1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. FËANOR_theOld

    FËANOR_theOld Usuário

    O que vcs acham daquele papo que apareceu no documentário do GNT de que Tolkien teria escrito os livros e criado a Terra-Média para que pudesse dar um lugar de origem para as linguas que ele inventara??

    Pra mim,isso parece bastante lógico.Ainda mais depois de ouvir os próprios comentários do Tolkien sobre a criação de novas linguas.
     
  2. *Éowyn*

    *Éowyn* true, I talk of dreams

    quote:que Tolkien teria escrito os livros e criado a Terra-Média para que pudesse dar um lugar de origem para as linguas que ele inventara??

    Bem, pelo que eu saiba isso é verdade, pois seu hobby sempre fora criar línguas e ele precisava de uma ambiente para colocá-las em prática.

    ----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

    "Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."
     
  3. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Elfos, gigantes e outras criaturas já existiam na mitologia dos saxões e outros povos. Tolkien criou os hobbits e os orcs (e outras raças, também). Se o que ele queria era apenas um mundo para usar as línguas que ele criou ... então saiu tudo MUITO MELHOR do que ele pensava!
     
  4. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Acho que ele já tinha em mente uma história e para escrevê-la deveria existir as línguas dos povos viventes da narrativa. Logo ele começou a criá-las e depois começou a escrever a história, uma vez que as diversas línguas já estavam prontas, ou pelo menos rasuradas num papel.

    Não sei se é isso mesmo... ainda não comecei a estudar a biografia do Tolkien.

    "Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
     
  5. FËANOR_theOld

    FËANOR_theOld Usuário

    Após ter deixado o assunto aqui no fórum,me bateu um certo desconforto e fui assistir novamente(isso mesmo,eu gravei) o documentário.

    Isso de as línguas terem originado as histórias foi o próprio Tolkien que afirmou.Mas tb admitiu que as histórias acabaram por tomar o lugar principal
     
  6. 1025

    1025 Usuário

    Pelo que li na biografia dele, Tolkien tinha uma grande vontade de enriquecer a mitologia Inglesa, que fica a desejar quando comparada às irlandesas, escocesas e germânicas.

    "You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

    Barbado
     
  7. FËANOR_theOld

    FËANOR_theOld Usuário

    quote:
    Pelo que li na biografia dele, Tolkien tinha uma grande vontade de enriquecer a mitologia Inglesa, que fica a desejar quando comparada às irlandesas, escocesas e germânicas.

    "You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

    Barbado


    Isso tb é dito no Documentário.
    De que Tolkien queria criar uma Mitologia para a Inglaterra.Que já tivera uma,mas acabou por perdê-la com o passar dos anos
     
  8. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Ele pode não ter conseguido todas suas ambições, mas ele conseguiu se eternizar na memória da humanidade.

    "The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
     

Compartilhar