1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Órion, Ursa Maior, Antares, Frodo, Bilbo ...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Galahan, 22 Fev 2003.

1. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Dando uma olhadela no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em uma matéria sobre astrônomos pesquisando a expansão do universo, qual não foi minha surpresa ao ficar sabendo dos nomes dados às super-novas que eles descobriram: Frodo, Bilbo, Sméagol e Denethor. :eek:

Vocês podem conferir em:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Que irado!! Tolkien sendo eternizado em mais uma vertente... primeiro na Literatura.. depois no Cinema.. agora nas estrelas... Cool!

3. Nayra taureloth

Nayra taureloth Usuário

uau!!!que punk meu!!!estrelas!!e verdade mesmo?

4. Thico

Thico The Passenger

Uhm.. curti!
    Tem o Gandalf?

5. Trinyth

Trinyth Usuário

Q bunitchinhu Tolkien nas estrelas!!!!!!!!!!!!!! :grinlove:
    :lily: :lily: :lily:

6. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

QUE LEGAAAAALLLL!!!!!!:D
    Ow eu vi num lugar aí que um músculo do olho do sapo de chama Frodo, pke parece ser bem pequeno, mas faz uma diferença enorme p/o bicho se ele fica sem!!!

7. Isso é rules!! Cara, q coisa + legalzis. Como vc foi achar isso estranho Galahan??
    Eu achei tudo!! Tem q + é homenagear Tolkien com nda + nda - do q estrelas, q por sinal foram criação de Varda de acordo com o Silma. Huahuahuaua!! Q comparison tosca... :mrgreen:

8. Hal

Hal Usuário

Massa. Não consegui ver nada nesses links mas...
    Ia ser massa uma constelação tolkeiniana tipo o peregrino cinzento, 1 anel... :lol:

9. Eönwë

Eönwë Usuário

Músculo do olho do sapo? Isso não é homenagem, é humilhação! :mrgreen:

É bem legal ver o Tolkien sendo homenageado até nas estrelas. Alguem sabe de quem foi a idéia de dar esses nomes pras estrelas?

10. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Só é possível ler os artigos se você se cadastrar no Times. Não leva nem um minuto e não custa nada. :wink:

11. Glorwendel

Glorwendel Usuário

Ah, dar o nome de Sméagol pra estrelinha? Tanto nome bonito nos livros de Tolkien. Ohohoho! :lol:

Eu chamaria a estrela de Lúthien ou Fëanor.

12. #Ryu

#Ryu Usuário

Po, tb kero uma galaxia particular pra mim

13. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Hmmm... nenhum Gimli...

14. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Pow
    Sméagol rox :mrgreen:
    Mas seria lindu uma constelação de nove estrelas:Feanor, Nerdanel e seus sete filhos! :grinlove:

15. Primula

:roll:

muito élfico... Anões rox!

16. Ilyriä

Ilyriä Usuário

Ainda bem que ao menos algum astrônomo tem bom gosto pra leitura...

E viva Varda que criou as estrelas sabendo que algum dia um inteligente teria o bom senso de dar nomes decentes pra elas!!! :obiggraz:

17. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

É muito bom ver a obra de Tolkien ser homenageada como deve...mas chamar a estrela de Smeágol é um pouco estranho... e bem que podiam chamar Vênus de Fëanor e Netuno de Ulmo :mrgreen:
    Cadê a Valacirca?

18. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

O Gimli deve estar sendo reservado pra quando descobrirem um satélite, daqueles bem pequenininhos... :lol: Estilo o planetinha do Pequeno Príncipe...

19. Primula

Que nada... Tão reservando todos os nomes de anões para as anãs brancas!

Desculpa Tulkas... é que eu esperava que algum astrônomo (ou o próprio Galahan) percebesse a ironia de minha frase. :wink:

Cadê a Lady Ice e os telescópios dela pra me socorrer...? geezzz...

...

8O

:twisted:

Seria legal se Fëanor ficasse "grávida". Afinal Vênus não é a deusa da fertilidade? E o Fëanor não teve MUITOS filhos?

:obiggraz:

20. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Mesmo?! :?

Compartilhar