• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origens (Parte II)

<SPAN class=CorpoTextoBold>Aragorn:</SPAN> Originalmente, era apenas um hobbit moreno e misterioso de nome Trotter que vivia em Bree. O único motivo pelo qual ele se transformou em um homem, foi porque Tolkien achou que havia hobbits demais no livro.
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpoTextoBold>Tom Bombadil:</SPAN> Um dos filhos de Tolkien, de nome Michael, tinha um boneco holandês que tinha um chapéu com uma pena azul. Só que Michael não gostava do boneco, e certa vez ele jogo-o no vaso sanitário. Depois deste episódio, Tolkien resolveu fazer uma série de poemas sobre essa personagem, que resultou no “Adventures of Tom Bombadil”. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
A personagem fez grande sucesso entre as pessoas da família, e foi por sugestão de uma parente de Tolkien que ele foi incluído no “Senhor dos Anéis”. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpoTextoBold>O Velho Salgueiro:</SPAN> A idéia da arvore que aprisionava pessoas dentro do seu tronco oco foi inspirado nos desenhos de um artista chamado Arthur Rackman. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpoTextoBold>Senhor Magote:</SPAN> Quando Tolkien era um criança, e vivia na cidade de Sarehole, ele ia com seu irmão, Hilary, pegar alguns cogumelos nas terras de um fazendeiro, que depois de tê-los pego e perseguido-os, ganhou o apelido de “Ogro Negro”. Talvez num “arrependimento”, ele o transformou num hobbit com que Frodo teve os mesmo problemas, mas que no fim, acabam fazendo as pazes. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
<SPAN class=CorpoTextoBold>Samwise Gamgee:</SPAN> Foi inspirado num soldado que Tolkien conheceu na Guerra. O soldado era empregado do oficial e era encarregado de limpar todo o equipamento da repartição. </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Certa vez Tolkien e a família passaram as férias em Carnulha. Foi sobre esta veiagem que Tolkien escreveu mais tarde: “Havia um sujeito esquisito no lugar, um velho que ficava mexericando em tudo, falando sobre o tempo e coisas assim. Para divertir meus garotos chamei-o de Gaffer Gamgge( “Vovô Gamgge”) e tornou-se costume da família usar esse nome para designar velhinhos desse tipo. Escolhi Gamgee pela aliteração, mas não fui eu quem inventou essa palavra. Na verdade, quando eu era pequeno (em Birmingham) era esse o nome usado para ‘algodão cru’.” </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
No começo, Samwise era realmente um velho, do jeito que Tolkien descreve acima. Só depois que Tolkien deu a ele o jeito do soldado. </P>
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo