• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Órion, Ursa Maior, Antares, Frodo, Bilbo ...

Eu tava brincando!!!!! 8O

geeezzz... minha moral em piadas tá baixa... será que isso também é uma piada? :eek:
 
soh uma coisinha........naums ei se sabem.,..mas qualquer um pode te ruma estrela com seu nome.... eh so pagar...... tem uma que chama jo soares..o cara deu d epresente pro jo......
 
Eu tb acho Sméagol feio...
Bilbo e Frodo são nomes feios, mas são personagens dignos de serem eternizados.
Queria uma Galadriel :grinlove:

Isso me lembrou mitologia grega...

Queria uma estrela com meu nome! Huhaua! :aham:
 
Primula disse:
Eu tava brincando!!!!! 8O
geeezzz... minha moral em piadas tá baixa... será que isso também é uma piada? :eek:
Liga não, Prímula! São eles que não estão sintonizados na sutileza do seu humor.

Anã branca? :lol: :lol:
 
Ou...

Só pra esclarecer...

Eu entendi a piada tá...
Pra quem não sabe Anã Branca é toda estrela que tem massa igual ou no mínimo semelhante à do nosso Sol, mas com o tamanho bem próximo ao da Terra. Sua temperatura é algo em torno de 10.000K, o que faz com que ela seja branca, branquinha mesmo...
Mas não acho que Gimli seja uma nome apropriado para uma Anã Branca, vsito que esse tipo de estrela já esgotou seu combustível nuclear quase que todo, beirando o seu estado final que é a Anã Negra. :|

:roll:
 
Caraca, eu não sabia que Tolkien influencia até os astrônomos!!! Legal...

Como viram, ressucitei o tópico... aproveitem e vejam outras influências, desta vez na Biologia Molecular e na Genética. É só clicar aqui
 
Gil-galad e Gil-Estel seriam bons nomes, já que Gil significa estrela....

Gil-galad = Estrela Radiante
Gil-Estel = Estrela da Esperança
 
Além disso, há uma bacteria chamada de "senhora dos anéis" e um gene da visão chamado "Frodo". Além do cachorro do vizinho que se chama Gollum.
 
Legal isso, é muito bom ver a maior obra literaria de todos os tempos tendo seus personagens eternizados nas estrelas, e embora estas estrelas deixem de existir mesmo assim serão eternos pois os que virão irão saber seu nome e quem sabe irão querer saber de onde veio tais nomes.
Bom o legal é olhar para o céu e saber que Tolkien está lá de alguma forma, ele e todo o mundo que criou e para o qual transportou todos nós, que uma vez tendo visitado seu mundo não quisemos mais sair e aqui estamos todos na TM, ou em Valinor ou quem sabe nas estrelas, em Frodo ou Denetor :D :roll:
Fiquei feliz mesmo com essa nóticia, adoro olhar o céu e mesmo não identificando ou não dando para as tais estrelas saberei que estarão lá olhando para mim. :wink:
 
Entao quer dizer que daqui em diante quando eu olhar os astros iriei ver Frodo, Bilbo....e Sméagol Cadente... :lol:
zoera!

Mas é muito legal ver tolkien sendo homenagiado dessa forma! :D
 
Infelizmente não consegui ver a notícia... :(

Como fã de Tolkien E astrônomo amador fico até que entusiasmado em ficar sabendo disso.
As super-novas em questão se localizam em que galáxia e distância daqui?
Uma pena que não temos uma visível a olho nu há um boooom tempo...
 
Entao quer dizer que daqui em diante quando eu olhar os astros iriei ver Frodo, Bilbo....e Sméagol Cadente...
zoera!
Não se diz Smeagol Cadente... se diz Smeagol SEMdente.
HAHAHAHHAHAHAHAHAHA!!!! Essa foi infame!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo