• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origens!!!!!

The Dark Elf

Usuário
Bom, começo dizendo q curto metal pra caramba, mas sobre a origem dos nomes das bandas...
bem q eu me lembro agora... soh sei a origem do nome Iron Maiden...
axo q esse todo mundo sabe, mas naum custa repetir...
:arrow: " o nome vem de uma maquina de tortura egipcia ou medieval, naum lembro direito... o nome da maquina era donzela de ferro, que na verdade era um sarcófago ( caixaum fixado verticalmente ) com varias lanças na tampa, uma vez q a tampa era fechada, a pessoa era "furada" naum ateh a morte, mas era deixada lah pra morrer de dor e hemorragia..." :twisted:

Mas tem bandas com Blind Guardian ou Iced, q nem me passa pela cabeça a origem do nome, e naum saum soh essas, c vc sabe de alguma origem, poste aki, a naum ser q jah tenha um topico assim :oops:

Ateh rapaziada
 
Eu nã sou fã de metal e não conheço nenhuma banda...

COmo sei que os caras do Blind são fãs de Tolkien, eu suponho, tendo a chance de estar estupidamente enganado, que o nome se refer aos Guardiães cegos da torre de Cirith Ungol. Eram duas estátuas que se não em engano(não leio ORDR há um tempinho) matavam quem passava..... Sam só conseguiu passar graças à luz de ëarendil, que havia sido dada por GAladriel a Frodo.. como no livro essas estátuas são chamadas de guardiães cegos, acho que pode ter a ver...
 
Sei lá, eu acho que é uma analogia (ou seilá qual é a palavra). Um Guardião Cego ?! Armas e Rosas ?! Sim, são duas coisas distintas!

Vou postar o nome de algumas bandas e seus significados:

AC/DC A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).

Aerosmith O nome Aerosmith não significa absolutamente nada. Foi proposto por Joey Kramer e segundo Steven Tyler foi o único nome entre vários propostos que ninguém odiou.

Angra O nome foi escolhido por duas razões: por ser um nome tipicamente brasileiro (dado à "Deusa do Fogo") e por parecer o adjetivo "Angry" (em inglês, raivoso).

Beatles Inicialmente em 1956, eles se chamavam the Quarrymen, tirado do nome da escola em que estudavam, the Quarrybank High School. Com esse nome, a banda formou seu núcleo com John, Paul e George. Até 1959, os três já haviam saído desta escola, portanto era uma questão de tempo até mudarem o nome da banda. Experimentaram vários nomes sem muita convicção como Johnny & the Moondogs mas só no final do ano resolvem pensar seriamente no assunto. O quarteto de Liverpool adorava Buddy Holly & the Crickets. O nome Cricket tem duplo sentido na Inglaterra. Lennon começou então a buscar outros insetos que pudessem ter um duplo sentido. Ele acabou chegando em beetles (besouros) escrito Beatles para fazer um trocadilho com beat music. Assim nasce the Beatles em final de 1959. Muito pouco tempo depois, o amigo Cas Jones do grupo Cas & the Casanovas achou o nome ruim pois a mentalidade da época era de que bandas precisam ter um nome grande e sugeriu, "Porque vocês não se chamam Long John Silver & the Beatles?", uma alusão ao Long John Silver, o astuto pirata, personagem do livro A Ilha Do Tesouro. Inseguros, no dia de uma importante audição para uma futura excursão a Escócia, eles se apresentaram como the Silver Beatles e seus nomes artísticos se tonaram John Silver, Paul Ramon (donde os Ramones tiraram o seu nome), Carl Harrison (homenagem a Carl Perkins) e Stu de Stijl (homenagem a Nicolas de Stijl, pintor expressionista). Na bateria, no dia da audição, John Hutch e para a excursão Thomas Moore. Depois dessa excursão voltam a ser simplesmente the Beatles e nunca mais mudam.

Black Sabbath Um Sabbath Negro é uma reunião de bruxas e feiticeiras. É também o nome de um filme B de terror.

Bon Jovi Mutação do verdadeiro nome do vocalista, John Bongiovi, Jr.

Deep Purple A avó do Ritchie Blackmore gostava da música "Deep Purple" de Bing Crosby.

Dire Straits A tradução é "terrível restrição", uma alusão à sua situação financeira antes do primeiro contrato.

Doors Jim Morrison quando cursava a faculdade de cinema da UCLA resolveu fazer um duo musical com Dennis Jakob, que mais tarde trabalharia com Francis Ford Coppola, (que por sua vez era colega de turma de Morrison), chamado "The Doors: Open and Closed (As Portas: Abertas e Fechadas)", inspirado nos versos de William Blake do livro "Doors Of Perception". Mais tarde quando Jim conheceu Ray Manzarek sugeriu o nome The Doors (As Portas). A citação em questão segue assim: "If the doors of perception were cleansed, everything would appear to man as it truly is, infinite.", "There are things that are know and things that are unknow; in between are doors." ("Se as portas da percepção forem limpas, as coisas irão surgir como realmente são, infinitas", "Entre as coisas conhecidas e as coisas desconhecidas existem as portas").

Dream Theater Originalmente chamados de Majesty, mudaram o nome para o de um teatro na vizinhança em Los Angles.

Helloween Trocadilho com hell (inferno) e halloween (festa americana do dia das bruxas).

Jethro Tull Foi o nome de um fazendeiro inglês que inventou uma técnica agrícola nova no século XVIII que deu origem ao arado de hoje. A banda vivia mudando de nome a cada show até começaram a dar sorte com o nome Jethro Tull.

Judas Priest Sacerdotes de Judas. Nome tirado da canção "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" de Bob Dylan

Kiss Significa Beijo. O nome foi escolhido por soar perigoso e sexy. O acrônimo "Knights In Satan's Service" ("Cavaleiros a Serviço de Satã") foi uma inteligente e lucrativa maneira para ajudar evangelistas a colocarem o medo de Deus no homem comum.

Led Zeppelin O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Jimmy Page, que ainda se chamava The New Yardbirds, era pesada como chumbo e flutuava como um Zepelim. Daí Lead Zeppelin (Zepelim de Chumbo). Um Zepelin trata-se de um balão dirigível em forma de charuto. Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin para não ter dúvidas quanto à pronúncia.

Manowar Uma referência a man (homem) e war (guerra). Foi também nome de um famoso cavalo de corridas.

Megadeth Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths.

Metallica Lars Ulrich ajudava um amigo bolar o nome de um metal fanzine. Uma das sugestões foi Metallica que não foi aproveitado para a revista. Lars então pegou para ele.

Motorhead Cabeçote de motor. Gíria para quem está sempre tomando anfetamina e nome de uma poderosa anfetamina que o vocalista Lemmy usava quando fazia parte da banda Hawkwind. Era também o nome de uma das músicas deste seu primeiro grupo.

Pantera Eles eram chamados de Pantego, nome de cidade texana, antes de preferir a palavra portuguesa Pantera.

Pearl Jam Uma das prováveis origens do nome Pearl Jam tem a ver com uma geleia (jam em inglês) feita pela avó de Eddie Veder (chamada Pearl) cuja composição incluía peyote. Outras versões informam que Pearl Jam seria gíria, significando esporra. Eles quase se chamaram de "Mookie Blaylock" em homenagem a um jogador de basquete.

Pink Floyd O nome Pink Floyd é a junção dos nomes de dois antigos músicos de Blues, Pink Anderson e Floyd Council (Dipper Boy), que influenciaram Syd Barret. Syd nomeou a banda com o nome de um dos discos da dupla, The Pink Floyd Sound, mais tarde abreviado para Pink Floyd. Por pouco eles não se chamaram de "Anderson Council" ou "Megadeath".

Queen Freddie Mercury gostou do nome pois ele tem cunho homosexual (Drag Queen é travesti) alem de refletir a imagem pomposa da realeza tradicional. Outros ainda, dizem que é uma homenagem à rainha da Inglaterra.

Rush Estavam todos preocupados pois já tinham uma apresentação marcada porem ainda não tinham nome. O irmão mais velho de John Rustley deu como sugestão Rush.

Skid Row Gíria para Sarjeta. O nome foi uma sugestão de Jon Bon Jovi. A banda iria se chamar Skip Rope (Pular Corda).

Van Halen Trata-se realmente do sobrenome dos irmãos fundadores da banda, descendentes de Holandeses.

Who Eles se chamavam The High Numbers e chegaram a lançar um compacto assim embora insatisfeitos com o nome. A lenda conta que o pessoal estava bombardeando nomes possíveis até que alguém que já estava ficando surdo para as idéias, retrucou "Os Quem?"

É só isso!
 
Dirhito disse:
Sei lá, eu acho que é uma analogia (ou seilá qual é a palavra). Um Guardião Cego ?! Armas e Rosas ?! Sim, são duas coisas distintas!

Guns N' Roses - É a junção dos nomes das 2 bandas q formaram o Guns, L.A. Guns (q ainda existe se não me engano) e Hollywood Roses.

Ramones - O nome original do Seu Madruga do Chaves é Ramon, então os caras coloram o nome da banda de Ramones, numa alusão ao ilustríssimo Seu Madruga.

Dimmu Borgir - Nome de um vulcão, mas não lembro em q pais

Children of Bodom - Esse nome vem de um dos mais misteriosos cosos de assasinatos na Finlandia, onde 4 adolescentes q estavam acampando no Lago Bodom foram mortos a machadadas...

Stratovarius - Vem da junção dos nomes Stradivarius (o violino) e
Fender Stratocaster (a guitarra)

Running Wild - Não sei se é lenda, mas oq ouvi dizer q o nome da banda foi tirado da música Running Wild do Judas Priest.

Se lembrar depois coloco mais...
 
The Dark Elf disse:
:arrow: " o nome vem de uma maquina de tortura egipcia ou medieval, naum lembro direito... o nome da maquina era donzela de ferro, que na verdade era um sarcófago ( caixaum fixado verticalmente ) com varias lanças na tampa, uma vez q a tampa era fechada, a pessoa era "furada" naum ateh a morte, mas era deixada lah pra morrer de dor e hemorragia..." :twisted:

ae camarada, vc se esqueceu do contexto político...

bom, a banda ter surgido na época em que Margaret Tacher, a Donzela de Ferro era primeira ministra da Inglaterra, e ter em um de seus primeiros singles a capa com ela sendo esfaqueada pelo mascote da banda não seria coincidência né? :wink:

puts... olha só tb... tem nomes estranhos... tipo "Pantera"... de onde veio isso?

fora o nome de algumas músicas... vcs já pararam pra pensar nisso?
 
Avenger disse:
Dimmu Borgir - Nome de um vulcão, mas não lembro em q pais

Children of Bodom - Esse nome vem de um dos mais misteriosos cosos de assasinatos na Finlandia, onde 4 adolescentes q estavam acampando no Lago Bodom foram mortos a machadadas...

Cara, que eu saiba Dimmu Borgir significa Castelo Negro en noruegues.
e esse assassinato só morreram 3 pessoas, o garoto q sobreviveu, que agora é adulto, está em terapia até hoje para se recuperar do trauma.
 
Avenger disse:
Ramones - O nome original do Seu Madruga do Chaves é Ramon, então os caras coloram o nome da banda de Ramones, numa alusão ao ilustríssimo Seu Madruga.

Na verdade, Ramone era o sobrenome com que Paul McArtney se registrava nos hotéis. Foi daí que eles pegaram o nome, já que eram todos grandes fãs de Beatles e Rolling Stones.

Aliás, no começo, os Ramones queriam fazer covers de Rolling Stones e Beatles, mas desistiram dessa idéia pois simplesmente não conseguiam tocar as músicas.
 
Dagorlad disse:
Avenger disse:
Dimmu Borgir - Nome de um vulcão, mas não lembro em q pais

Children of Bodom - Esse nome vem de um dos mais misteriosos cosos de assasinatos na Finlandia, onde 4 adolescentes q estavam acampando no Lago Bodom foram mortos a machadadas...

Cara, que eu saiba Dimmu Borgir significa Castelo Negro en noruegues.
e esse assassinato só morreram 3 pessoas, o garoto q sobreviveu, que agora é adulto, está em terapia até hoje para se recuperar do trauma.


O nome da banda vem da palavra norueguesa Dimmuborgir, que significa "castelo negro", e é também o nome de uma formação rochosa resultante de antigas atividades vulcânicas em uma região perto do lago Myvatn, na Islândia.

iceland3.jpg
 
Dagorlad disse:
hauhaa
agora sim tirou qualquer dúvida.
Caraca! Cada nego esclarecido!! :D

Oq eu postei é somente oq eu ouvi falar, nunca fui atras dos porques dos nomes das bandas, sempre tive mais curiosidade a respeito do som deles, valews pelas correções galera e quem souber mais historias sobre nomes de bandas postem aí! :wink:
 
Vintersorg - Personagem de um livro de fantasia

Otyg - nome de uma criatura semelhante a um troll

Skyclad- acho q os caras quiseram dar uma tirada de sarro, prq ele significa literalmente "pelado"

Running Wild- realmente foi de uma musica do judas
 
Blind Guardian não veio de lugar algum
Eles só fizeram um nome e gostaram dele... não tem nenhuma referência heheh
Foi o q o Hansi disse numa entrevista...
 
Avenger disse:
Dirhito disse:
Sei lá, eu acho que é uma analogia (ou seilá qual é a palavra). Um Guardião Cego ?! Armas e Rosas ?! Sim, são duas coisas distintas!

Guns N' Roses - É a junção dos nomes das 2 bandas q formaram o Guns, L.A. Guns (q ainda existe se não me engano) e Hollywood Roses.

Tá! Vc realmente acredita que a origem desse nome é só isso ?!
 
Relgal seu palhaço!!!! Só pq eu ia postar que Blind Guardian naum veio de nada vc ja postou! Q raiva!

É isso ai, eles colocaram o nome pq acharam que essas palavra soavam legal, e queriam mudar o nome Lucifer's Heritage...dai fikou sendo Blind Guardian
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo