• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Origami

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bem. Achava que já haveria de existir um tópico sobre origamis em mais de 7 anos de valinor. Ainda mais com a moda japonesa que apareceu nos ultimos anos.

Eu sempre admirei origamis. Principalmente porque meu pai e minha tia sabem fazê-los muito bem.
Mas só no ultimo ano comecei a querer tentar aprender.
Consegui uns livros e achei uns sites.

Estou abrindo o tópico pra saber se tem mais pessoas que gostam da arte de dobrar papéis. Se tem livros que recomendem ou sites com bons passo-a-passos.



PS: Depois edito com as dobraduras que tenho em casa.
 
Eu acho essa arte muito interessante, mas confesso que não sei fazer nada... já tentei mas só consegui terminar graças a ajuda da professora...
 
eu não sei nada também, mas já conheci pessoas MUITO fera nisso...

mostre ai os teus origamis! fiquei curioso!
 
Consegui tirar as fotos.
 

Anexos

  • DSC00976.JPG
    DSC00976.JPG
    14,7 KB · Visualizações: 32
  • DSC00977.JPG
    DSC00977.JPG
    14,5 KB · Visualizações: 38
  • DSC00979.JPG
    DSC00979.JPG
    14,6 KB · Visualizações: 33
  • DSC00980.JPG
    DSC00980.JPG
    14,9 KB · Visualizações: 35
  • DSC00981.JPG
    DSC00981.JPG
    15,6 KB · Visualizações: 33
Nossa, são lindos, meus parabéns! São muito detalhados e coloridos esses, sabe, sempre gostei muito de Origami, gostaria de fazer esse tipo de Origami complexo, deve dar muito trabalho! (Lá na Liberdade, tem umas barraquinhas que vendem brinco de Origami, também são muito lindos,mas extremamente delicados e pequenos - fico imaginando o trabalho que dá fazer essas coisas. Eu comprei uns brincos lá, de Tsuru e de Peixe)
 
Sempre adimirei essa arte oriental. Costumo faze-los quando estou muito extressado.
Ainda que sei alguns do tipo, tsuru, bate-asa, sapo, cobra, pato, andorinha...
Algume conhece um site bacana sobre o assunto, e que ensine de forma simples..?
 
Eu conhecia um site que parecia bom.
Era meio que uma coleção de origamis mandados por visitantes e coisas do tipo.
Mas faz um tempo que saiu do ar e não sei se mudou de endereço.

Só que eu achava dificil repetir os origamis pelas orientações. É um bando de simbolos confusos e sem padrão.
É melhor tentar achar alguem que saiba pra ensinar. Infelizmente é dificil achar.
 
Eu gosto muito de fazer Origamis também, apesar que já tem um tempinho que eu não faço nada.
Comecei quando e devia ter uns 10 anos... ganhei um livro com alguns origamis simples e gostei muito. Mas meu repertório é meio pequeno, e ando sem tempo/paciência pra isso ultimamante.
Também não conheço nenhum site legal sobre o assunto.
 
Não sei nada de Origami, só sabia fazer quando a professora de artes me explicava. Mas são tão lindos, tão delicados! É preciso muita paciência para fazer um, pelo o que estou vendo... Mas são ótimos para enfeitar a sala, o quarto, dar de presente para um amigo...
 
eu ganhei um coração do meu noivo uma vez, não sei onde ele aprendeu, mas ficou muito lindo, aí o interior dele era uma carta.
E claro o clássico tsuru eu aprendi num projeto que o sesc fez nas férias quando eu tinha uns 10 anos, mas eu esqueci >.<'
Na liba vc paga uns 8 reais num cordão com 3 origami, que é p/ enfeite.
Uma cortina com origamis aplicados custava mais de 100 reais!
Acho umaarte maravilhosa, mas nunca encontrei ninguem q pudesse me ensinar, e por livros não fui bem sucedida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo