• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Órion, Ursa Maior, Antares, Frodo, Bilbo ...

Que irado!! Tolkien sendo eternizado em mais uma vertente... primeiro na Literatura.. depois no Cinema.. agora nas estrelas... Cool!
 
QUE LEGAAAAALLLL!!!!!!:D
Ow eu vi num lugar aí que um músculo do olho do sapo de chama Frodo, pke parece ser bem pequeno, mas faz uma diferença enorme p/o bicho se ele fica sem!!!
 
Isso é rules!! Cara, q coisa + legalzis. Como vc foi achar isso estranho Galahan??
Eu achei tudo!! Tem q + é homenagear Tolkien com nda + nda - do q estrelas, q por sinal foram criação de Varda de acordo com o Silma. Huahuahuaua!! Q comparison tosca... :mrgreen:
 
Massa. Não consegui ver nada nesses links mas...
Ia ser massa uma constelação tolkeiniana tipo o peregrino cinzento, 1 anel... :lol:
 
Saranel disse:
QUE LEGAAAAALLLL!!!!!!:D
Ow eu vi num lugar aí que um músculo do olho do sapo de chama Frodo, pke parece ser bem pequeno, mas faz uma diferença enorme p/o bicho se ele fica sem!!!

Músculo do olho do sapo? Isso não é homenagem, é humilhação! :mrgreen:

É bem legal ver o Tolkien sendo homenageado até nas estrelas. Alguem sabe de quem foi a idéia de dar esses nomes pras estrelas?
 
Sapiens disse:
Massa. Não consegui ver nada nesses links mas...
Ia ser massa uma constelação tolkeiniana tipo o peregrino cinzento, 1 anel... :lol:
Só é possível ler os artigos se você se cadastrar no Times. Não leva nem um minuto e não custa nada. :wink:
 
Ah, dar o nome de Sméagol pra estrelinha? Tanto nome bonito nos livros de Tolkien. Ohohoho! :lol:

Eu chamaria a estrela de Lúthien ou Fëanor.
 
Glorwendel disse:
Ah, dar o nome de Sméagol pra estrelinha? Tanto nome bonito nos livros de Tolkien. Ohohoho! :lol:

Eu chamaria a estrela de Lúthien ou Fëanor.
Pow
Sméagol rox :mrgreen:
Mas seria lindu uma constelação de nove estrelas:Feanor, Nerdanel e seus sete filhos! :grinlove:
 
Washu de Vampiro disse:
Glorwendel disse:
Ah, dar o nome de Sméagol pra estrelinha? Tanto nome bonito nos livros de Tolkien. Ohohoho! :lol:

Eu chamaria a estrela de Lúthien ou Fëanor.
Pow
Sméagol rox :mrgreen:
Mas seria lindu uma constelação de nove estrelas:Feanor, Nerdanel e seus sete filhos! :grinlove:

:roll:

muito élfico... Anões rox!
 
Ainda bem que ao menos algum astrônomo tem bom gosto pra leitura...

E viva Varda que criou as estrelas sabendo que algum dia um inteligente teria o bom senso de dar nomes decentes pra elas!!! :obiggraz:
 
É muito bom ver a obra de Tolkien ser homenageada como deve...mas chamar a estrela de Smeágol é um pouco estranho... e bem que podiam chamar Vênus de Fëanor e Netuno de Ulmo :mrgreen:
Cadê a Valacirca?
 
.: Tulkas Astaldo :. disse:
Primula disse:
Hmmm... nenhum Gimli...

O Gimli deve estar sendo reservado pra quando descobrirem um satélite, daqueles bem pequenininhos... :lol: Estilo o planetinha do Pequeno Príncipe...

Que nada... Tão reservando todos os nomes de anões para as anãs brancas!

Desculpa Tulkas... é que eu esperava que algum astrônomo (ou o próprio Galahan) percebesse a ironia de minha frase. :wink:

Cadê a Lady Ice e os telescópios dela pra me socorrer...? geezzz...

Nemesis-com-tracinhos-e-pontinhos disse:
Vênus de Fëanor e Netuno de Ulmo

:roll:

...

8O

:twisted:

Seria legal se Fëanor ficasse "grávida". Afinal Vênus não é a deusa da fertilidade? E o Fëanor não teve MUITOS filhos?

:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo