• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origem do Wolverine

eu gostei de origem foi que eles contaram a origem do wolverine sem estragar aquele mistério que existe em torno dele.

muita coisa foi deixada de lado, o que é bom pq ia perder um pouco da graça. não sabemos ainda como logan virou agente secreto, foi parar na segunda guerra, no japão.

a origem é a origem mesmo, só o comecinho.
 
SPOILER

Aqui são comentados alguns trechos que podem prejudicar a leitura







Eu só li até a parte II, mas eu gostei mais ou menos.
Gostei do choque do fim da primeira parte, e gostei de vários toques que eles deram, os sentidos aparecendo, a admiração dele pelo Smitty , o espelho de dureza e justiça que tanto guiou o Logan depois.
Achei a tirado do nome meio idiota,l achei que ees nào desenvolveram nem metade do que poderia a estória, não sei se é ou não uma mini-série caça níqueis, mas na parte I eles foram muito bons, desenvolveram bem, mas na II deixaram muita coisa em aberto, como quando a mãe do james diz : 'de novo não, não vc james...' , as marcas de garra dela.... afinal, ele era filho do logan mesmo ou do 'pai' dele? Será que o pai biológico dele tbm tinha garras? Aquelas cicatrizes da mãe dele, de onde vem? Se a gente sabe que o avô sabia das garras então será que o pia biológico é o era o papa mesmo?
Bom, tbm achei a Rose na segunda edição muito estereotipada, sei lá, meia clichê ela. A Parada da vila foi bem legal.
O Problema é que essa origem nega uma porrada de coisa que eles já disseram antes, ou deram a entender.
Bom, eu to na fila pra ler a terceira e depois eu comento mais aqui.
abraços
 
acho que eles queriam manter mesmo os mistérios e as dúvidas. se eles colocassem tudo preto no branco, ia perder a graça.
 
achei que ees nào desenvolveram nem metade do que poderia a estória

o q vc acha q poderia ser melhorado na historia?

deixaram muita coisa em aberto, como quando a mãe do james diz : 'de novo não, não vc james...' , as marcas de garra dela.... afinal, ele era filho do logan mesmo ou do 'pai' dele? Será que o pai biológico dele tbm tinha garras? Aquelas cicatrizes da mãe dele, de onde vem? Se a gente sabe que o avô sabia das garras então será que o pia biológico é o era o papa mesmo?

se vc naum se importa, eu vou explicar......aí vem SPOILER
...
....
.....
......
vc se lembra do irmão mais velho do James(Jonh)? ele tb era um mutante, com garras, e foi ele q fez a marca na Sra Howlett, mas pq eu naum sei. Os dois (James e o Jonh) eram filhos do Logan, entaum deduz-se q a Sra Howlett traia o marido, ou q o Logan deve ter feito outra coisa com ela, pois ela revela que naum quis voltar à colina depois da morte de Jonh, para q naum ocorresse outra tragédia. acho q Logan tb eh mutante, mas q naum revelou seus poderes, fato provado por ele naum mostrar garras e naum ter curado o ferimento q o James causou com as garras.
bom, naum tah muito bem explicado, mas eh isso. eu tb tenho perguntas, e depois q vcs lerem o n3 eu ponho elas aqui....
 
Quando li a primeira parte, imaginei: vai entrar pra minha lista das melhores HQs, se mantiver o padrão. Infelizmente, não manteve. A segunda parte foi chata, e a terceira se recuperou... parcialmente. Não gostei da maneira como eles terminaram, pareceu um pouco mais dramático e exagerado do que precisava.

Em todo caso, ainda é uma HQ e tanto, preenchendo umas boas lacunas que sempre foram vazias e davam margem à especulações, ao mesmo tempo em que foi genial por não tentar responder a 100% das dúvidas. Nota 8 8)






SPOILERS, só leia abaixo se já leu o final da parte III





Algumas sacadas foram muito espertas... "esse guri parece um carcaju", a preferência dele por charutos. Além da paixão por mulheres ruivas 8)
Mas o que eu não gostei foi o fato de terem chegado tão perto e ter desperdiçado uma chance perfeita: o Cão poderia muito bem ter se tornado o Dentes de Sabre. Eles seriam irmãos por parte de pai, compartilhando a mesma origem genética e consequentemente o fator de cura. E o segundo trauma sofrido faria com que a mente dele apagasse esse detalhe da memória do "James" Logan, que nunca saberia a verdade a respeito do inimigo, apenas achando-o sempre familiar.

Mas ninguém me convence disso... o Dentes de Sabre não passaria tantos anos com aquelas marcas de garras no rosto.
 
Gildor disse:
Quando li a primeira parte, imaginei: vai entrar pra minha lista das melhores HQs, se mantiver o padrão. Infelizmente, não manteve. A segunda parte foi chata, e a terceira se recuperou... parcialmente. Não gostei da maneira como eles terminaram, pareceu um pouco mais dramático e exagerado do que precisava.

Em todo caso, ainda é uma HQ e tanto, preenchendo umas boas lacunas que sempre foram vazias e davam margem à especulações, ao mesmo tempo em que foi genial por não tentar responder a 100% das dúvidas. Nota 8 8)




SPOILERS, só leia abaixo se já leu o final da parte III





Algumas sacadas foram muito espertas... "esse guri parece um carcaju", a preferência dele por charutos. Além da paixão por mulheres ruivas 8)
Mas o que eu não gostei foi o fato de terem chegado tão perto e ter desperdiçado uma chance perfeita: o Cão poderia muito bem ter se tornado o Dentes de Sabre. Eles seriam irmãos por parte de pai, compartilhando a mesma origem genética e consequentemente o fator de cura. E o segundo trauma sofrido faria com que a mente dele apagasse esse detalhe da memória do "James" Logan, que nunca saberia a verdade a respeito do inimigo, apenas achando-o sempre familiar.

Mas ninguém me convence disso... o Dentes de Sabre não passaria tantos anos com aquelas marcas de garras no rosto.

SPOILERS, só leia abaixo se já leu o final da parte III



Putz kra, eu pensei exatamente a mesma coisa, que o Cão era exatamente o Dentes de Sabre...como vc ja mesmo disse, todas as lacunas são preeenchidas com o background que os kras apresentaram na historia...Porém com relação às marcas no rosto eu acho que ai foi criado mais um misterio para a conturbarda historia que envolve os dois, mas mesmo assim acho que o cara ainda é o Dentes de Sabre mesmo 8)

Sei lá, derrepente o fator de cura pode ter se manifestado nele somente depois de um certo tempo...até porque quem sabe o que aconteceu enquanto James e Rose se encontravam nas minas???? 8O ... :twisted:
 
SPOILERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Quanto às dúvidas sobre a paternidade de James, ele era sim, filho de Logan. Não há dúvidas quanto a isso, eu garanto.

Quanto ao Cão ser o Creed... bem, isso foi pra deixar na dúvida mesmo. Mas o fato das cicatrizes não quer dizer nada. Cão e james tinham quase a mesma idade, mas os poderes mutantes variam de pessoa pra pessoa no que diz respeito à época em que se manifestam. Diz-se que é comum eles surgirem na puberdade, mas não que é uma regra. Os poderes de Magneto, por exemplo, só se manifestaram quando ele já estava casado e com filhos.

Agora, minhas opiniões... como vocês acharam a segunda parte chata? Eu adorei a segunda parte... foi a que melhor trabalhou o lado psicológico dos personagens (a inveja que o Cuca sente dele é perturbadoramente real. Quem já não conheceu um cara daqueles na vida?), mostrou o início da integração de Logan com seu lado selvagem... gostei muito. A segunda parte foi tão boa quanto as outras pra mim.

E eu gostei do final também. É claro que a Rose ia acabar morrendo... quem não adivinhou que isso ia acontecer? Só achei que ele ia acabar matando o Cuca, mas o fato dele ter ficado vivo foi outro lance realista. Não é só porque ele merecia morrer que ele tinha que morrer.
 
ah, caralho, eu sou o único idiota do mundo que le todos os spoilers do mundo e ainda tem mais vontade de ler a porcaria da revista?

cacete !
 
nhotö batünrë disse:
ah, caramba, eu sou o único idiota do mundo que le todos os spoilers do mundo e ainda tem mais vontade de ler a porcaria da revista?

cacete !

UAHUAHAUHAUH, :lol: :lol: :lol: não é nao nhoto, eu tb sou assim, o pior é que eu tenho as partes II e III, mas nada da I, tenho que esperar, o cara da banaca aqui perto disse que só dia 5...merd*a :evil: ...


Ae, eu acho que é isso mesmo V, como eu disse no ultimo post, os kras criaram mais um misterio sobre o Dentes de sabre e o Wolverine, mas meu sexto sentido de x-men me diz que o cão é realmente o Dentes..hehehe :mrgreen:
 
SPOILERS (nem preciso dizer pra não ler abaixo, né?)


V, o drama que eu citei não foi a morte da Rosie... isso já estava na cara que ia acontecer, essa origem sendo do Wolverine. Quis dizer que aquela coisa dele ir embora na neve com o Smith chamando por ele não ficou legal... eu não achei.

Mas ficou tudo redimido com o diário da Rosie caindo no fogo: nem nós nunca vamos saber os detalhes que estavam por trás do início da vida de James Howlett.

Sobre o Cão-Creed, tenho que retirar minhas palavras. Bem lembrado o detalhe do Magneto, que viu seus poderes mutantes surgindo apenas depois de fugir do campo de concentração. E considerando o personagem e o ódio sempre nutrido pelo Logan, é muito difícil que o Dentes de Sabre seja outro, que não irmão dele. Longevidade, fator de cura, ódio mútuo...

Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:

Mãe: "James, meu Deus... não você... De novo não, você não!"
Avô: "nunca devia ter deixado o menino partir... Pelo medo do que aconteceu com o irmão dele"

O que dá pra deduzir depois disso? Com certeza, apenas o fato que os caras conseguiram deixar quase tantas especulações como respostas. :mrgreen:
 
SPOILERS!!!!!!!!!!!!


Gildor disse:
. Quis dizer que aquela coisa dele ir embora na neve com o Smith chamando por ele não ficou legal... eu não achei.

Você já leu Arma X?

Gildor disse:
Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:

Mãe: "James, meu Deus... não você... De novo não, você não!"

Aquela cicatriz que ela tinha supostamente era resquício de uma prévia manifestação do poder de James, e ela era traumatizada com isso.
 
V disse:
Gildor disse:
Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:

Mãe: "James, meu Deus... não você... De novo não, você não!"

Aquela cicatriz que ela tinha supostamente era resquício de uma prévia manifestação do poder de James, e ela era traumatizada com isso.

errado. as cicatrizes foram feitas pelo irmão do James, que eu penso, ainda estar vivo, jah q ele tb tem o fator de cura.

mas, voltando ao cão, eu naum acho q o fator de cura poderia curar cicatrizes antigas, elas deveriam continuar lá. mas independente disso, ele ainda é o Dentes-de-Sabre.
e mais uma coisa: se James e Jonh tinham garras, pq elas naum apareceram no cão? ou será q eh pq ele eh filho de outra mulher?
 
Legolas o Elfo disse:
V disse:
Gildor disse:
Algumas frases soltas ficaram no ar, que sugerem que existia bem mais coisa a ser contada:

Mãe: "James, meu Deus... não você... De novo não, você não!"

Aquela cicatriz que ela tinha supostamente era resquício de uma prévia manifestação do poder de James, e ela era traumatizada com isso.

errado. as cicatrizes foram feitas pelo irmão do James, que eu penso, ainda estar vivo, jah q ele tb tem o fator de cura.
Eu discordo do terrorista e concordo com o elfo. Claro que a gente teria que ver essas frases no idioma original pra chegar numa conclusão mais correta, mas do jeito que eu li, ficou muito claro que o irmão do James (que morreu antes da história começar) tinha garras, e feriu a mãe. Essa frase que a mãe fala, juntando com a frase do avô, dá a entender isso aí. E eu só dou o braço a torcer se alguém me mostrar o texto original. :P

Mas não acredito que um segundo Wolverine está vivo... seria uma porta aberta demais.

Legolas o Elfo disse:
e mais uma coisa: se James e Jonh tinham garras, pq elas naum apareceram no cão? ou será q eh pq ele eh filho de outra mulher?
É uma possibilidade. A genética por parte de pai garantiu o fator de cura, mas talvez só a combinação fosse capaz da alteração óssea. Bem observado. 8)
 
Nossa... acabei de ler a parte tres ... que revista ... * de pé, palmas *

aí, muito boa, muito boa mesmo.
A parte tres começa linda, com aquele poema ... ela conseguiu por o logan muito humano, tão bestial, ela mostrou quase o wolverine definitivo.... muito boa mesmo !!!!!!!
 
nossa...mto bom esse gibi...meu migo tem os tres...ele levo na escola e eu li todos no msm dia d tao loko q eh...
adorei...msm sendo tragico...

alguem percebeu q o filho do jardineiro quando adulto c parece mto com o "dente d sabre"?...misterio...
 
Aí vai o q acho:
O Cão provavelmente não é o Dentes exatamente pela mutação q caracteriza o arqui-inimigo de Wolverine.
Ele (Cão) não apresenta as garras iguais às de um felino, as presas, e principalmente o fator de cura.
As mutações tardias são (nas hqs) raríssimas (só me recordo do Magneto mesmo).
Acho q a treta Dentes-Wolv ainda terá muitas reviravoltas até o (se houver) esclarecimento.
 
Bem lembrado.. quando a origem do Magneto é contada, é dito que um surto de alguma doença lá atrasa a manifestação de seus poderes. Faz todo sentido, considerando o background do personagem. E a mesma explicação não encaixaria com o Cão, que era bem saudável.

Ainda assim, acho que deve ter outra explicação que mostre como o Cão finalmente se tornou o Dentes. Como tinha dito antes, não acredito que criariam um personagem tão semelhante ao Dentes pra deixar essa ponta solta assim.
 
Sempre que vai se explicar as mutações é dito que elas geralmente ocorrem na puberdade.

Se não houvesse margem para atraso, eles não insistiriam tanto nesse "geralmente", certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo