1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Origem dos Trolls

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëaldar, 16 Fev 2006.

1. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Bom não sei se isso já foi discutido aqui mas eu tive essa dúvida recentemente.
    Todos parecem concordadr que morgoth não podia criar vida o distribuir Fëas para suas criaturas, os orcs parecem ser derivados de alguma outra raça e os outros soldados de morgoth sõ sempre seres que foram corrompidos. mas e os trolls? eles sõ de pedra e segundo dizem são a corrupção dos ents, mas os trolls não podem ser ents corrompidos. como eles surgiram então?

2. Annë

Annë C´est la vie

3. Kakashi Sensei

Kakashi Sensei Por que é de mim que elas gost

Tipo , ele criou os troll´s , eles eram igual os anões ates de eru os descobrirem

4. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Por que Eru daria vida aos Trolls?
    Tipo, faz sentido ele dar vida aos Anões, foi criado por Aulë, são bonzinhos, etc e tal. Mas Trolls que só fazem destruir?

Eu pessoalmente considero Trolls como animais que foram escravizados e usados por Morgoth e Sauron.

5. Proview

Proview Go

Trolls são criações sem fëa de Melkor a partir de pedras ou rochas (por isso eles viravam isso quando sob a luz do sol). Sem uma vontade os direcionando eles eram como animais selvagens comuns, mas sob uma vontade superior (Melkor e, posteriormente, Sauron) eram verdadeiras máquinas de guerra.

Assim acredito que seja.

6. Diz-se que eles foram criados por Melkor. Tenho minhas dúvidas, uma vez que Melkor não podia dar vida. Mas eu considero correto afirmar que eles são uma imitação dos ents, já que Fangorn diz no Senhor dos Anéis que eles são imitações igual os orcs são imitações dos elfos. Ambas as imitações foram muito mal feitas na verdade :mrgreen: . Os trolls poderiam ser, porém, seres já criados das rochas e que receberam vida, mas foram corrompidos por Melkor. É só uma teoria. Na verdade, não conheço nenhum apêndice ou tópico que explique exatamente a criação dessas criaturas.

7. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Cálion,

Melkor não pode criar um fëa para as criaturas que ele gerar, isso é um dom de Eru, apenas. Aulë criou os anões e não podia dar-lhes um fëa, foi Eru quem lhes concedeu. Segundo o Simarillion, Eru permitiu que Yavanna convocasse espíritos para os Ents. Mas todas as outras criações de Yavanna eram sem fëa, mesmo assim podiam se mover e tinham instintos básicos de sobrevivência.

Seres sem fëa são como marionetes, eles possuem vida, mas não possuem Livre Arbítrio, quando uma vontade superior não os controla, eles vagam aleatoriamente.

Compartilhar