• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origem do Wolverine

Mutaçoes podem acontecer a qq época.
o geralmente é marcante desde sempre.
nunca foi praxe dizer que aconteciam na adolescencia.
elas se manifestam em momentos de tensão máxima, em situações estimulantes, que fazem manifestar a mutação.
a situação tensa é variável de pessoa pra pessoa. nisso se inclui metabolismo, personalidade....
 
Eba! Finalmente consegui comprar a primeira edição da mini-série e pude ler tudo. (Isso mesmo, eu não li as duas outras edições até ter a primeira em mãos. :roll: )

Tenho algumas considerações a fazer...

Alerta de SPOILER
|
|
|
|
|
|
|
Pelo que entendi, o James é filho do Logan mesmo. Fruto do adultério de sua mãe.

Mas o detalhe que mais tento me recordar é aquele pequeno quadrinho na página 16, da edição Céu e Inferno da mini-série. No último quadrinho dessa página, notem a mão que o velho Howllet ergue pra mostrar as pequenas garras saindo dela.

Eu tentei prestar atenção pra ver se não era a mão do James que ele segurava. Mas ao analisar bem, vê-se o envelhecimento da mão. Ao notar isso, você percebe que o Fator X residia no sangue do velho Howllet, enquanto que a aparência física com o Logan era a única herança genética herdada.

Foi assim que eu entendi.
|
|
|
|
Ae, o SPOILER não acabou ainda não!!!!
|
|
|
|
|
Sobre o Cão...

Considero plausível o fato dele ser sim o Creed. Mesmo com o detalhe das cicatrizes ainda estarem visíveis depois do tempo que passou.

Na terceira edição, durante a luta dele contra o Logan, fica visível a fúria dele. Se essa é fruto da mutação animalesca ou só dos acontecimentos, ainda é deixado em aberto. Mas a semelhança é evidente ao ponto de parecer intencional.

Mas, se isso for assim mesmo, fico curioso de onde ele veio o nome Creed. Alguem saberia dizer?
|
|
|
|
|Agora sim, o SPOILER acabou. :wink:
 
Provavelmente Fox ele trocou o nome do pai por um falso ou então ele utilizou o nome da mãe dele ............
Na interpretação da mão vc esta correto e a mão do avo do James........
Qto as cicatrizes na rosto do "Cão" e simples se ele for o Creed como aparenta, sua mutação genetica so ocorreu mais tarde como acontece em alguns casos e por isso ele possuia as cicatrizes no rosto.
 
Guilbor disse:
Provavelmente Fox ele trocou o nome do pai por um falso ou então ele utilizou o nome da mãe dele ............

Você fala do Wolverine? Se for, então ele usa o nome do pai mesmo, mas acho que sem saber, porque ao que me parece, ele não recuperou totalmente as memórias daquela época e o único relato daquilo (o diário de Rose) foi destruído.
 
Salve todos!

Só estou postando (d%$#-se se estivr floodando) para dizer que estou acompanhando este tópico bem de perto, afiando minha espada ciméria simultaneamente.

Qualquer heresia com o MELHOR personagem de quadrinhos (junto com o Conan, of course), será exemplarmente punida com extremos requintes de sadismo e crueldade impiedosamente farta!

Aviso dado. :evil:
 
Eu estava querendo saber uma coisa. Há sequer alguma pista de quem seria a mãe do Cão?

Konan disse:
Qualquer heresia com o MELHOR personagem de quadrinhos (junto com o Conan, of course), será exemplarmente punida com extremos requintes de sadismo e crueldade impiedosamente farta!

Hã... tá bom né... o Wolverine é babaca....... manda ver, tio! :mrgreen:
 
Fox disse:
Guilbor disse:
Provavelmente Fox ele trocou o nome do pai por um falso ou então ele utilizou o nome da mãe dele ............

Você fala do Wolverine? Se for, então ele usa o nome do pai mesmo, mas acho que sem saber, porque ao que me parece, ele não recuperou totalmente as memórias daquela época e o único relato daquilo (o diário de Rose) foi destruído.

Eu estava comentando sobre a sua duvida qto ao Creed.
Creio q ele não usava o seu verdadeiro nome ate para naõ chamar a atenção devido a sua verdadeira idade..........
Na realidade qdo eles começam a brigar o Wolverine lembra de tudo o q aconteceu tanto q tenta matar o Cão.... o q aconteceu e q o trauma por matar a Rose seu Amor foi tão gde q ele bloqueou suas memorias para não conviver com esse fato assim como qdo presenciou o assassinato de seu pai oq desencadeou sua mutação......

Qto a mãe do Cão, não se tem relato de quem foi......... :confuso:
 
HUmmmmm

eu perdi nessa.. to tentando me atualizar denovo...

Em q revista saiu o passado do Wolvi? Ou se não passou....

Eu ainda lembro de mta coisa ehehehehehehe :D
 
Origem - dúvidas ( e SPOILERS)

Acabei de ler a encadernação de Origem que fala sobre o passado do Wolwerine. Eu não conheço muito do universo Marvel, muito pouco dos X-Men e por isso tenho muitas dúvidas:

1)Em que época se passa a história?
2)Aquele Thomas devia ser o pai do Wolverine, né?
3)O "Cão" seria o Tigre de dentes de Sabre?
4)Talvez esta pergunta já tenha sido respondida em outra ocasião, mas aqui não explicaram nada sobre o Adamantiun... alguém sabe?
5)Hmmm... então o Logan é desmemoriado até hoje por causa do choque de ter matado a Rose?

EDITADO MINUTOS DEPOIS...

Ahhhh! Descobri a resposta da PRIMEIRA pergunta! Sorry... falta de atenção...

Mas me bateu outra dúvida. O Logan só matou o Thomas ou aconteceu mais alguma coisa?
 
Ae pessoal tem um especial

Pô é só olhar nas bancas. Saiu uma edição de colecionador com a história completa em um único e ótimo gibi. Eu já garanti o meu.
 
Eu também comprei a encadernação e li hoje.

Conheço o mínimo possível de Marvel, e comecei a me interessar por HQs a pouco tempo, então eu não posso fazer uma análise mais completa. Eu lembro de quando foi lançada a minissérie em 2002 e quis lê-la, mas enrolei e acabei deixando de lado. Bom, eu gostei do argumento mas achei que o roteiro tem falhas. Os desenhos são bons! A parte gráfica e a colorização é que são ótimas!

8-)
 
eu to com o quisito nessa... já li bastante quadrinhos quando era menor... não me lembro de quase nada... mas gostava muito...
sempre tive curiosidade sobre a origem do wolvie... gostei de ter lido...a arte é bem legal, e o melhor é que apesar de mostrar a origem do logan, não revela muito sobre ele... sempre gostei do tipão enigmático dele...
 
e o melhor é que apesar de mostrar a origem do logan, não revela muito sobre ele... sempre gostei do tipão enigmático dele...

Pois é, isso é que foi o melhor da série: deu algumas respostas, outras respondeu de maneira dúbia e boa parte deixou tão obscura quanto antes.

Por isso eu não concordo com essa de 'furos no roteiro'. A intenção era justamente essa, manter alguns pontos inexplicados :mrgreen:
 
Gildor disse:
Por isso eu não concordo com essa de 'furos no roteiro'. A intenção era justamente essa, manter alguns pontos inexplicados :mrgreen:

Até porque o nome é Origem. Não História da Vida. :P

Eu desde antes de comprar, achava tosco que colocassem altas revelações mil sobre o Wolvi. O bom é saber a origem pô.

Que outros roteiristas decentes desenvolvam o resto da vida dele de forma coerente e boa.
 
Origem 2??? Quantas origens ele tem?? A naum ser que contem a história dele antes do experimento, na época da guerra...
 
Green Arrow disse:
Alguém sabe qdo sai a Origin 2?

Vc ta falando da parte dois da minisserie que saiu aqui em tres edições correto?
Se for isso ja faz tempo que ela saiu é melhor vc procurar a edição encadernada.

Agora se vc ta falando da continuação da mini-serie, me diz aonde vc encontrou essa informação.....
Pq pelo que to sabendo, não ha nenhuma continuação programada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo