• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orientais e Homens do Harad! Malvados ou Vítimas?

Eu não os considero maus, apenas enganados eu diria. Acho que Morgoht e Sauron os corromperam tanto que sua visão totalmente equívocada sobre os Númenorianos e etc. Mas os reis e regentes de Gondor também não eram santos (salvo excessões, lógicos), eles também tinham um pouco de maldade em sí.
 
Ninguem era santo, até elfos tinham má intenções

Bom, não gosto quando falam "até os elfos" hehehe... Sim, eles eram mais sábios que os homens, em geral. Os elfos realizaram muitos feitos perversos e com resultados piores que a maioria dos erros dos homens... :mrgreen:
 
Sobre eles serem torturadores crueis tem o exemplo dos homens castanhos que estavam enganados em relacao aos Rohirim...eles foram enganados..e o ponto de vista de ser bom ou mal varia...voce pode pensar no Gondorianos como viloes....
 
Sim, mas no caso, não há evidências ou desculpa para que os homens de Rohan aniquilassem os homens selvagens. Se vc sabe de algo que Tolkien disse, compartilhe conosco :mrgreen:
 
Pois é como eu disse em outro tópico, às vezes os "heróis" são tão cruéis quanto os vilões...
 
Bem, os dois lado (Gondor e bárbaros) erraram em algum ponto, alguns menos, outros mais, mas todos cometeram erros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo