1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Oromë é o Mestre do que é Selvagem. Ele é o Caçador dos Valar. Um inigualável mensageiro e seguidor de trilhar, ele é o maior ranger que já pôs os pés em Arda. Seus talentos nas terras selvagems são legendários. Como Araw, ele é o patrono de muitos Elfos e, como Béma ele é reverenciados pelos Homens. Ele é o mais conhecido Valar na Terra-média. Sua extensas viagens com seu cavalo branco Nahar deram-lhe conhecimento de virtualmente cada região da Terra-média, e mesmo deixaram um legado de familiaridade para povos que nunca o viram. Oromë é o irmão mais velho de Nessa e marido de Vaná. Ele divide sua paixão pela vida, e seu carinho pelas coisas vivas; mas acima de tudo, ele ama as imensidões selvagens. Florestas sào seu domínio favorito. Ao contrário de sua irmã, Oromë se enraivece facilmente. Seu temperamente é quente e sua ira é formidável, embora não seja tão forte quanto Tulkas, ele pode ser um inimigo mais mortal. O entusiasmo pode levar o Caçador a perseguir seu inimigo até o final do Mundo. Nos Dias Antigos, Oromë caçou os monstros que saíram dos criadouros de Morgoth. Nenhum desafio é muito grande, e ele cavalgou por todo o lugar para limpar as terras do Mal. Então, quando florestas cobriam vastas paragens da Terra-média, e Oromë parecia em casa entre as bestas da mata. Ele continuou suas caçadas solitárias após a destruição das Duas Lâmpadas, mesmo quando os animais entraram em hibernação. Sempre o guardião das florestas, oromë freqüentemente era o único a lutar contra as criações de Morgoth. Oromë foi o primeiro Vala a encontrar os recém-nascidos Elfos quando estes acordaram no Cuiviénen. Lá, nos rincões lestes das Florestas Selvagens da Terra-média ele cautelosamente se aproximou dos Primogênitos dos Filhos de Eru. Mais tarde ele levou os Senhor Eldar Ingwë, Finwë e Olwë para Valinor e, após o retorno destes para a Terra-média, ele dirigiu seus povos na Grande Jornada para o Oeste. Estes atos, junto a sua luta em nome dos Quendi na Batalha dos poderes, para sempreligaram-no aos Elfos. A fana de Oromë é bela e forte de constituição. Com cabelos prateados e vestido numa capa branca, ele se parece com um furacão pálido quando cavalga através da vastidões selvagens banhadas pelas luz da lua. Diferentes nomes de: Araw, Tauron, Aldaron, Domador de Bestas, o Cavalgador, Mestre do Selvagem, o Caçador, Caçador dos Valar.
     

Compartilhar