• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origem dos Anões!

Digo_s

Olifantástico
Eu tava discutindo com o pessoal em outro topico quando pintou uma duvida! Como surgiram os anões!

Tipo, eu sei q eles foram moldados pelo Valar ferreiro(esqueci o nome, acho q é Aule), q depois tomou um esporro de Eru e tal mas Eru acabou os adotandos! Dai o tal valar espalhou os 7 q já tinha feito pela terra-media até o dia q eles iriam despertar! Esses ficaram conhecidos como os Pais dos Anões! Até ai tudo bem!

Mas tipo, se eram apenas 7 os anões iniciais e cada um estava em um canto da Terra-Media, alem de q todos eram machos, como essa raça se desenvolveu?
Espero q tenham entendido a pergunta!
Se alguem souber responder ficaria agradecido!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Você não olhou no Pergunte ao Mago, né? ;)

Tolkien explicou mais tarde que 6 Pais dos Anões possuíam uma companheira e apenas o sétimo (ou primeiro), Durin, o Imortal, não possuía uma companheira.

Assim a coisa funciona né? :)
 
Tadinho,

Imortal e sem companheira ??

Que tristeza....:)

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Ele descolou uma depois, de alguma maneira, tanto que ele é o Patriarca dos Longbeards (Barbalongas) de Khazad-dum.
 
tá aí uma que eu nao sei
as anãs tinham barba?
pq no Contos inacabados fala que supostamente nenhuma mulher anã saía às ruas, e se saía era disfaçada... (lógicamente se passando por anao) mas ela se disfarçaria com ou sem barba? (se com = postiça ou verdadeira?)

"Escolha um nome curto para nao ter que abreviá-lo antes de usar"
 
Veleu pela resposta cara, isso explica muita coisa!

Mas tipo, se eles tavam separados, como Durim encontrou uam companheira? E o q ele ficou fazendo sozinho no meio de uma montanha até encotnrar outros anões?



"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Como já foi dito em vários tópicos e comprovado no Pergunte ao Mago, as anãs TEM barba

A.R.E.
 
Eh.. as anãs tem barbas sim... acho que no apêndice fala isso (eca.. imagina só vc na cama com uma anã Arrrghhh!!!)

Mas eles não foram colocados separados foram??? Pra mim quando eles despertaram pela segunda vez estavam juntos...

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
eu comprei o silma mas eu nem continuei lendo pq eu ainda to lendo o sdas...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
O silma é interessante, mas nao se compara ao hobbit e muito menos ao SdA...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Não da pra comparar o Simarillion com os outros! A época é outra, esse tem muito mais como objetivo explicar a primeira era q ser a historia principal!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Realmente nao se pode comparar Silmarillion com o hobbit ou o LOR, já que no prefacio fica claro que o silmarillion foi o background criado pelo Tolkien para da ares ao mundo onde LOR e o hobbit aconteceram, logo ele nao tinha um carater de livro/romance propriamente dito. Mas ele foi compilado e sequenciado de forma que pudesse ser publicado e assim satisfazer os anseios por novos conhecimentos de todos os fans da obra.

------------------------
Leandro Taddeo

Edited by - Leo_CE on 31 October 2001 13:53:32
 
quote:
Realmente nao se pode comparar Silmarillion com o hobbit ou o LOR, já que no prefacio fica claro que o silmarillion foi o background criado pelo Tolkien para da ares ao mundo onde LOR e o hobbit aconteceram, logo ele nao tinha um carater de livro/romance propriamente dito. Mas ele foi compilado e sequenciado de forma que pudesse ser publicado e assim satisfazer os anseios por novos conhecimentos de todos os fans da obra.

------------------------
Leandro Taddeo

Edited by - Leo_CE on 31 October 2001 13:53:32


Seja bem-vindo, Leo!
Boa explicação!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Mas em compensação, o Silmarillion descreve vários episódios que poderiam muito bem, caso fossem romanceados, render livros tão interessantes e, por que não, até melhores do que SdA ou o Hobbit.
 
quote:
Mas em compensação, o Silmarillion descreve vários episódios que poderiam muito bem, caso fossem romanceados, render livros tão interessantes e, por que não, até melhores do que SdA ou o Hobbit.




Concordo plenamente com vc Celebrimbor, so nao sei se os filhos do "mestre" teriam a capacidade de dar uma continuação no mesmo nível. Mas é verdade o Silmarillion trás muitos motes para bons romances ou contos pelo menos

------------------------
Leandro Taddeo
 
quote:
quote:
Realmente nao se pode comparar Silmarillion com o hobbit ou o LOR, já que no prefacio fica claro que o silmarillion foi o background criado pelo Tolkien para da ares ao mundo onde LOR e o hobbit aconteceram, logo ele nao tinha um carater de livro/romance propriamente dito. Mas ele foi compilado e sequenciado de forma que pudesse ser publicado e assim satisfazer os anseios por novos conhecimentos de todos os fans da obra.

------------------------
Leandro Taddeo

Edited by - Leo_CE on 31 October 2001 13:53:32


Seja bem-vindo, Leo!
Boa explicação!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me


Obrigado pelas boas vindas!
Espero poder contribuir para engrandecer a discussão e de ante mão ja peço desculpas por eventuais erros que eu venha a cometer.

------------------------
Leandro Taddeo
 
quote:
Mas em compensação, o Silmarillion descreve vários episódios que poderiam muito bem, caso fossem romanceados, render livros tão interessantes e, por que não, até melhores do que SdA ou o Hobbit.




Pode cre.. eu gostei mto mais de ler o Silma do q ler o Sr. dos Aneis ou mesmo o Hobbit

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
quote:Mas em compensação, o Silmarillion descreve vários episódios que poderiam muito bem, caso fossem romanceados, render livros tão interessantes e, por que não, até melhores do que SdA ou o Hobbit.

nossa... sabe que ateh concordo com vc.. acho que seria muito legal se alguns contos se transformarem em romances... mas a maioria eh muito triste, e naum daria um final, feliz.. mas quem liga ? hehehhe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo