixando as descrições propositalmente ambíguas para não spoiloar ninguém, mas quem assistiu definitivamente vai rir só de lembrar de um bocado de cenas em que uma se passa pela outra (acontece direto, inclusive recursivamente em uns casos), da "noiva cadáver", da cena do casal "cimentando a relação", de qualquer coisa envolvendo o Pupok, da Helena brincando com comida, de uma certa dinâmica de grupo em uma clínica de tratamento de drogados, da missão para recuperar um tambor de embriões na terceira temporada, etc.

As três temporadas ja estão no Netflix e a quarta já está confirmada para o ano que vem.
 
Última edição:
Eu assisti as 2 primeiras e acho mto top. A Tatiana foi indicada ao Emmy esse ano (finalmente) e ao meu ver ela merece bem mais do que as outras.
 
Eu nunca assisti a um episódio sequer de Orange is the New Black, mas já esbarrei em ilustrações de crossovers com Orphan Black. Era de esperar que o vídeo abaixo acontecesse e algum momento.


Acho que entendi exatamente metade das piadas, mas quem viu as duas deve sacar todas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo